Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador razoável até R$1.500,00


Posts recomendados

Estou na díficil missão de montar um pc razoável com R$ 1500 (um pouco menos). Então escolhi entre as seguintes peças:

 

- CPU Intel Core i3-7100

- Placa-mãe da Gigabyte H110M-H DDR4 1151

- 1 Memória Hyper X Fury 4GB DDR4

- HD Western Digital 500GB Green Power

 

Só nessa brincadeira aí foi R$ 1230. Não vou colocar placa de vídeo por agora, mas pretendo futuramente, eu preciso de uma fonte pra essa configuração pensando nesse upgrade no futuro (não vai ser uma GPU top não).

 

Me ajudem! Pretendo comprar tudo ainda nessa segunda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma fonte de 500w só mesmo se for pra 1080. Se for pôr por exemplo uma 1070 (que esse processador já engasgaria) uma CX430w ou uma G450M  já aguenta, ambas na faixa de R$200.


Quanto a sua build: No futuro coloque mais 4gb de ram. Essa placa-mãe precisa ter a bios atualizada para aceitar seu processador. E veja se consegue acho o processador G4560, performance muito similar ao i3, mas custando bem menos (R$250~300)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo fortemente uma fonte de 500w, seja Corsair (CX500), EVGA (500B) ou PcYes (Shocker 500), as fontes com selo 80 plus bronze dessas marcas são fonte confiáveis e boas, que diferem principalmente apenas no preço. Sim 500w é mais do que você precisa, pra na minha opinião é melhor ter uma folga, do que futuramente você ficar impossibilitado de fazer upgrades por causa da fonte. Por esse motivo comprei uma de 600w, mas comprei estando ciente que era exagero.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz a medição com essa configuração e uma 1050TI

O sistema precisa de no mínimo 230W.Mas o recomendado,que no caso seria a folga,é 280W

Ou seja uma corsair 430 já ta de boa caso você queira colocar uma GPU mais potente.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Uma fonte de 500w só mesmo se for pra 1080. Se for pôr por exemplo uma 1070 (que esse processador já engasgaria) uma CX430w ou uma G450M  já aguenta, ambas na faixa de R$200.


Quanto a sua build: No futuro coloque mais 4gb de ram. Essa placa-mãe precisa ter a bios atualizada para aceitar seu processador. E veja se consegue acho o processador G4560, performance muito similar ao i3, mas custando bem menos (R$250~300)

1) Qual placa de vídeo você recomendaria pra acompanhar essa i3? 

 

Se eu pegasse essa G4560 eu ficaria limitado pra pegar uma CPU mais atual depois?  Porque eu pensei na i3-7100 justamente pra depois eu poder trocar por outra de sétima geração sem problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@davideler O g4560 é da mesma geração e soquete que o i3 7100,então não, depois você pode colocar até um i7 7700 aí se quiser.

 

A placa melhor custo x benefício atual (e que esse processador levaria com pouco engasgo dependendo do jogo) seria a RX 470, ela custa entre R$680 à R$730 é uma placa excelente que leva os jogos atuais no alto (até no ultra em alguns casos) com ótima taxa de frames no Full HD. Se ela ficar muito cara, logo abaixo dela temos a 1050ti, mas o desempenho dessa é uns 30% a menos da 470 (com a 1050ti você rodaria no médio, em alguns casos no alto no Full HD). Porém a 1050ti vive cara, de vez em quando você acha por R$520 ~ 580 que até aí vale, mas mais do que isso é muito cara considerando que por pouco a mais tu já pega a 470.

 

Agora, como teu orçamento tá muito apertado, se você quiser uma placa de entrada só pra segurar enquanto não pode comprar outra aí tem a RX 460 4gb (se for jogar em full HD) ou a GTX 1050 2gb que é mais forte que RX 460, mas por só ter 2gb às vezes dá uma sofridinha em alguns jogos em resoluções mais altas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg

38 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@davideler O g4560 é da mesma geração e soquete que o i3 7100,então não, depois você pode colocar até um i7 7700 aí se quiser.

 

A placa melhor custo x benefício atual (e que esse processador levaria com pouco engasgo dependendo do jogo) seria a RX 470, ela custa entre R$680 à R$730 é uma placa excelente que leva os jogos atuais no alto (até no ultra em alguns casos) com ótima taxa de frames no Full HD. Se ela ficar muito cara, logo abaixo dela temos a 1050ti, mas o desempenho dessa é uns 30% a menos da 470 (com a 1050ti você rodaria no médio, em alguns casos no alto no Full HD). Porém a 1050ti vive cara, de vez em quando você acha por R$520 ~ 580 que até aí vale, mas mais do que isso é muito cara considerando que por pouco a mais tu já pega a 470.

 

Agora, como teu orçamento tá muito apertado, se você quiser uma placa de entrada só pra segurar enquanto não pode comprar outra aí tem a RX 460 4gb (se for jogar em full HD) ou a GTX 1050 2gb que é mais forte que RX 460, mas por só ter 2gb às vezes dá uma sofridinha em alguns jogos em resoluções mais altas.

No caso pra G4560 mais a placa eu usaria a mesma fonte do i3 ou teria uma opção segura e um pouco mais barata? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, davideler disse:

No caso pra G4560 mais a placa eu usaria a mesma fonte do i3 ou teria uma opção segura e um pouco mais barata? 

Se você pensa em upgrade futuro, porque não comprar uma boa fonte agora, do que gastar com outra, mais tarde??

 

A G450M vai segurar qualquer PC que você for montar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

16 minutos atrás, RS Faria disse:

Se você pensa em upgrade futuro, porque não comprar uma boa fonte agora, do que gastar com outra, mais tarde??

 

A G450M vai segurar qualquer PC que você for montar...

Show. E teria uma placa-mãe melhor na mesma faixa de preço dessa que eu falei (H110M-H) pro Pentium? Tem a B150M-D3H, mas não sei se é compatível com a Hyper Fury X. Tem outros modelos de MB equivalentes e/ou mais em conta? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, davideler disse:

Show. E teria uma placa-mãe melhor na mesma faixa de preço dessa que eu falei (H110M-H) pro Pentium? Tem a B150M-D3H, mas não sei se é compatível com a Hyper Fury X. Tem outros modelos de MB equivalentes e/ou mais em conta? 

Sobre RAM, qualquer coisa que você instalar aí, deve funcionar.. Ainda mais HyperX.. 

 

O problema mesmo é o Pentium, em si.. H110, B150, H170 e Z170, PRECISAM de BIOS atualizada, pra reconhecer essa CPU.. Ou você pede pra loja te fazer isso ou compra uma placa B250, por exemplo...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, RS Faria disse:

Sobre RAM, qualquer coisa que você instalar aí, deve funcionar.. Ainda mais HyperX.. 

 

O problema mesmo é o Pentium, em si.. H110, B150, H170 e Z170, PRECISAM de BIOS atualizada, pra reconhecer essa CPU.. Ou você pede pra loja te fazer isso ou compra uma placa B250, por exemplo...

@RS Faria E as B250 são mais caras? Conhece algum modelo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@davideler Costumam ser mais caras, as mais em conta são as B250M, existe uma acho que é B250M Pro VH da MSI costuma ser a mais barata (uns R$400) mas tá difícil de achar. Se você comprar o processador junto da placa-mãe H110 na Pichau e pedir eles atualizam (tb atualizam se você montar o PC todo neles, é claro). E alguns vendedores no Mercado Livre tb atualizam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JojosBouken @Kris Wannieg @RS Faria @Douglas Zuckerberg

 

Desculpem a demora pra responder. Eu mudei completamente o setup:

 

- MB ASRock N68-Gs4 Fx R2.0@Josef Poth

- CPU AMD FX 4300 Black Edition Quadcore 3.8Ghz

- RAM 4GB DDR3 1866 Hyper X Fury

- HD Western Digital 500GB Green Power

- Fonte Corsair CX500W

 

Todas essas peças são compatíveis? O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@davideler Não, não. Para você ter uma noção, esse FX é um dos mais fracos dessa linha, o mais forte da linha se não me engano é o 8350 (acho que existe 9 mil e algo, mas quase nunca falam dele) e o 8350 perde para o i3 7100. Justo dizer que não é por muito, mas o 8350 processador consome mais energia e é o melhor da linha, ou seja, para melhorar só trocando o kit todo (já que o a placa-mãe não é usada por nenhum outro processador e usa memória ram DDR3). Já o i3 nada lhe impede de depois simplesmente meter um i7 e ter um PC bem melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@davideler A Corsair CX 500 é uma opção ruim de compra. A Cooler Master GX 450 Storm (ou G450M) é melhor e custa menos.

adicionado 0 minutos depois

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

adicionado 1 minuto depois

Tópico movido para o setor de Recomendações de Computadores, já que a discussão foi muito além da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt @Kris Wannieg

 

Acabei comprando aquele setup Pentium mesmo com a Corsair. Em todos os tópicos que eu visitei tinha recomendação dessa fonte. Fui pela segurança. 

 

Agora se eu quiser pôr uma placa GTX 1050 TI + Intel Core i7 7ª geração (sei lá,  o modelo mais potente/eficiente) ou só a placa, em ambas as situações com 8 GB de RAM, esse fonte aguenta tranquilo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@davideler I7 só se for comprar uma GTX1080 ou equivalente, abaixo é zona dos Ryzen 5(e i5 que eu não tenho como recomendar independente da situação) e abaixo deles os i3\G4560.

 

1050tI tambem não vale muito a pena, RX470 normalmente da para achar proximo do preço dela mas entrega muito mais desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Atretador disse:

@davideler I7 só se for comprar uma GTX1080 ou equivalente, abaixo é zona dos Ryzen 5(e i5 que eu não tenho como recomendar independente da situação) e abaixo deles os i3\G4560.

 

1050tI tambem não vale muito a pena, RX470 normalmente da para achar proximo do preço dela mas entrega muito mais desempenho.

@Atretador A RX470 é bem mais cara que a GTX 1050 TI.  E tudo bem que ela entrega mais desempenho, só que o importante pra mim é o custo/benefício mesmo.

 

E é muito bom saber que a Corsair aguenta isso tudo. Fiquei até aliviado! rs

20 minutos atrás, Atretador disse:

@davideler uma de 450 ja daria tranquilamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...