Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Elevação intensa da qualidade gráfica e vantagens de componentes banhados a ouro


Posts recomendados

 Olá, tudo bom?

 Sempre tive essas dúvidas, mas nunca liguei para isso, pois sempre aconteciam com computadores antigos, então não me importava mesmo.

 Gostaria de saber se setar um jogo a uma qualidade bem superior do que a minha vga aguenta pode danificar alguma coisa, por exemplo, tenho uma 1060 3GB, se setar ela em 4k e no ultra, obviamente ela vai ficar travando toda hora, mas vamos dizer que eu insista em jogar mesmo nessas condições, todos os dias, isso poderia estragar alguma coisa ou ir matando a vida útil da vga?

Outra pergunta, ter algum componente da MB ou qualquer outra coisa , até periféricos "banhados" a ouro (esqueci a palavra certa, afinal é só uma camada de ouro) aumenta a qualidade de alguma forma, desempenho ou algo do tipo ou é só conversa fiada para vender mais caro?

 Por exemplo, tenho minha Sniper B7 e as conexões de áudio dela são de ouro, isso melhora a qualidade de áudio ou algo assim?

 

 Era isso, são perguntas idiotas mas que sempre me consumiram.

 Muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielEu Olá, bom dia. No caso as chances de dar problemas assim deste nível é difícil, o que ocorre quando "setamos" gráficos muito acima do recomendado, é geralmente travamento excessivo nos games.

Más não influencia na vida util da VGA.

Então, componentes banhados à ouro são melhores que os "normais" mas não influenciam também, isso diminui ruído e outros fatores que não importam mesmo para os "gamers".

Como exemplos essas suas saidas de aúdio, diminui ruído.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que realmente influencia na vida util de qualquer componente do pc todo é temperatura mantenha tudo mais gelado q puder e tenha pc pra 10 15 anos lembrando de limpar bem poeirada a cada 6 meses ou 1 ano no maximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@GabrielEu Não há risco de danos se você forçar o componente ao máximo da capacidade. Ele é feito para trabalhar assim. A única chance de danificar dessa forma é se a placa, no caso, possuir algum defeito no sistema de refrigeração. Mesmo assim, ela reduziria os clocks e até desligaria para evitar danos.

 

Sobre os tais conectores banhados a ouro, isso é mais exagero e conversa mesmo. Contudo, acho que o fator mais importante seria que a camada de ouro protegeria da oxidação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...