Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV TC-L32C20B trocando de canal, entrando no menu, alternado volume...


Posts recomendados

Boa tarde, estou com uma TV LCD Panasonic modelo TC-L32C20B que está trocando de canal sozinha, aumenta e diminui o volume, entra no menu, etc...

Pensei ser os push buttons oxidados, mas ao remover a placa dos botões, o defeito permanece. O que percebi é que se eu pressionar o botão "TV" e ligar ela, algumas vezes ela fica estável e consigo trocar de canal pelo controle remoto, mas não é sempre.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Está me parecendo um defeito de firmware. Cheque as alimentações da fonte e principalmente a do micro.

 

Não é 100% garantido, mas eu tentaria fazer uma atualização primeiro, pois se for possível, através dela experimentamos a TV arrancar sem problemas.

 

Se a atualização não for possível ou não devolver a funcionalidade correta, não descarte a necessidade de regravar a EPROM. Enquanto consegue os dados dela, procure por algum zener ou capacitor esgotado na linha de alimentação do teclad (sentido pra dentro de sua PCI até chegar no micro).

 

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...