Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler ou Air Cooler ideal para um I7 7700?


Posts recomendados

@tigodelima Esquece as duas recomendações. Seu gabinete suporta coolers até 150mm e o T4 tem 152.3mm A não ser que a barriga que ele possui da parte lateral não conte nas medidas da Aerocool, eu não arriscaria.

 

Sua opção melhor seria o CoolerMaster Hyper TX3 EVO que tem 136mm, o problema dele é que as fans dele são de 90mm e ela são meio raras para achar para substituir. Então essa é sua opção ou esperar alguém recomendar outro. Porque eu só tenho conhecimento dos da coolermaster mesmo.

Pichau - CM Hyper TX3 Evo

adicionado 2 minutos depois

@Foxwalt Você possui outra recomendação? O gabinete dele é o Gabinete AeroCool V3X Advance Black Edition e suporta coolers até 150mm e o T4 tem 152,3 mm, ao menos que a barriga do Gabinete não conte nas medidas da Aerocool dá para arriscar mas é melhor não. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
23 minutos atrás, tigodelima disse:

Estou planejando a compra do i7 7700, estou pesquisando alguns tópicos sobre os Coolers para ele, vi que o original já não presta, mas fiquei com duvidas sobre os airs e waters uns falam que um é bom outros dizem que não, a meta e achar um barato e com bom funcionamento.Grato.

 

 

Falar que os coolers box originais da Intel não presta é uma informação totalmente equivocada, um vez que eles são projetados para suportar muito bem os processadores nas temperaturas ideais para o funcionamento dele, não adianta você querer fazer um OC com um cooler box que é óbvio que ele não vai aguentar, mas para o uso normal eles são muito bons sim.

 

Agora caso de fato você queira melhorar mais a temperatura do seu processador, aí eu te recomendaria um CM Hyper TX3. Desde que você não faça OC, que aí sim você vai precisar de um WC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, tigodelima disse:

@Mr. Paglia  é mesmo que equivoquei na palavra um pouco rsrs, mas com esse outros coolers consigo diminuir a temperatura.

 

Claro, consegue sim, muitas vezes até uns 15 graus à menos do que de um cooler box, por isso eles são recomendados para casos além do normal do que é projetado um cooler box.

 

Em breve estarei lançando um comparativo entre o cooler box da Intel vs Hyper T4. Fique de olho no setor de refrigeração ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o cooler box, sobre ser bom ou não, é questionável, pois depende muito do uso.. Pra uso "normal", vai aguentar.. pra uso mais intenso, ele vai abrir o bico e rápido, ainda mais nesses Kaby Lake, que são esquentados..

 

@tigodelima

 

Sendo um Core i7 e tendo grana pra trocar, diria pra trocar mesmo.. Tem um tópico no Fórum de alguém, que teve problema com o cooler box desse 7700...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, tigodelima disse:

@Mr. Paglia Então é esse mesmo que vou adquirir, uma duvida sobre a pasta térmica ela vem pré aplicada?

 

Não, eles mandam ela em um sachê separado, no meu caso eu comprei e estou esperando chegar, falam que a pasta térmica que vem com ele é muito boa, mas eu sou teimoso e comprei uma Deepcool Z5 para experimentar, aproveitei o frete ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, tigodelima disse:

@Mr. Paglia kkkkk certo, também perguntei antes pra aproveitar o frete, essa é  de prata?

 

Não fique muito preso nesse negócio de prata, ouro, etc. O ideal é comprar a pasta e testar e ver o resultado. Falar que uma pasta é de prata é a mesma coisa que falar uma fonte tem 600W "reais". Isso é coisa de pessoa mal informada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, tigodelima disse:

@WolfLegendary Estava vendo nas especificações do gabinete vi que ele tem Altura para Coolers de 170mm, então ele suportaria um T4?

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria é vou trocar mesmo, também vi algumas críticas sobre ele.

 

Brother, eu uso aqui um Hyper T4 desde 2015 no meu i5 4570. Cooler muito bom e silencioso. Nunca passou de 60ºC em jogos pesados nos dias mais quentes (moro no Ceará) rodando por várias horas. No geral meu CPU fica em 54ºC em jogos. No seu a temp deve ficar um pouco mais alta, porque a 7ª geração está quente mesmo, mas com certeza fica bom.

 

A pasta que vem com ele dizem ser muito boa, mas nunca testei. Uso a mesma aplicação de pasta Arctic Silver 5 nesse cooler desde 2015 kk, quando vou limpar só tiro a ventoinha, limpo o dissipador e coloco de volta. Muito fácil de dar manutenção.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, tigodelima disse:

@raulgrangeiro estava de olho nessa pasta.

 

Eu comprei essa pasta em 2015. Hoje compensa mais pegar a MX-4, que custa a mesma coisa, é mais eficiente e totalmente não condutiva. Mas de qualquer forma se quiser economizar use a original do cooler =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...