Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador e placa de video sem gastar muito.


Posts recomendados

E ai Galera, não entendo tanto ainda mas estou lendo e pesquisando muito, mas tenho muitas dúvidas, quero montar um bom pc, mas não gastar demais....

 

Qual processador é melhor? Intel Core i5 6400 ou Amd 8350?

E qual melhor placa de vídeo? Gtx 750ti ou Gtx 1050ti? sei que a 1050 tem 4gb e a primeira 2, mas a diferença de preço é pequena, me ajudem ai galera, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica mais fácil você dizendo quanto pretende gastar por um pc e tentar montar um orçamento em cima dessa base. Se caso você esta pensando em investir em um PC de entrada, te indicaria o Ryzen 5 1500X (R$800) desempenho melhor que o i5 6400(R$750) e preços similares. Na questão da placa de video, se os preços são similares opte pela GTX 1050ti.

tmj

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, PeppaPig disse:

Fica mais fácil você dizendo quanto pretende gastar por um pc e tentar montar um orçamento em cima dessa base. Se caso você esta pensando em investir em um PC de entrada, te indicaria o Ryzen 5 1500X (R$800) desempenho melhor que o i5 6400(R$750) e preços similares. Na questão da placa de video, se os preços são similares opte pela GTX 1050ti.

tmj

Obrigado amigo, sim será de entrada, mas um pc bacana. Vou pesquisar esse Ryzein 5 1500x, mas ele esquenta mais que o i5? ah sim, vi várias 1050 ti com preços variados, digo varias por que vi da EVGA, GIGABYTE, ASUS, ZOTAC, etc, e é outra dúvida que tenho, das fabricantes diferentes, porém o modelo é o mesmo 1050ti, so que muda muito o preço, as vezes, 100,  200 e vejo especificações, sao basicamente a mesma coisa, 4gb, Gddr5, etc, a marca influencia tanto? ou eu poderia ir na mais barata e comprar de boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jobson Fonseca

58e677d82b3fb_tabelaintelg4560.jpg.1359495528ec08ae0e359a74799b4c6b.jpg

 

Processador G4560
Placa-mãe com chipset B250
RAM de 4 ou 8GB DDR4
Placa de vídeo GTX 1050ti ou RX 460
HD ou SSD a gosto (HD de no mínimo 7200 RPM e 64MB de cache)
Fonte de boa qualidade no mínimo de 300W, mas para segurança, uma em torno dos 450W.
O mais barato possível no lado da Intel! Se quiser, pode botar um i5 qualquer da 7ª geração.

Se for para o Ryzen, o mais simples R5 1400 já é boa escolha, no entanto terá que ser uma placa-mãe chipset B350. O resto se mantém.

adicionado 4 minutos depois
6 horas atrás, Jobson Fonseca disse:

Qual processador é melhor? Intel Core i5 6400 ou Amd 8350?

E qual melhor placa de vídeo? Gtx 750ti ou Gtx 1050ti? sei que a 1050 tem 4gb e a primeira 2, mas a diferença de preço é pequena, me ajudem ai galera, obrigado


AMD FX-8350 vem de uma linha descontinuada e tem um custo/benefício ruim. Se for entre esses 2, o i5 leva vantagem com possibilidade de migrar para um i7 no futuro.
Entre as placas de vídeo, a GTX 1050ti é a melhor escolha, pois é de uma geração atual com performance bem acima, e os 2GB a mais é outro fator importante que vai garantir melhor desempenho em maiores resoluções, como exemplo, em FullHD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lost Byte disse:

@Jobson Fonseca

58e677d82b3fb_tabelaintelg4560.jpg.1359495528ec08ae0e359a74799b4c6b.jpg

 

Processador G4560
Placa-mãe com chipset B250
RAM de 4 ou 8GB DDR4
Placa de vídeo GTX 1050ti ou RX 460
HD ou SSD a gosto (HD de no mínimo 7200 RPM e 64MB de cache)
Fonte de boa qualidade no mínimo de 300W, mas para segurança, uma em torno dos 450W.
O mais barato possível no lado da Intel! Se quiser, pode botar um i5 qualquer da 7ª geração.

Se for para o Ryzen, o mais simples R5 1400 já é boa escolha, no entanto terá que ser uma placa-mãe chipset B350. O resto se mantém.

adicionado 4 minutos depois


AMD FX-8350 vem de uma linha descontinuada e tem um custo/benefício ruim. Se for entre esses 2, o i5 leva vantagem com possibilidade de migrar para um i7 no futuro.
Entre as placas de vídeo, a GTX 1050ti é a melhor escolha, pois é de uma geração atual com performance bem acima, e os 2GB a mais é outro fator importante que vai garantir melhor desempenho em maiores resoluções, como exemplo, em FullHD.

RESPOSTA PERFEITA, valeu amigo, vou pesquisar sobre tudo que você falou, o Core i5 que acho mais em conta é o 6400 amigo, ele é bom? em relação a GTX, não tenho dúvida que a 1050ti é melhor, porém igual mencionei, por que existem VÁRIAS GTXs 1050ti, mas de fabricantes de diferentes como: ASUS, EVGA, GIGABYTE, ZOTAC, etc? E os preços variam muito, sabe me explicar? são 1050ti, especificações as mesmas, mas é diferente o preço e o modelo, por que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jobson Fonseca disse:

o Core i5 que acho mais em conta é o 6400 amigo, ele é bom?

 

É um bom processador, mas se vai pegar um i5 recomendo pegar já um de 7ª geração, pois possui uma melhor performance e geralmente tem um preço melhor.
i5-7400
i5 roda todos os jogos atuais de boa de maneira satisfatória.
 

4 horas atrás, Jobson Fonseca disse:

por que existem VÁRIAS GTXs 1050ti, mas de fabricantes de diferentes como: ASUS, EVGA, GIGABYTE, ZOTAC, etc? E os preços variam muito, sabe me explicar? são 1050ti, especificações as mesmas, mas é diferente o preço e o modelo, por que?


Cada marca faz sua própria versão de placa de vídeo a partir da versão original da Nvidia (assim como no da AMD e suas placas) adicionando mais clock e/ou melhorando refrigeração, o que causa a variação de preço. Mas no geral, todas proporcionam um bom desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jobson Fonseca Se fosse escolher entre essas marcas mencionadas, eu escolheria o da gigabyte. Se quer economizar o quanto possível no processador, poderia dar uma olhada no i3 7100 (3,9Ghz) 7 geração Kabylake por R$469,90 na Kabum. http://www.kabum.com.br/produto/84398/processador-intel-core-i3-7100-kaby-lake-7a-geração-cache-3mb-39ghz-lga-1151-intel-hd-graphics-bx80677i37100

Agora se você tem uma folga pra investir um pouco mais, investiria no i5 da 7 geração como amigo acima indicou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ÓTIMO, é a configuração que quero, a 1050ti vale muito mais a pena, diferença de preço pequena pra 750ti e 2gb a mais. Cara, pelo alto que faço, vai ficar 3000 pra cima, com tudo, gabinete, monitor, etc...

adicionado 2 minutos depois

@Lost Byte Valeu mais uma vez amigo, e valeu demais, esse sera meu processador, i5 7400, então sem problemas, realmente vi varios modelos diferentes, mas todas as mesmas configurações, obrigado mesmo amigo!

adicionado 4 minutos depois

@PeppaPig Realmente a Gigabyte é mais conhecida, sim, vou dar uma olhada, mas se for pegar o i5 que acho que será mesmo, pegarei esse mesmo da 7ª geração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...