Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de Fusível


Posts recomendados

Olá, preciso tirar algumas duvidas no esquema elétrico que estou montando, não sou muito aprofundado no assunto.

Na imagem do esquema, eu coloquei o fusível antes do interruptor, mas já vi alguns esquemas com o fusivel depois do interruptor. Qual o correto ou melhor forma de colocar?

Coloquei uma imagem também do porta fusível que vou usar, ele tem um pino embaixo e outro na lateral. Tem um sentido certo de colocar a entrada de energia e a saida?

IMG_20170424_081426.jpg

images (2).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não faz diferença, o switch só fecha o circuito quando está ligado. Pode procurar os switchs que possuem fusível interno, semelhante a disjuntores, quando a corrente fica acima do valor ele desarma.

 

E no principal, o fusível precisaria ser maior, já que ele suportaria a soma da corrente dos outros independentes. O mesmo é válido para o fio de 2,5mm teria que ser maior, porque ele suporta 20A.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...