Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1050 menos fps que GT 240


Posts recomendados

Fiz um upgrade na minha VGA recentemente, usava uma GT 240 e agora tenho uma GTX 1050.

Com a antiga VGA em jogos como LOL e CS:GO eu mantinha 100+ fps com gráficos low. Já com nova, de princípio, o fps fica 140+ mas no decorrer do game o desempenho vai caindo e chega a 60-70 fps até menos com gráficos no low/medium.

 

Os drivers estão atualizados, monitorei a temperatura e fica entre 70~75º além de ter formatado o PC a pouco tempo (tinha W10 coloquei W7)´.

Alguma ideia do que pode estar acontecendo? Pode ser o Windows 7?

 

Configuração do PC

i5 @650 / 8GB RAM / GTX 1050 / MB Intel DH55PJ / 1 TB HD / Fonte Cooler Master Storm GX450W

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Coldy

Pode ser gargalo. Esse i5 aí não é grande coisa com placas de vídeo melhores.

Além disso, você jogar em qualidade baixa só piora as coisas, pois força o trabalho para o processador. Tente jogar no alto ou ultra. Procure chegar no mesmo nível de FPS da sua placa de vídeo antiga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi O monitoramento mostra que o uso da CPU não passa dos 60% pode ser gargalo mesmo assim? Vou tentar aumentar os gráficos pra forçar mais a placa.

@zopek Pode ser tirando a bateria da placa-mãe? Vou precisar atualizar a BIOS depois?

@Tunhokai Pode ser que seja por causa da temperatura mesmo, mas porque que com a placa antiga eu não tinha esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois a GT 240 é uma placa de vídeo mais fraca do que a GTX 1050, sendo assim exigia menos do processador para conseguir segurar a VGA de boa, quando colocou uma VGA mais potente, consequentemente ira exigir mais do processador. Por isso todos recomendam de quando for comprar peças, elas estarem no mesmo "nível" para não acontecer esses tipos de problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...