Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se meu computador suporta um gravador de blu-ray?


Posts recomendados

Olá, amigos.

 

Tenho um computado antigo, mas não tenho nem necessidade, nem condições de fazer um grande upgrade de hardware. Então gostara de focar no que mas me interessa: um gravador de blu-ray, com suporte a 3D. Poderiam me dizer, com base nas minhas configurações atuais, se meu equipamento suporta a instalação?

 

Estas são minhas configurações:

 

Placa-mãe: ECS G41T-M7 LGT
processador: Pentium Dual E2200 2.20 GHz
RAM: 2GB

HD: particionado, 39GB para sistema, 109 para armazenamento.

 

Não encontrei modo de saber quantos slots para SATA eu tenho livres. Se alguém souber me instruir como achar isso no AIDA64, posso postar aqui.

 

Agradeço desde já!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@UsurarioIsBack O leitor de blu-ray irá usar 1 sata apenas, porém falta informar a sua fonte, pois não adianta saber só uma parte do pc, a fonte tem que alimentar o leitor também.

 

Creio que no aida não informe os slots sata livres.

 

Olá, Elder. Agradeço por sua resposta!

 

Como posso saber qual a fonte? O AIDA informa?

 

E os slots disponíveis, como posso saber quantos são, já que o AIDA não informa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@UsurarioIsBack Abra o gabinete e olhe a marca da fonte e as tensão máxima, tire uma foto dela e coloque aqui com a etiqueta bem visível.

 

Creio que o aida não informa, mas não custa nada conferir.

 

Já que vai ter que abrir o gabinete olhe os conectores sata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, zopek disse:

@UsurarioIsBack  Se sua preocupação é com suporte do hardware, porque não compra um drive externo de Blu-ray?

 

Agradeço a sugestão, mas não tenho porta usb 3.0 e, segundo minhas pesquisas, gravadores externos conectados a portas 2.0 atingem velocidades menores e dão erro nos processos.

 

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@UsurarioIsBack Abra o gabinete e olhe a marca da fonte e as tensão máxima, tire uma foto dela e coloque aqui com a etiqueta bem visível.

 

Creio que o aida não informa, mas não custa nada conferir.

 

Já que vai ter que abrir o gabinete olhe os conectores sata.

 

Certo, posso fazer isso. Mas não entendo de hardware, não sei sequer onde ficam os conectores SATA. Se puder indicar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@UsurarioIsBack O local onde ficas os satas varia de acordo com a placa-mãe, é só procurar algum conector que tenha o desenho de L.

 

Aqui segue algumas imagens que podem auxiliar a achar o conector.

 

459986281.jpeg

 

GA_H55NUSB3_SATA_USB.jpg

 

Geralmente muda de cor dependendo da fabricante e o local geralmente é nos cantos.

 

Caso deseje pode tirar fotos e colocar aqui no tópico, as fotos precisa estar em boa condição para ficar fácil de visualizar, ou seja, não estar embaçada.

 

 

Antes de postar eu pesquisei sobre sua placa e o sata é laranja.

 

MaxthonSnap20170423012627.jpg.b886f77fa426b640f34167736219e851.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@UsurarioIsBack O local onde ficas os satas varia de acordo com a placa-mãe, é só procurar algum conector que tenha o desenho de L.

 

Aqui segue algumas imagens que podem auxiliar a achar o conector.

 

459986281.jpeg

 

GA_H55NUSB3_SATA_USB.jpg

 

Geralmente muda de cor dependendo da fabricante e o local geralmente é nos cantos.

 

Caso deseje pode tirar fotos e colocar aqui no tópico, as fotos precisa estar em boa condição para ficar fácil de visualizar, ou seja, não estar embaçada.

 

 

Antes de postar eu pesquisei sobre sua placa e o sata é laranja.

 

MaxthonSnap20170423012627.jpg.b886f77fa426b640f34167736219e851.jpg

 

Certo. Vou dar uma olhada e depois posto aqui. Agradeço mais uma vez pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal.

 

Desculpem pela demora em responder.

 

Anexei a este post as imagens da parte interna do computador. Uma da fonte, outra dos SATA e outra de um geral do interior.

 

Pelo que vi, minha fonte é uma Cooltek DSE-200P e posso conectar até 2 dispositivos SATA, mas já tenho o HD e o gravador de DVD. O que poderia fazer, talvez, é substituir o gravador de DVD pelo de Blu-ray. Mas gostaria de saber o que acham a respeito... se com essas configurações conseguiria usufruir bem da gravação/cópia de blu-rays.

 

Agradeço a atenção e a ajuda!

Fonte.jpg

SATA.jpg

HD e gravador.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@UsurarioIsBack É uma boa ideia trocar o leitor existente pelo leitor de blu-ray já que sua placa-mãe só tem 2 conectores sata, assim você poderia usar ele sem problema a não ser que a fonte não aguente.

 

No caso da fonte ela é genérica, um modelo de fonte bem antiga e sem proteções de surto o que agrava o uso já que pode danificar algo, mas é usado em pcs bem básicos que as vezes o dono nem quer trocar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@UsurarioIsBack É uma boa ideia trocar o leitor existente pelo leitor de blu-ray já que sua placa-mãe só tem 2 conectores sata, assim você poderia usar ele sem problema a não ser que a fonte não aguente.

 

No caso da fonte ela é genérica, um modelo de fonte bem antiga e sem proteções de surto o que agrava o uso já que pode danificar algo, mas é usado em pcs bem básicos que as vezes o dono nem quer trocar a fonte.

 

Certo. No caso da fonte, acha muito importante que eu substitua, ou não faz diferença para o uso que farei do computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@UsurarioIsBack Pode fazer uma boa diferença, se o leitor de blu-ray exigir mais a fonte pode não aguentar e não funcionar.

 

É bom trocar.

 

Da pra ver nas imagens que o pc é bem antigo(ainda meio novo), é uma boa dar uma limpada nele por dentro, use pincel para limpar e não assopre nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@UsurarioIsBack Pode fazer uma boa diferença, se o leitor de blu-ray exigir mais a fonte pode não aguentar e não funcionar.

 

É bom trocar.

 

Da pra ver nas imagens que o pc é bem antigo(ainda meio novo), é uma boa dar uma limpada nele por dentro, use pincel para limpar e não assopre nada.

 

Certo. Que tipo/marca/modelo de fonte recomendaria? Não gostaria de gastar muito. Nem tenho essa possibilidade, no momento, na verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@UsurarioIsBack Depende de quanto pretende pagar, um valor máximo para fonte boa, mas não precisa comprar agora, pode ser depois, só que talvez não poderá usar o leitor de blu-ray tão cedo.

 

Amigo, o fundamental pra mim é o uso do blu-ray, incluindo função de gravação. Me sugeriram essas duas fontes, se puder analisar e ver se são suficientes para o uso simples que faço, agradeço. Se não forem, poderia por favor indicar modelos que bastassem para o propósito desejado?

 

Agradeço!

IMG-20170425-WA0007.jpg

IMG-20170425-WA0006.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fui a uma loja e perguntei ao vendedor a opinião dele. Disse-me que 200W é pouco, mesmo, e que precisaria, no mínimo, 350W na fonte. Isso me gerou outra dúvida: posso substituir por outra fonte, sem medo, ou é preciso verificar algum aspecto de compatibilidade com a placa-mãe e/ou outros componentes?

Agradeço, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...