Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

molex 5v e 12v


Posts recomendados

Colegas, vou trocar meu gabinete generico e colocar um Thermaltake MS-1 que permite 5 ventoinhas. Aí pintou umas duvidas:

Na MB GA Z68XP-UD3  tem 2 SysFAN de 3 pinos e 1 de 4 pinos. Como vou ter que colocar uma das ventoinhas direto no cabeamento do fonte comprei um molex.

Só que ele tem 2 saidas de 12V e 2 de 5V. O vendedor disse que se precisar diminuir a rotação é só colocar na saida 5V(as ventoinhas são 12V).

Isso não prejudica a vida da ventoinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, encontrei um post sobre o gabinete MS-I

 

( é um modelo antigo), inclusive acho que por isso estava em promoção no Balão da Informatica, mas não importa porque eu queria mesmo um gabinete barato.

Aí olhando a montagem queria a opinião de vocês sobre:

1) a região que eu moro não é quente( Zona Sul em SP), tem os picos de calor como em qualquer lugar do BR.

Será que vai fazer diferença instalar 4 FANS de 120mm?. Pergunto porque analisando o fluxo na verdade eu vejo já instaladas 2 ventoinhas: o FAN de 90mm da GTX 950(para cima) e o FAN de 120mm de um Mastercooler 212X(para trás).

Estava pensando em colocar os 4 FANS da seguinte forma: 1 frontal, 1 traseiro, 1 no topo e 1 lateral em cima da GTX950.

Será que não dá interferencia dos fluxos de ar?

2) Tudo isso de ventoinha não torna o PC barulhento? Preciso me preocupar em colocar algum tipo de calço ou arruela de borracha entre o metal do gabinete e os FAN?

OS FAN que eu comprei são Cooler master modelo SILENT FAN 120 S12(1200rpm,19dBA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...