Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando ou travando


Posts recomendados

Boa noite. Não sei se estou postando no lugar certo. É o seguinte, minha fonte queimou troquei ela por uma usada que eu tinha aqui, o pc pegando normalmente se passaram dias percebi que tava na hora de formatar o pc. Peguei o DVD com o windows 8.1 coloquei na maquina e  partir que ele começou a girar demorou um pouco o pc apagou, achei que era um queda de energia liguei novamente apareceu o nome da marca ''POSITIVO'' aí ele apaga novamente e fica ligando e apagando como se tivesse reiniciando automaticamente. tirei o DVD do leitor ele liga normal com o windows atual. hoje fui formata-lo com um pen drive fiz tudo certinho ele não apagou á  formatação iniciou normalmente. Fiz as etapas, INICIAR INSTALAÇÃO, IDIOMA pt2, CHAVE DE ATIVAÇÃO, ACEITAR TERMOS, PARTIÇÕES, ESCOLHER AONDE INSTALAR O WINDOWS. Daí ele começa a instalar os recursos. Quando terminar de instalar os recursos ele reinicia pela primeira vez só que nessa reiniciação Ele trava quando aparece o icone do windows '' a banderinha''. Percebi tbem que o LED do botão power não liga mais quando eu tentei formatar com o DVD após apagar. Parece que a fonte está fraca, tbem ela ta fazendo muito chiado. Agora estou sem windows no pc o famoso ''o computador não iniciou corretamente bla bla'' por causa que travou e eu tive que desligar a maquina, já tentei formatar várias vezes com vários outros tipos de sistemas operacionais. Devo trocar a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela é uma atx 350w

modelo: SL-8360

 

MEU COMPUTADOR: 

DUAL CORE celeron j1800

memória 2GB

2GHz

adicionado 1 minuto depois

@Chico Tavares Especificações completa

 

escrição: Especificações: Processador Intel Celeron J1800(1mb Cache - Até 2.58ghz - Dual Core) Sistema Operacional Windows 10 Home Single Language placa-mãe Positivo Chipset - Memória Ram 2 Gb (Suporta Até 8 Gb) Slots De Memória 1x So-Dimm Ddr3l Disco Rígido (Hd) 320 Gb - Sata2 Unidade Ótica Leitor E Gravador De Cd/Dvd (Gravador De Cd 48x - Gravador Dvd 16x) Leitor De Cartões - Monitor Lcd 15.6 Polegadas Widescreen De Alta Definição (Hd) - Resolução 1366 X 768 Vídeo Processamento De Vídeo Integrado Intel Hd Graphics - Aceleração Gráfica Integrada Vídeos Hd E Suporte Microsoft Directx 11 Áudio Áudio De Alta Definição (Hd Áudio) Integrado - Com Suporte A 5.1 Canais Rede 10/100 Mbps - Fast Ethernet Teclado Português Brasil Abnt2 - 107 Teclas - Ps/2 Mouse Ps/2 - 2 Botões - Com Scroll - Ótico Alto Falantes Estéreo Gabinete Mini Torre - Preto Portas Frontais 2x Usb 2.0 - 1x Line-Out (Fone De Ouvido) - 1x Mic-In (Microfone) Portas Traseiras 4x Usb 2.0 - 1x Hdmi 1.4 (Saída) - 1x Vga - 2x Ps/2 - 1x Rj-45 - 1 X Conector Tipo F (Antena De Tv) - 1x Line-Out (Alto-Falantes) - 1x Mic-In (Microfone) - 1x Line-In (Auxiliar) Documentos E Acessórios Cabos E Guia Rápido De Instalação Dimensões Do Gabinete 372,6 X 190,5 X 417,1 Mm (Cxlxa) Peso Líquido (Gabinete) 7,2 Kg Peso Bruto (Gabinete + Monitor) 9,75 Kg Embalagem Do Produto 495 X 455 X 560 Mm (Cxlxa) Garantia 01 Ano Balcão (Varejo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Rafael Shinoda disse:

Ela é uma atx 350w

modelo: SL-8360

 

MEU COMPUTADOR: 

DUAL CORE celeron j1800

memória 2GB

2GHz

adicionado 1 minuto depois

@Chico Tavares Especificações completa

 

escrição: Especificações: Processador Intel Celeron J1800(1mb Cache - Até 2.58ghz - Dual Core) Sistema Operacional Windows 10 Home Single Language placa-mãe Positivo Chipset - Memória Ram 2 Gb (Suporta Até 8 Gb) Slots De Memória 1x So-Dimm Ddr3l Disco Rígido (Hd) 320 Gb - Sata2 Unidade Ótica Leitor E Gravador De Cd/Dvd (Gravador De Cd 48x - Gravador Dvd 16x) Leitor De Cartões - Monitor Lcd 15.6 Polegadas Widescreen De Alta Definição (Hd) - Resolução 1366 X 768 Vídeo Processamento De Vídeo Integrado Intel Hd Graphics - Aceleração Gráfica Integrada Vídeos Hd E Suporte Microsoft Directx 11 Áudio Áudio De Alta Definição (Hd Áudio) Integrado - Com Suporte A 5.1 Canais Rede 10/100 Mbps - Fast Ethernet Teclado Português Brasil Abnt2 - 107 Teclas - Ps/2 Mouse Ps/2 - 2 Botões - Com Scroll - Ótico Alto Falantes Estéreo Gabinete Mini Torre - Preto Portas Frontais 2x Usb 2.0 - 1x Line-Out (Fone De Ouvido) - 1x Mic-In (Microfone) Portas Traseiras 4x Usb 2.0 - 1x Hdmi 1.4 (Saída) - 1x Vga - 2x Ps/2 - 1x Rj-45 - 1 X Conector Tipo F (Antena De Tv) - 1x Line-Out (Alto-Falantes) - 1x Mic-In (Microfone) - 1x Line-In (Auxiliar) Documentos E Acessórios Cabos E Guia Rápido De Instalação Dimensões Do Gabinete 372,6 X 190,5 X 417,1 Mm (Cxlxa) Peso Líquido (Gabinete) 7,2 Kg Peso Bruto (Gabinete + Monitor) 9,75 Kg Embalagem Do Produto 495 X 455 X 560 Mm (Cxlxa) Garantia 01 Ano Balcão (Varejo

Essas especificações ficaram meio confusas, mas deu pra entender a maior parte.

A sua fonte é uma dessas 2? http://www.atera.com.br/produto/LC-8360BTX/Fonte+ATX+350W+reais-+Mtek+LC-8360BTX-+versão+2.2 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799587178-fonte-atx-24pinos-sata-allied-model-sl-8360btx-_JM

Seu computador não consome muita energia, mais ou menos uns 9~10 amperes na linha 12v, mas o problema é que sua fonte além de genérica é de apenas "350W". Se ao menos realmente entregasse esses 350 Watts seria menos mal, porém, entrega apenas metade disso. Se a sua fonte for uma dessas 2 ou similar então ela tem duas linhas 12v, a linha 12v é tão importante porque é onde se conecta a placa de vídeo, processador, HDs, Fans e alguns outros componentes... por isso é essencial a fonte conseguir suprir essa demanda de energia nessa linha, caso contrário pode acontecer do computador desligar assim como aconteceu contigo, ou até da fonte queimar(podendo levar algum componente junto).

 

Pelo que supostamente sua fonte entrega nas linhas 12v fica muito em cima do que seu sistema necessita nela e não apenas nela como também na linha 5v parece ter acontecido isso. E como sua fonte é genérica sem selo 80 Plus, não garante 80% de eficiência, fazendo-a assim desligar quando exigida até certo ponto.

 

Pode começar comprando uma fonte de qualidade, como uma dessas duas aqui: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=60286&origem=52&gclid=CjwKEAjw_uvHBRDUkumF0tLFp3cSJACAIHMY-usxgBq4E9hFenJESjRijkfnjrM9_PP1Froqme6xpRoCMQ_w_wcB [ Fonte CoolerMaster G450M

http://www.kabum.com.br/produto/81517/fonte-evga-450w-80-plus-bronze-100-b1-0450-k [ Fonte EVGA 450B ]

 

Comprando uma fonte de qualidade assim, você tem a opção de reutilizá-las em upgrades futuros sem esquentar muito a cabeça se o problema é na fonte ou se ela vai aguentar com o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...