Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa de vídeo não aparece no gerenciador de dispositivos


Posts recomendados

Bom pessoal, eu ganhei uma placa de vídeo que estava aqui em casa há muito tempo, nunca foi usada estava lacrada até semana passada, o modelo dela é: GEFORCE GT 210 1GB DDR2. Estou com dificuldades para faze-lá "funcionar" já que o cooler dela está girando acho que ela está funcionando e pode ser alguma problema nas configurações do Pc, então se puderem me ajudar agradeço, e por favor tentem explicar de um jeito simples porque não entendo muito bem disso, sei apenas o básico! Qualquer outra coisa que precisam é só falar!

 

Configs do PC: 

Processador: Intel Celeron E3300 @ 2.50GHz 2.50GHz

Memória RAM: 2gb

Tipo de Sistema: 32 bits

Placa-mãe: VS-G31T-M

Fonte: BLUE 350- K ATX

Windows: Windows 7 Home Basic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Cauã Pessanha Seja muito bem-vindo ao CdH!

 

Agora fiquei em dúvida pois no título você diz que ela não aparece no Gerenciador de Dispositivos mas no conteúdo informou que não consegue fazer ela funcionar.

 

Então no caso só para ter certeza, ela se quer chega à funcionar, correto? Se a resposta para essa pergunta for sim, tente fazer o seguinte:

 

Passe uma borracha branca e macia (escolar) no contato da sua placa de vídeo, por mais que ela tenha ficado lacrada, ela pode ficar com os contatos ruins caso fique parada muito tempo, de uma limpada com a borracha nos contatos e depois passe um pano seco e macio, sem fiapos de preferência para limpar o excesso da borracha, logo após tente também dar uma limpada no contato da sua placa-mãe com ar. Veja se isso soluciona o seu problema.

 

Creio que não seja problema com incompatibilidade pois pelo que vi tanto nas especificações da placa de vídeo como de sua placa-mãe, não existe nada que faça com que elas não funcionem em conjunto.

 

Aguardo seu retorno.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Mr. Paglia disse:

@Cauã Pessanha Seja muito bem-vindo ao CdH!

 

Agora fiquei em dúvida pois no título você diz que ela não aparece no Gerenciador de Dispositivos mas no conteúdo informou que não consegue fazer ela funcionar.

 

Então no caso só para ter certeza, ela se quer chega à funcionar, correto? Se a resposta para essa pergunta for sim, tente fazer o seguinte:

 

Passe uma borracha branca e macia (escolar) no contato da sua placa de vídeo, por mais que ela tenha ficado lacrada, ela pode ficar com os contatos ruins caso fique parada muito tempo, de uma limpada com a borracha nos contatos e depois passe um pano seco e macio, sem fiapos de preferência para limpar o excesso da borracha, logo após tente também dar uma limpada no contato da sua placa-mãe com ar. Veja se isso soluciona o seu problema.

 

Creio que não seja problema com incompatibilidade pois pelo que vi tanto nas especificações da placa de vídeo como de sua placa-mãe, não existe nada que faça com que elas não funcionem em conjunto.

 

Aguardo seu retorno.

 

 

Então, eu não consigo fazer ela funcionar porque não consigo utiliza-la, foi isso que eu quis dizer, já fiz esse negocio da borracha e não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Cauã Pessanha disse:

Então, eu não consigo fazer ela funcionar porque não consigo utiliza-la, foi isso que eu quis dizer, já fiz esse negocio da borracha e não funcionou.

 

Você já usava outra placa de vídeo nessa sua entrada PCI ou usava apenas a onboard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Cauã Pessanha disse:

Apenas a onboard

 

Bom, então nesse caso podem ser duas hipóteses:

 

1 - Sua entrada PCI está com defeito (placa-mãe)

2 - Sua placa de vídeo está com defeito

 

Como você me informou que essa placa de vídeo sempre esteve lacrada, creio que seja mais provável que a hipótese 1 seja a mais correta, mas para isso o ideal seria você realizar alguns testes, tentar pegar outra placa de vídeo e colocar nessa sua entrada PCI para ver se funciona ou então pegar essa placa de vídeo e testar em outro PC para ver se ela funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mr. Paglia disse:

 

Bom, então nesse caso pode ser duas hipóteses:

 

1 - Sua entrada PCI está com defeito (placa-mãe)

2 - Sua placa de vídeo está com defeito

 

Como você me informou que essa placa de vídeo sempre esteve lacrada, creio que seja mais provável que a hipótese 1 seja a mais correta, mas para isso o ideal seria você realizar alguns testes, tentar pegar outra placa de vídeo e colocar nessa sua entrada PCI para ver se funciona ou então pegar essa placa de vídeo e testar em outro PC para ver se ela funciona.

Obrigado, vou ver o que posso fazer, e se a opção 1 estiver certa, como faço pra resolver? Tem como eu resolver trocando alguma coisa na placa-mãe ou apenas comprando uma nova?

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Cauã Pessanha disse:

Obrigado, vou ver o que posso fazer, e se a opção 1 estiver certa, como faço pra resolver? Tem como eu resolver trocando alguma coisa na placa-mãe ou apenas comprando uma nova?

Mas se a entrada PCI está ruim como o cooler da Placa de vídeo está girando? o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Cauã Pessanha disse:

Mas se a entrada PCI está ruim como o cooler da Placa de vídeo está girando? o.O

 

Como informei, são apenas "hipóteses", no ramo da informática tudo precisa ser devidamente testado para que possamos chegar à uma solução. Se o cooler gira, significa que está chegando energia para o componente, mas nem sempre significa que está 100% funcional à ponto de fazer a placa dar vídeo.

 

Uma outra dica, compre uma lata de limpa contato como essas: Mercado Livre - Limpa Contato (Lista). Nesse caso você consegue jogar dentro do Slot PCI sem que haja problemas e consegue limpar de forma eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Cauã Pessanha disse:

Bom pessoal, eu ganhei uma placa de vídeo que estava aqui em casa há muito tempo, nunca foi usada estava lacrada até semana passada, o modelo dela é: GEFORCE GT 210 1GB DDR2. Estou com dificuldades para faze-lá "funcionar" já que o cooler dela está girando acho que ela está funcionando e pode ser alguma problema nas configurações do Pc, então se puderem me ajudar agradeço, e por favor tentem explicar de um jeito simples porque não entendo muito bem disso, sei apenas o básico! Qualquer outra coisa que precisam é só falar!

 

Configs do PC: 

Processador: Intel Celeron E3300 @ 2.50GHz 2.50GHz

Memória RAM: 2gb

Tipo de Sistema: 32 bits

Placa-mãe: VS-G31T-M

Fonte: BLUE 350- K ATX

Windows: Windows 7 Home Basic

 

Quando você liga ela fica com a tela toda preta ?
Você conectou o cabo do monitor na placa de video né ?
Vai na BIOS do seu aparelho, habilite sua VGA por lá, não

tem como te explicar como faz porque não sei como é a sua BIOS.

(caso não consiga habilitar, faça um "LOAD DEFAULT" na BIOS. 

 

Qualquer coisa estamos ai !!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Megaallure disse:

 

Quando você liga ela fica com a tela toda preta ?
Você conectou o cabo do monitor na placa de video né ?
Vai na BIOS do seu aparelho, habilite sua VGA por lá, não

tem como te explicar como faz porque não sei como é a sua BIOS.

 

Qualquer coisa estamos ai !!!

Sim, quando eu conecto o cabo na placa de vídeo não aparece nada na tela, mas quando conecto na onboard funciona normalmente.

Mas em que "tópico" da bios eu ativaria a VGA ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Cauã Pessanha disse:

Sim, quando eu conecto o cabo na placa de vídeo não aparece nada na tela, mas quando conecto na onboard funciona normalmente.

Mas em que "tópico" da bios eu ativaria a VGA ?

Olhe esse vídeo, caso a sua BIOS seja assim, siga os passos, mas no caso você muda o seu para a sua placa de video ao invés da Onboard.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Cauã Pessanha disse:

Mas em que "tópico" da bios eu ativaria a VGA ?

 

Isso varia de BIOS para BIOS, por isso o @Megaallure mencionou que não tem como explicar, tente tirar uma foto da sua BIOS e postar aqui para que possamos ter uma noção melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Megaallure disse:

Olhe esse vídeo, caso a sua BIOS seja assim, siga os passos, mas no caso você muda o seu para a sua placa de video ao invés da Onboard.

 

 

Então, o problema é que já fiz isso e não adiantou, estou começando a pensar que pode ser a placa-mãe, porque o computador é antigo, e ele teve um problema a uns 2 anos, e levaram a um técnico, não sei quais peças ele mudou, se ele não mudou pode ser a placa-mãe porque esse computador é bem antigo, você pode ver pelas configurações.

adicionado 15 minutos depois
11 minutos atrás, Mr. Paglia disse:

 

Isso varia de BIOS para BIOS, por isso o @Megaallure mencionou que não tem como explicar, tente tirar uma foto da sua BIOS e postar aqui para que possamos ter uma noção melhor.

Então aqui estão as fotos.

*Desculpa a qualidade das imagens, se precisar eu tirou outras aqui.

20170424_110540[1].jpg

20170424_110528[1].jpg

adicionado 23 minutos depois

Link com todas as fotos que tirei → http://imgur.com/a/l38a6

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, Cauã Pessanha disse:

Galera, infelizmente é a placa-mãe que está ruim, testei a Placa de Vídeo em outro pc e funcionou, tem algum jeito de consertar ou só comprando uma nova ?

 

Faz o que eu te falei, compra a lata de limpa contato e tenta limpar para ver se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Cauã Pessanha disse:

Ok, Obrigado! Caso não funcione terei que comprar uma placa-mãe nova, certo?

 

Mesmo assim eu te recomendaria levar em alguma assistência técnica local para que seja avaliado por um profissional, uma vez que apenas falando por mensagens não tem como te dar esse diagnóstico. Muitas vezes apenas olhando o produto físico para poder dar esse tipo de laudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...