Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A placa de vídeo Gigabyte GeForce GTX 1060 3GB, é uma boa opção ?


Posts recomendados

 Comprei a rx470 e veio com defeito passei tanta raiva que  gostaria de trocar por outra, sera que a placa de video Gigabyte GeForce GTX 1060 3GB GV-N1060G1GAMING-3GD é do mesmo nivel da rx 470 ou vou fazer um mal negocio com essa troca, obs; não quero mais comprar placa da amd. 

obg a todos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O ideal é a versão de 6gb (você acha por uns R$950 até). Tecnicamente a 1060 3gb é superior a RX 470, mas porque alguns jogos no full  HD costumam pedir uns 3.5, 3.7gb de VRam (claro, varia muito de jogo para jogo) a 1060 às vezes acaba não atingindo todo o seu potencial. Hj em dia para Full HD 4+gb de Vram é meio que o ideal.

 

A RX 470 é uma ótima placa, eu pegaria ela mesmo, sei que você teve azar, mas provavelmente foi coisa de uma vez só.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, uma 1060 de 3GB é um pessimo investimento, ela não é inferior a 1060 de 6GB só por causa de ter 3 GB a menos, mas pelo simples fato de ela ser mais fraca que a de 6GB por conta dos cuda cores.

 

@Atretador Outra coisa que é jogar dinheiro fora. São as mesmas placas com um clock um pouco maior, trocar uma 470 por uma 570 é como trocar ovo de galinha caipira com ovo de galinha de granja, vai dar pra fazer o mesmo omelete. Será melhor esperar a linha vega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Esses clocks valem um novo investimento? Pra mim a AMD fez um negocio muito porco nessas placas, serviço muito mal feito. Acho que so lançaram pra não ficarem sem nada ate o lançamento das vega. É como aquelas versões SuperClocked (EVGA), NitroOC(Sapphire).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Comparei os preços de 480 e 580 do modelo da asus strix, estão com um valor de 300 a 400 reais de diferença, sera que compensa gastar tudo isso por alguns clocks a mais? E alguns outros modelos estão com quase a mesma faixa de diferença. Ainda acho que é bem melhor esperar a linha vega, paciência é uma virtude no mercado da tecnologia.

Achei esse vídeo genial hahaha
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador RX 580 RX 480 
Os modelos mais basicos da 470 e 570 estão com um preço com uma diferença menor, cerca de 100 e 150 reais então ate que valeria alguma coisa, mas acho que ainda não vale gastar isso por alguns clocks a mais.

Coloquei os modelos da kabum porque é a média de diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, primeiro, não compre placas de video no Kabum, raramente eles tem preços decentes.

 

Segundo:

RX580 8Gb R$1.100

no mesmo site da para achar RX570 na casa dos 800$ que é normal para alguns modelos de RX470.

 

O MSRP das RX500 é menor que os das RX400, mas, infelizmente aqui é brazil e ainda tem R9 380 na casa dos 1.000$ em alguns lugares. Em alguns dias deve estabilizar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ricardo Samuel A conversa saiu de foco....

 

Como eu disse, vai variar muito de jogo para jogo. Haverá jogos que a 1060 3gb será melhor que a RX 470,  mas naqueles que usam muita Vram, você teria melhores gráficos na RX 470. Como um todo eu diria que são bem parecidas.

 

Mas a que preço que você viu a GTX 1060 3gb?

porque essa abaixo de 6gb tá 948, um negócio excelente, ótima marca

GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB OC,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale 25% a mais de TDP para 10% ou menos de performance? Para mim a resposta é não, mesmo com o clock mais alto, o que já não é lá essas coisas.

Além disso, já tem gente colocando a BIOS da 580 na 480 e obtendo a mesma performance. Hahahaha

Engraçado, né !? Para a gente ver como essa 580 é só uma reciclagem para deixar o mercado da AMD movimentado enquanto não chegam as Vega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...