Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa fonte é compatível?


Posts recomendados

Olá,

Tudo bem?

Comprei essas duas peças pro computador da namorada. Mas a fonte não liga a máquina. Testando outra fonte a máquina liga normalmente.

A dúvida é: Essa fonte funciona com esta placa-mãe?

http://www.kabum.com.br/produto/50643/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1150-matx-ga-b85m-d3ph-ddr3-hdmi-4k-dvi-dualbios-sata-6gb-s-usb-3-0/

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze/

Enviei a fonte de volta à Kabum achando que era problema nela. Mas alegaram que ela está funcionando perfeitamente.

O que pode ser? =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt

 

Config. restante da máquina:

http://www.kabum.com.br/produto/64093/-processador-intel-core-i3-4170-haswell-cache-3mb-3-7ghz-lga-1150-intel-hd-graphics-4400-bx80646i34170/?tag=Processador Intel Core i3-4170 Haswell, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1150, Intel HD Graphics 4400 BX80646I34170

2 pentes de memória Corsair XMS3 DDR3 2GB 1600mhz

Placa de video on-board

 

@Elder Nauvirth

 

Todos os testes foram feitos sem ligar a HD

 

Substituindo a fonte por uma Corsair 450vx a máquina liga normalmente.

 

--

A Kabum ainda não me retornou a fonte, mas fiz tantos testes antes de estornar que tenho certeza que não vai funcionar.

Será que é o cabo que alimenta o CPU?

Será que a Kabum não testou direito antes de classificar o produto como sem defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Pluto18 tenho uma CX-430w alimentando meu sistema com a GA-B85M-D3PH...

 

Pode parecer bizarro, mas, você já tentou inverter o lado em que conecta o EPS12v do CPU? Um dia desses quando eu fiz uma limpeza na minha máquina, e fiquei fuçando umas 2 horas tentando encontrar o que havia de errado pois meu PC não estava ligando, e eu havia conectado o cabo de energia do CPU virado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pluto18 Que estranho, era para funcionar normalmente, a fonte está boa e além disso a CX430 é uma boa fonte.

 

Como o amigo @gustavodbg disse, verifique o cabo novamente do modo que ele explicou, porém eu acho que seria impossível conectar errado, existe um desenho especifico no conector que combina com o cabo da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte acabou de voltar da Kabum. Me devolveram a mesma.

Dizem ter feito alguns testes e que ela funcionou perfeitamente.

Liguei ela no meu computador, coloquei os cabos, igual fiz anteriormente, e SHAZAM!

O computador ligou normalmente.

O que será que pode ter sido?

To assumindo que talvez os cabos não estivessem bem conectados? Mas tenho certeza de ter pressionado eles firmemente e testado múltiplas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...