Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reinicia em Bf4 no Origin


Posts recomendados

Boa noite a todos!

 

Comprei ontem um pc novo, cuja configuração é a seguinte:

 

Asus H110 1151

i5 6400

Gtx 1060 6gb Msi Gaming OC

8gb ddr4 HyperX 2133mhz

Corsair 600w

HD Seagate 1tb

 

 

Pc montado novo.

 

O que está acontecendo é o seguinte:

 

Jogando o trial do Bf4 na Origin, sempre após uns 20 minutos o pc reinicia..

Monitorei com o afterburner e, mesmo sem apresentar anormalidades, por exemplo, temperatura da vga chegou no maximo a 62 graus e começou a baixar com a ativação dos fans, vga com 75% e CPU com quase 100% de uso, enfim, tudo aparentemente normal, e mesmo assim reinicia..

 

Alterei o anti surge na bios e deixei desativado e mesmo assim reiniciou.

 

Baixei um benchmark do resident Evil e executei vários testes e não tive problemas. Fiz umas 5 ou 6 vezes e tudo correu normalmente.

 

 

A pergunta que deixo é:

 

O problema pode ser no jogo da Origin(incompatibilidade, driver, etc..) ou devo me preocupar com o hardware??

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E so em jogos???Geralmente e fonte a sua parece boa 

liga o pc entra no MSI afterburner e poe em core clock -10 e ve se consegue jogar por mais tempo se conseguir deve se da fonte (mais provavel meu pc e novo aqui ta a mesmo *****)ou ate memoria placa de video placa-mãe um desses mais quase 100% de certeza fonte

 

Velho pode se ate superaquecimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, zopek disse:

@Christiano justus  Usa estabilizador?

Não, somente régua(filtro de linha) mesmo. Mas essa régua usava até semana passada no antigo Pc e nunca tive problemas..

Acho que o mais certo é testar com outros jogos.. pois no antigo Pc jogava esse Bf4 trial e nunca tive problemas..

adicionado 7 minutos depois
8 minutos atrás, MateusHRHR disse:

E so em jogos???Geralmente e fonte a sua parece boa 

liga o pc entra no MSI afterburner e poe em core clock -10 e ve se consegue jogar por mais tempo se conseguir deve se da fonte (mais provavel meu pc e novo aqui ta a mesmo *****)ou ate memoria placa de video placa-mãe um desses mais quase 100% de certeza fonte

 

Velho pode se ate superaquecimento

 Mas monitorei no afterburner e não teve superaquecimento.. maximo 62 graus a vga e baixou com a ativação dos fans.. e mesmo assim reiniciou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MateusHRHR disse:

se for so em jogo e fonte baixa o AIDA64 e faz um teste de stress no pc inteiro se desligar e fonte

e você consegue fazer o indice de experiencia do pc?

Tô com Windows 10, não tem o teste que tinha no 7, por exemplo..

Vou baixar esse programa e testar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, MateusHRHR disse:

ok dps volta e diz se desligou

 

 

Como to na neura, baixei e testei..

fiz o teste de diagnóstico e o da gpu.. nos dois, tudo ok, sem reiniciar. No da gpu, chegou em 63 graus e ativou os fans, aí baixou a temperatura.. mas os dois foram até o fim sem reiniciar ou travar.. e aí, noque acha?

adicionado 0 minutos depois
26 minutos atrás, MateusHRHR disse:

ok dps volta e diz se desligou

Monitorei fans e temperatura pelo Gpuz enquanto fazia o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, nada como um dia após o outro..

O pc voltou a apresentar esse problema jogando BF1.. dá uns 20 minutos e reinicia.. mesmo monitorando pelo afterburner e tudo estando aparentemente normal, ele reinicia.

Amanhã vou mandar analisar onde comprei..

Estou suspeitando da fonte mesmo, pois depois que reiniciou da última vez, abro o gabinete e ela tava com um cheiro de queimado, e bastante quente. Apesar de dizerem ser normal esse cheiro em fontes novas, fiquei meio desconfiado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera.

seguinte..

meu pc reinicia durante as jogatinas

- já descartei a temperatura.

percebi que quando coloco as configurações de gráficos no máximo o reinicio é imediato.

ex. de games.. bf4, bf1, doom etc.

 

já me disseram que pode ser a fonte.

mas como vou saber?

 

 

segue cfg.

 

FX 8320 clock padrão. @3.2GHz

12 gb de ram - 1xddr3 8gb hyperX 1600 1x hyperX 4gb ddr3

MOBO: MSI 970 Gaming

VGA: GTX 970 OC Gigabyte

Air cooler: hyper t4

FONTE: Zalman GLX 700 linha de 12+ 52A

http://www.zalman.com/contents/products/view.html?no=96

4x hd de 2 também seagate

 

obs.

1-com multímetro na linha de 12, não à oscilação na tensão, com o pc em full load

2- temperaturas em full load : GPU 60°c CPU 49°c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...