Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Da pra fazer over?


Pocker

Posts recomendados

@Pocker Eai cara grande Poker, tudo bem?

Sim, dá para fazer um leve overzinho sim.

Pode ir tranquilamente.

PS: Só não tacar o Clock para 10GHz e não aumentar muito o Vcc do Processador estará ok, eu recomendo ir aumentando de 100 em 100MHz no processador e de 200MHz para 200MHz aumente 0.005v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guia rápido para OC de processdores Haswell:

  1. Coloque a tensão do processador (VCORE) no modo fixo / manual. JAMAIS deixe no auto, e também não é aconselhável usar modos dinâmicos como Adaptive / Offset. Sugiro começar com 1.15v. Deixe todo resto no padrão.
  2. Teste por uns 10min no Prime95 Small FFT. Se o pico de temperatura ficar em:
    1. Ficar em menos de 81C, aumente a tensão em 1 nível (geralmente, 0.05v) e repita o teste.
    2. Ficar entre os 81~83, siga adiante.
    3. Ficar em 84 ou mais, diminua um nível e repita o teste.
  3. Fazendo isso, você vai ter achado sua tensão máxima. Agora, é hora de trabalhar no clock. Aumente o multiplicador em 1 e teste por uns 15min, também no P95 Small FFT. Repita até aparecer algum erro no programa, dar BSOD, crash, restart, travar... enfim, algum problema.
  4. Volte para o último nível estável e deixe um teste de 1h. Se passar, já aproveite e deixe logo rodando para 8~24h (por exemplo, no tempo em que você dorme e vai para a escola / facul / trabalho).
  5. Se passar, parabéns, você conseguiu seu OC. Se não, reduza o multiplicador novamente e tente de novo até conseguir.

Pela minha experiência, você vai acabar parando +/- em 1.2v e com um clock de +/- 4.3ghz.

 

Esse é o basicão. Existe mais que isso (cache e RAM, por exemplo), mas só o clock já deve bastar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
55 minutos atrás, Pocker disse:

ate quando da pra subir o vcore pra testa

ja to em 1.250...

 

ate chegar perto dos 80 graus?

Sem título.png

adicionado 0 minutos depois

@President of United States @Imakuni

Sugestão: use o HWMonitor, pois ele marca também máximos e mínimos.

 

Mas enfim. Se essas leituras forem corretas, você não está rodando a 1.25, está rodando em 1.28.

 

Sinceramente, tem coisa errada aí... Você está usando a versão 28.10 do Prime95? Nãoera para essa temperatura estar tão baixa, o que me diz que talvez você esteja usando a versão errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Bom.. meu teclado fica se ttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttdettttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttsttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt. bom fica fazendo  isso que aconteceu agora, era um tc 199 da multilaser, mas deve ser porque é um lixo de teclado, pior investimento ja feito, troquei agora por um zalman de 30 reais, mas enfim...

 

Eu baixei as ultimas versões que tinha nos sites.. vale lembrar, que eu troquei as a ventoinha do wc da zalman, por 2 ventoinha e as mesmas assim como a bomba do wc, estão ligadas no meu controlador de fan no maximo..

Testando ontem o processador a 4.3ghz e 1,250 ele parecia ok, mas da umas travadas seila.. teclado parava de funcionar...

 

Na minha bios tem 2 botão. OC ENGINE E XMP, eu tava editando nessa XMP seila

mas dps testei so apertado esse OC ENGINE, dai ele mesmo setou pra 4ghz e 1,120...

mas fico meio zoado, travava.. agora q troquei o teclado vou testa dnv pra ver se n se desliga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...