Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá amigos. Estou pensando em montar um computador (o meu primeiro), e fiz alguns orçamentos em informáticas locais mesmo. Porém, estou com duvida em relação aos preço

 

Segue em anexo um foto. Aliás, Também não sei se o computador irá suprir minhas necessidades, Eu passo a maior parte do tempo trabalhando (desenvolvedor) e jogando (csgo e lol)

 

Imagem: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uhhh, muito caro aí colega. Peças antigas e por esse preço você monta algo melhor comprando online (o que fortemente recomendo, lojas físicas sempre são mais caras).

 

Como você vai trabalhar recomendo tentar pegar um Ryzen, é um ótimo processador para multitarefas, renderização, projetos 3D.

 

Esse aí seria seu orçamento máximo? E quais programas você usaria? 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Uhhh, muito caro aí colega. Peças antigas e por esse preço você monta algo melhor comprando online (o que fortemente recomendo, lojas físicas sempre são mais caras).

 

Como você vai trabalhar recomendo tentar pegar um Ryzen, é um ótimo processador para 8multitarefas, renderização, projetos 3D.

 

Esse aí seria seu orçamento máximo? E quais programas você usaria? 

Meu orçamento máximo é 2500. 2600 estourando 

 

Eu uso muito produtos da jetbrains, que não são extremamente pesados mas eu gosto de jogar e trabalhar no conforto 

 

Gosto de brincar com Unity3d no tédio, e uso muitas coisas ao mesmo tempo durante muitas horas seguidas, 5 até 8 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Guilherme Araujo_711391

Bem, o ideal para esses programas e pra multitarefa é o ryzen, mas por causa do custo da placa-mãe, além disso pra valer a pena acho que só um Ryzen R5 1600, aí o preço iria para quase 3k. Tu podia pegar o R5 1400 (que é bem similar a esse i5, perde um pouco em jogos, mas ganha nas outras coisas), mas ainda assim passaria um pouco dos 2700 por causa da placa-mãe

 

Então vamos de intel que ainda é uma boa opção.

 

Montado todo na Pichau pela ferramenta Monte Seu PC (para eles atualizarem a placa-mãe já sem problemas) ficou à vista R$2.571,73

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-7400 KABY LAKE LGA 1151 
COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR)
placa-mãe ASROCK H110M-HG4, LGA 1151, CHIPSET INTEL H110
MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX VERMELHO 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4
PLACA DE VIDEO XFX RADEON RX 470 RS 4GB
HD SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5" 
GABINETE COUGAR ARCHON BLACK, 5MM5 - BOX
FONTE CORSAIR CX430 430W

 

Para você seria melhor colocar duas rams, mas porque essas placa-mãe só tem dois slots achei melhor colocar uma de 8gb ao invés de duas de 4gb e depois, se achar que precisa mais, aí tu compra outra. Tb recomendo no futuro tentar adicionar um SSD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse intel G4560 do exemplo do @Jasiel vale a pena? Alguém já testou? 

adicionado 5 minutos depois
1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

@Guilherme Araujo_711391

Bem, o ideal para esses programas e pra multitarefa é o ryzen, mas por causa do custo da placa-mãe, além disso pra valer a pena acho que só um Ryzen R5 1600, aí o preço iria para quase 3k. Tu podia pegar o R5 1400 (que é bem similar a esse i5, perde um pouco em jogos, mas ganha nas outras coisas), mas ainda assim passaria um pouco dos 2700 por causa da placa-mãe

 

Então vamos de intel que ainda é uma boa opção.

 

Montado todo na Pichau pela ferramenta Monte Seu PC (para eles atualizarem a placa-mãe já sem problemas) ficou à vista R$2.571,73

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-7400 KABY LAKE LGA 1151 
COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR)
placa-mãe ASROCK H110M-HG4, LGA 1151, CHIPSET INTEL H110
MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX VERMELHO 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4
PLACA DE VIDEO XFX RADEON RX 470 RS 4GB
HD SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5" 
GABINETE COUGAR ARCHON BLACK, 5MM5 - BOX
FONTE CORSAIR CX430 430W

 

Para você seria melhor colocar duas rams, mas porque essas placa-mãe só tem dois slots achei melhor colocar uma de 8gb ao invés de duas de 4gb e depois, se achar que precisa mais, aí tu compra outra. Tb recomendo no futuro tentar adicionar um SSD.

Quanto tempo eu consigo ficar com esse computador sem upgrades aproximadamente? Usando os mesmos programas e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Guilherme Araujo_711391 G4560 equivale a um i3 7100. Não tenho certeza da performance nesses programas, mas em jogos ele perde por 3FPS +/-, mas pelo preço se torna um custo x benefício melhor.

 

É difícil prever o futuro, varia muito também de quão exigente você é. Eu diria, que se você for razoável quanto a qualidade, uns 3 anos, se você não se prender muito a qualidades até mais. Montei um PC para mim que é tipo 1up o seu (i5 6600 e GTX 1060) e prometi ficar com ele por 4 anos, mas acho que fico até mais porque enquanto o pc estiver funcionando tudo na resolução máxima tá bom pra mim, independente de qualidade, . Mas é claro, pode sair uma nova tecnologia que torne nossas máquinas obsoletas, não dá pra saber. É só jogo de adivinhação mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Guilherme Araujo_711391 Considero o melhor custo x benefício atual. Para jogos vai rodar tudo no alto, com exceção daqueles muito dependente de CPU que você talvez tenha que dá uma mexidinha nas configs, mas que mesmo assim vão rodar muito bem.

 

Não sei como agirá em multitarefa, mas certamente será melhor do que aquele q você postou inicialmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Araujo_711391 Honestamente, para o que você quer, eu sugeriria juntar mais uns 200~300$ e pegar um Ryzen com 8 ou 12 threads, tanto um G4560/i3/i5 são fracos em multitarefa por ter apenas 4 threads.

 

R5 1400 680$

B350 450$

1x8Gb DDR4 350$

1x HD 500Gb 120$

G450M 210$

Gabinete 90~200$ (de acordo com seu gosto, pode até pegar um usado por 20~50$ na OLX ou Mercado livre)

Total: 1960$ + frete

Total + GTX1050Ti 4Gb = 2525~2575 + frete (consideravelmente mais fraca que uma RX470)

Total + RX470(700$) =  2600~2650$ + frete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Atretador disse:

@Guilherme Araujo_711391 Honestamente, para o que você quer, eu sugeriria juntar mais uns 200~300$ e pegar um Ryzen com 8 ou 12 threads, tanto um G4560/i3/i5 são fracos em multitarefa por ter apenas 4 threads.

 

R5 1400 680$

B350 450$

1x8Gb DDR4 350$

1x HD 500Gb 120$

G450M 210$

Gabinete 90~200$ (de acordo com seu gosto, pode até pegar um usado por 20~50$ na OLX ou Mercado livre)

Total: 1960$ + frete

Total + GTX1050Ti 4Gb = 2525~2575 + frete (consideravelmente mais fraca que uma RX470)

Total + RX470(700$) =  2600~2650$ + frete

Faz mais sentido pra mim agora ter uma placa-mãe 1151, pois no final do ano eu posso pular pra um i7 7700k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Araujo_711391 Só se você for jogar com um monitor de 144hz com uma 1080 ou mais forte.

De uma 1070 ou equivalente e para baixo os i7-7700K são irrelevantes, e em produção\multitarefa inferiores aos Ryzen a partir dos 1600(6 núcleos 12 threads - equivalente a um i7-6800K) e aniquilados por um R7 1700(8 núcleos e 16 threads - equivalente a um i7-6900K).

 

Plataforma AM4 você pode atualizar até 2020 sem ter que trocar o kit todo, enquanto os i7-7700 são o limite das LGA1151 que sera substituida fim do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...