Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O processador FX-8320e serve na Asus M5A97 EVO? não é R2.0


LaerteB

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

 

Estou com um problema aqui, comprei o processador FX-8320e (pesquise na net e em fóruns, e diziam que serviria), mas fiquei em dúvida e pesquisei no site da ASUS e lá informa que o processador FX-8320 serviria (com a BIOS atual 1604 que já atualizei), mas não menciona o FX-8320e. Então enviei e-mail para a ASUS e informaram que não serviria por poder ter problemas futuros; só que não me explicaram o porque disso.

A placa-mãe é da primeira revisão, mas aceita M3+ e o TDP chega a 125W (atualizei a BIOS para 1604 e o TDP do processador é 95W), então não entendo o motivo de não aceitar este modelo revisado que é o mesmo do FX-8320.

Ainda não foi aberto a caixa, só gostaria que vocês me dessem um esclarecimento (pois a ASUS não se pronunciou sobre o meu novo e-mail, sobre esta indagação), porque até um outro fórum da adr******* o pessoal informou que aceitaria esse modelo com o e no final. Me perdoem sobre este esclarecimento, pois queria saber o real motivo de não aceitar.

 

Agradeço a todos que me responderem, mesmo que eu tenha que devolver esse processador e pegar o FX-8320 (só estou muito confuso).

 

Laerte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael Tuco, valeu pela resposta e já tinha visto este link que mencionou antes de comprá-lo (e vários outros e fóruns), por isso decidi comprar esse modelo. Só que no site da ASUS não existe este modelo para a minha placa-mãe que não é da Revisão 2.0 é da 1.xx comprei ela no ano de 2011.

Gostaria de saber se a BIOS 1604 que é a última desta placa-mãe serve para ele, que se fosse a da Revisão 2.0 tem outra BIOS que não serviria para a minha placa-mãe (esta da Rev 2.0 serve esse modelo FX-8320e).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Zopek e Rafael Tuco, eu vou trocar o meu processador antigo pelo FX-8320e, só não consigo entender o porque o pessoal da ASUS informar no e-mail que "CPU citado não suportado...Modelos ausentes da lista acima (modelos se encontram no site), não são suportados, podendo causar mensagens de aviso, instabilidades ou danos aos hardwares envolvidos em curto, médio ou longo prazo de uso..". Será que querem que compre a placa-mãe da versão 2.0??

Vou tentar, espero que não dê instabilidade.

Se alguém já passou por isso me avise aqui.

 

Obrigado Zopek e Rafael Tuco, se tiverem mais alguma observação estou ouvindo.

 

****************************************

adicionado 24 minutos depois

Pessoal, tenho mais uma dúvida, se a BIOS 1604 não reconhecer completamente esse processador, poderá ter conflito no Boosted P states, pois no modelo FX-8320 é esse: 4000 MHz, 1.425V - / 3700 MHz, 1.4125V e no modelo FX-8320e é esse: 4000 MHz, 1.4125V - / 3500 MHz, 1.225V.

Eu teria que mudar esses parâmetros na UEFI da ASUS?

 

Laerte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael Tuco.

 

Obrigado novamente, é verdade nós que mexemos para fazer alterações rsrs.. bem agora vou abrir o PC e trocar o processador pelo FX-8320e, vamos ver como vai sair.

 

Quando tiver tudo em ordem eu informo como foi e se está tudo OK.

 

Ah vou testar algumas alterações se o sistema ficar estável, e passo aqui se ocorreu tudo bem; para acrescentar mais informações para todos que precisarem.

 

Valeu mesmo, até.

 

Laerte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia.

 

Já instalei o FX-8320e na minha placa-mãe M5A97 EVO (da primeira versão) e ocorreu tudo bem, está funcionando normalmente (em Stock). Qualquer alteração aviso aqui e se fizer algum OC também.

Desta forma afirmo que este placa-mãe M5A97 EVO Rev. 1.xx , aceita o FX-8320e (com a BIOS atualizada para a versão 1604).

 

até mais

 

Laerte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...