Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de programa para emulação de pendrive virtual


Posts recomendados

Existe algum programa que emule um pendrive virtual no PC? Tipo o que o Daemon Tools faz com CD e DVD. 
Estou usando o WinSetupFrom-USB para gerar uma instalação de todas as versões do windows 7, 8 e 10 x64 e x86, Ubuntu 17.04 x64 e x86 e o Hirens Boot e isso vai ocupar um espaço de 35 giga e não tenho um pendrive fisico de mais de 16 giga no momento, então o que quero fazer: emular um pendrive de 64 giga no PC, gerar o bootavel pelo WinSetupFrom-USB e depois extrair a iso desse pendrive virtual com o RMPrepUSB. 
Eu ja criei uma partição no meu HD Externo e formatei com aquele processo de preparar um pendrive bootavel do windows 7 pelo cmd e copiei os arquivos do windows 7 pra essa partição e deu certo, tenho as duas partições (meus dados e essa com o windows 7) e ela da boot normalmente. Porém quando vou fazer o processo descrito no inicio pelo WinSetupFrom-USB e seto a partição preparada para boot ele avisa que vai apagar é o hd externo inteiro. 
Então qual é a minha intenção: Criar essa imagem, preparar a partição bootavel pelo cmd normalmente (visto que assim da certo) e copiar todos os arquivos dessa imagem de 35 giga para dentro dessa partição, porém preciso saber como emular um pendrive no pc para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...