Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar samba


Will871

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

Estou fazendo um servidor de arquivos, e decidi usar o debian jessie com samba.

O servidor será para quatro computadores, comprei um core 2 duo E8500 com 4GB de RAM.

Até ai acho que esta tudo beleza, o problema foi na hora de instalar o samba, tentei muitas configurações distintas mas não consegui compreender direito o funcionamento desse programa, alguém poderia me indicar uma forma de estudar o samba que seja bem detalhada ? Ou, se puder, poderia me ensinar como fazer essa configuração ? Preciso do servidor funcionando o quanto antes, toda ajuda será bem vinda. xD

Agradeço desde já.   ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E aí, @Will871 , beleza?

 

Olha só, já instalei o Samba em servidor FreeBSD algumas vezes e atualmente dou manutenção em um na empresa que trabalho, sempre que é preciso.

 

Que tipo de configuração/acesso tem ideia em fazer? Mesmo não tendo aquela experiência com Debian, quem sabe eu possa te ajudar. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @Bruno_Gabriel, obrigado pela resposta e desculpe a demora ...

A minha dificuldade esta em não conhecer direito o samba, eu só preciso mesmo dar uma estudada nele, todos os vídeos que eu vejo falam que determinado comando serve para tal coisa, mas não sei quais dados passar e acabo ficando perdido. Meu professor me deu uma clareada hoje, e acredito que consiga progredir, agora mesmo vou tentar fazer algo.

Mas, por favor, se quiser me ajudar, pode indicar algum livro que saiba que tenha um conteúdo detalhado, tendo as informações de algum lugar correto eu consigo me virar.  ^^

 

Muito obrigado pela ajuda.   õ/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...