Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo formatar cartão de memória: Disco protegido contra gravação


Posts recomendados

Boa tarde. 

Tenho um cartão de memória que uso no meu celular. Ele tem duas partições, uma FAT32 com 10GB e uma EXT2 com 5GB mais ou menos, que uso há muito tempo para aumentar a memória interna de meu celular. 

Bom, uma colega de serviço estava com problemas no celular dela e ao tentar ajudar, colocando meu cartão no celular dela, o mesmo parece ter corrompido os atributos, deixando o cartão agora SOMENTE LEITURA. Não consigo apagar nem formatar nada. 

Já tentei os diversos tutoriais da internet como o REGEDIT - KEY_LOCAL_MACHINE > SYSTEM > CurrentControlSet > Control > StorageDevicePolicies e o CMD - DISKPART etc e não resolve. Sempre a mensagem é a mesma DISCO PROTEGIDO CONTRA GRAVAÇÃO. 

Tentei programas como o Easeus Partition e o AIOMEI Partition mas também não tive sucesso.

 

Alguém teria alguma dica além dessas para me passar? Não tenho mais o que fazer.

 

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-4-29 às 04:22, rare earth disse:

Quando usa o cartão no PC/Notebook  é utilizado um adaptador?

Adaptadores tem um pequena chave (deslizante) exatamente para bloquear gravações. Não será seu caso?

 

Abraços

Não, amigo, já testei isso também, não é não. O problema é no cartão de memória mesmo.Já desisti e comprei outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...