Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte - Somando tensões


oroski

Posts recomendados

Pessoal Boa tarde,

 

Sou novato em eletrônica. Gostaria de tirar uma duvida. Eu tenho uma fonte, retirada de um servidor, que possui as seguintes tensões de saída:

 

 * +12V --- 32A - Level 6 (????);

 * -12V ---0.3A

 * +5V AUX --- 5A

Como eu faria a ligação para obter +24V? E qual seria a corrente dessa tensão obtida?

Agradeço desde já,

Leonardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente com essas informações, o que eu posso te dizer é que você consegue +24V usando a saída +12V e a -12V, sem usar o comum ou terra.

O positivo será o +12V e o negativo será o -12V, porém a só terá a menor das duas correntes que no caso é a -12V que é de 300mA e isso não serve para quase nada.

Poste fotos da fonte, fotos de cima, de baixo, de lado, do outro lado, aberta, fechada.... Talvez tenha alguma outra coisa que dê para fazer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa fonte eu não sei, mas em fontes de PC comum é possível conseguir os 24V trocando os diodos dessa linha de -12V por dois diodos de corrente igual aos usados na parte positiva formando uma ponte de onda completa.

Se essa fonte usar o mesmo enrolamento tanto para positivo quanto para negativo isso é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...