Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peças para um upgrade


Posts recomendados

Boa tarde galera, estou pesquisando peças peças para dar um upgrade no meu PC.

Atualmente ele está assim:


        Operating System
            Windows 7 Ultimate 64-bit SP1
        CPU
            Intel Core i3 3220 @ 3.30GHz    31 °C
            Ivy Bridge 22nm Technology
        RAM
            8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 666MHz (9-9-9-24)
        Motherboard
            ASUSTeK COMPUTER INC. P8H61-M LX2 R2.0 (LGA1155)    27 °C
        Graphics
            23MP55 (1920x1080@60Hz)
            1023MB NVIDIA GeForce GTX 650 (EVGA)    26 °C
        Storage
            465GB Seagate ST500DM002-1BD142 ATA Device (SATA)    31 °C
 

O orçamento do upgrade na kabum está em anexo, peço por favor sugestões e observações.

Por enquanto a placa de vídeo permanecerá a mesma (GTX 650), sendo substituída mais tarde.

Sem título 1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@murillo_cafaldo Como falaram, fonte exagerada. Recomendo uma CX 430w ou uma G450M. Se puder bancar a Seasonic S12II é uma das melhores fontes atuais.

 

Tb lhe dou outra opção: Ao invés de comprar i5+mobo+ram, você poderia ver um i7 3770. Tem praticamente o mesmo desempenho que um i5 de geração atual, você acha no mercado livre por R$700 e aí já vai poder atualizar sua placa de vídeo (eu estou com um i5 6600 + GTX 650 e acredite, tô jogando nada atual)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg

Obrigado pela observação!

Então, a memória ram estou comprando para outro PC, esqueci de mencionar.

Quanto ao processador, queria um mais atual para aguentar um possível upgrade na placa de vídeo mais tarde.

O meu PC antigo será usado para serviço de escritório, por isso estou montando este novo sem me preocupar com a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@murillo_cafaldo Então você tem a opção de comprar na kabum e depois comprar um processador de sexta geração pra atualizar a BIOS,ou então,escolher comprar a placa-mãe em outra loja que venda a placa-mãe com a BIOS atualizada para você.

 

Alguns vendedores do Mercado Livre fazem isso como cortesia,se não achar nenhuma loja que vendo atualizado para você,procure no Mercado Livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde para todos. Pra não precisar criar um novo tópico, aproveitarei o do amigo.

 

Estou precisando de um novo computador e gostaria de gastar de 2500 - 2700 ( mínimo e máximo ).

Meu foco é jogo e ver vídeos/filmes/animes em HD enquanto navego pela internet.

 

Por só ter o gabinete, preciso de absolutamente tudo. O que acham das especificações da foto? Falta alguma coisa para ter um computador? É necessário comprar cabo e fiação/parafuso ou já vem com os equipamentos da foto? Pasta térmica, etc. Ajudem um incluso digital, por gentileza.

Obrigado.

2017-04-22 17.22.51.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reinhardt Não vai jogar? não precisa de placa de vídeo, nem de um i5.

Pode pegar um Pentium G4400+mobo H110+1x8Gb mesmo que ja vai te atender para o que você quer :v

 

outra coisa, fonte exagerada de mais, uma de 400W já da e sobra.

 

se possível crie outro tópico mesmo ja que não é relacionado a mesma questão deste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reinhardt desculpe, costume de ler por cima tudo euaheua

 

essa configuração não puxa nem 200w.

Recomendo essa fonte aqui: G450M

 

Tem processador de mais para essa placa de video.

 

Na verdade, pegue este aqui:

G4560 + RX470

 

vai rodar qualquer game no medio\ultra 60fps em fullhd sem problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

Pode ser que futuramente eu coloque um SSD de 240 e mais uma memória RAM de 8gb.

Também não quero ficar preso em não poder dar um upgrade em nada por ter que trocar a fonte, por isto coloquei uma melhorzinha.

 

No quesito processador, não optei por um mais barato por ter vontade de aprender a programar e editar/criar algumas coisas, então se eu quiser aprender, não quero ficar preso por só ter a placa de vídeo decente no computador.

 

No geral, acha que o que montei é um bom computador? Dos jogos mais recentes, só pretendo jogar Dark Souls, Elder Scrolls e Fallout. Além de CSGO e Dota 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reinhardt esse processador é equivalente a um i3-6100, segura uma RX470 em varios games, e quando de você pode por um i7-6700\7700(4c\8t).

 

Se quer trabalhar com produtividade, esqueça o i5(4c\4t), melhor ir para os Ryzen 5 1400(4c\8t) ou 1600(6c\12t) com uma mobo B350, que possuem mais threads e possuem mais força bruta para tarefas que exigem mais do processador(render, compilação, edição de vídeos, etc.)

 

E uma RX460\GTX1050 são fracas de mais para um i5 que vai ficar subutilizado com elas, se for de i5\Ryzen 5 o ideal é pegar uma RX480\GTX1060\RX570\RX580\GTX1070 para ficar balanceado.

 

O que eu indiquei por ter uma placa de video mais forte rodaria os jogos bem melhor do que um i5 subutilizado com uma placa de video low-end.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, murillo_cafaldo disse:

@Kris Wannieg

Obrigado pela observação!

Então, a memória ram estou comprando para outro PC, esqueci de mencionar.

Quanto ao processador, queria um mais atual para aguentar um possível upgrade na placa de vídeo mais tarde.

O meu PC antigo será usado para serviço de escritório, por isso estou montando este novo sem me preocupar com a placa de vídeo.

Como já foi dito, esse i7 que falei aguenta até uma GTX 1070. A verdade é que comprando um i5 7400 agora (que tem praticamente a mesma performance desse i7 3770), quando você precisar de upgrade um i7 de 7º geração (que é o máximo que você vai poder nesse soquete já que, seguindo a lógica intel, a próxima geração deles já vai ser em outro soquete) um i7 7700 já não vai ser tão bom. De fato, para jogos hj em dia o i7 não vale a menos que coloque uma 1080 junto.

 

Se você precisa mesmo dois PCs, beleza, vá em frente. Mas se você vai deixar o PC atual para serviços de escritório só porque ele vai "sobrar", não é uma necessidade. você economiza mais comprando o i7 3770, já pega sua placa de vídeo e já fica com um PC legal pelos próximos anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

Entendi onde você quis chegar agora. Acho que vou segurar mais 1 mês e manter as configurações, mas comprar uma RX 470 4GB, acredito que vá ficar um setup bem gostosinho, não?

 

Estou dando preferência à Intel por querer um "faz tudo", e sei que a AMD é bem ruinzinha pra algumas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Reinhardt Teria sido melhor criar seu próprio tópico, afinal cada caso é um caso ( e sua situação é um pouco diferente da do autor do tópico).


Mas pra te ajudar, se vai trabalhar com o que você postou ali, realmente os Ryzen são uma das melhores opções, porém se o orçamento for muito apertado e tiver com pressa um pc com uma G4560 trás um grande benefício de além de já serem relativamente bons, tb permitem upgrades futuros.  Esses novos AMD estão se mostrando bem bons (apesar de não tanto assim como eles fingiram que seriam) e considero uma compra tão válida quanto intel 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reinhardt Para produtividade AMD é consideravelmente superior no mesmo preço, os R5 1600 sendo equivalentes aos i7-6800K(3000$) e os R7 1700 sendo equivalentes aos i7-6900K(6.000$).

 

E para jogos são muito semelhantes, até uma GTX1070 não tem la muita diferença na verdade.

Atualmente eu nem recomendo i5 ou i7, ja que i7 só vale a diferença mesmo para rodar a 144hz com uma 1080\Titan, e os i5 tem frames mínimos consideravelmente piores que os Ryzen 5 no mesmo range sendo aniquilados em multitarefa.

 

AMD ja virou a pagina dos FX amigo, hoje em dia vale muito a pena, tanto que muitos reviews tambem recomendam os R5 sobre os i5.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...