Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Unable to resolve records ClientDataSet ( Delphi )


Posts recomendados

Bom dia pessoa,td bem ?

 

Estou com um problema em minha aplicação e não estou sabendo resolver.

 

Estou usando um ClientDataSet,DataSetProvider e um DataSet

 

Quando clico para Editar (ClientDataSet.Edit ) faço a edição normal até ai tudo bem,gravo beleza..

 

Quando clico no botão navegar para ir para o proximo registro ou para o anterior me apresenta este erro !!!!

 

"Unable to resolve records. Table not found"

 

Procurei na net não achei nada especifico apenas casos quase que semelhantes diz que tem que setar o ProviderFlags e tal.

 

Meio complicado,como cada caso é um caso não vinha ao meu caso.

 

Realizei algumas coisas que vi mas nada adiantou.

 

Alguem pode me ajudar ?

 

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não sou muito avançado em programação, mas pelo que eu entendi quando você manda mostrar o próximo registro ou o anterior do banco de dados ele da o erro "Não é possível resolver os registros. Tabela não encontrada" isso pode ocorrer porque o arquivo do banco de dados está corrompido, por isso ele mostra "Não é possível resolver os registros" ai ele não consegue ler os dados o que acaba gerando esse final da resposta de erro "Tabela não encontrada". Ou o arquivo está corrompido ou o programa está lendo da maneira errada os dados fornecidos. Espero ter ajudado, caso tenha algum comentário que possa me ajudar a te ajudar por favor comente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai D4n, beleza obrigado por responder valeu

 

Mas acredito que não seja isso não D4n,porque tá gravando na tabela e os dados permanecem lá entende.

 

E isso acontece somente apos eu gravar e imediatamente navegar na tabela ai me mostra o erro.

 

Tipo como se não estivesse gravado ainda na tabela como se estive na memória virtual,e pode até ser porque estou usando o DataSetProvider,acredito que é essa a função dele não é.

 

Esqueci de mencionar a tabela tem uma chave autoincrement estou usando firebird com IBOConsole.

 

Será que tenho que dar um Close na tabela e depois um Open ? ( vou ver isso agora )

 

Porque na função gravar estou mandando Execute e um Open.

 

Vamos ver se resolvo,fico ainda no aguardo de um help amigo.

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...