Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga após comportamento estranho


Posts recomendados

Boa tarde. Espero que aqui eu consiga resolver um problema do meu computador que vem me tirando do sério já. De um tempo para cá ele começou a apresentar um comportamento estranho, do nada ele abria varios programas sozinho e se eu estivesse com algum editor de texto aberto ele digitava varias letras aleatórias sozinho também. Logo eu falei "alguém colocou um pendrive ou algo com vírus nesse computador" então eu formatei e instalei todos os drivers e programas que uso novamente e normalmente. No mesmo dia o computador apresentou o mesmo problema, então formatei e dessa vez instalei o windows 7 64bits e de novo apresentou o mesmo problema. Para simplificar eu já testei windows 7, 8, 8.1 e 10 e todos estão apresentando o mesmo problema. 

Agora vem a parte mais estranha disso tudo. Eu tenho duas redes de computadores distintas. Uma para meu trabalho que eu uso um plano da Velox somente para meu pc e uma outra rede com um plano de internet local que eu uso para os demais dispositivos e computadores de casa. Quando eu coloco o computador na rede que uso em casa não me aparece problema algum (inclusive utilizo o computador nessa rede para jogar online por conta do ping ser bem menos em relação a Velox), mas quando eu o coloco na rede que uso para trabalhar ele começa a apresentar esse problema. 

OBS importantes:
Nas duas redes uso a mesma placa de rede;
Já fiz testes com drivers atualizados, antigos, com o driver que veio no cd da placa-mãe e com o próprio driver genérico do windows.

Configuração do PC:
placa-mãe gigabyte ga-78lmt-usb3 rev 5.0
Processador AMD FX-4300
8GB de mémoria
Placa de vídeo Sapphire R7 250 1GB GDDR5
HD Seagate 7200 RPM 500GB
Fonte ThermalTake 450W 80 PLUS Bronze
Placa de rede onboard Realtek
Sistema Operacional Windows 8.1 64bits 

Grato a todos desde já.

adicionado 3 minutos depois

Esqueci de mencionar no texto que o erro aparentemente fica apertando em varias teclas do teclado ao mesmo tempo e em uma das vezes e como ele apertasse o botão power do teclado desligando o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...