Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina Reiniciando / Travando


Posts recomendados

Boa noite, acompanho o fórum a anos mas nunca publiquei então pode ser que a categoria esteja errada. Pois bem, eu trabalho na área de TI e sou sozinho no setor, com um certo apoio do pessoal da matriz que me ajudam em alguns problemas porém esse não consegui solucionar.

Aconteceu de umas máquinas pegar vírus, aquele malware que infecta pendrive e algumas máquinas começaram a reiniciar. Liga as mesmas, ela até chega a carregar o Sistema Operacional (Windows 7) mas acaba reiniciando novamente.

Visto isso, o primeiro procedimento que tomei foi formatar, essas máquinas não necessitam de backup então é um problema a menos. Aqui trabalhamos com HD de imagem e pendrive  bootável e sendo assim, eu formatei normalmente a máquina como já havia realizado com máquinas que apresentaram o mesmo problema anteriormente. 

Aconteceu com umas 2 ou 3 máquinas de chegar ao final da gravação da imagem o computador reiniciar, ou terminar e quando vai carregar o sistema, ele reinicia. Aconteceu até um caso de na hora que eu estava ativando o Windows o computador começou a reiniciar, ou seja, o problema não foi resolvido assim.

Visto isso passei a imaginar que fosse algum problema no HD e peguei um novo, sem sucesso. Indo por eliminação, troquei o cabo SATA do HD e troquei a fonte de alimentação e nada. Minha última opção seria algum problema com a memória, mesmo com o conhecimento que tenho achar pouco provável, mesmo assim peguei e passei borracha na placa e cheguei até a trocar a placa e nada. Todo teste que eu fazia eu tentava formatar novamente e sem sucesso, certa vez parou de reiniciar, somente travou a máquina e não ia pra frente.

Esse caso relatado foi na 1ª máquina, depois aconteceu com mais 2 máquinas a mesma coisa e todas estavam infectadas com o mesmo malware que infecta pendrive e "some" com os arquivos, problema que é solucionado através de comando no prompt.

O problema de máquina reiniciando é recorrente e acredito que deve ter algo a ver com esse vírus que está infectando as máquinas, já peguei várias com o mesmo problema, porém somente essas 2 ou 3 que não consegui solucionar o problema tendo que disponibilizar outra máquina.

Alguém já viu algo parecido? Tem alguma ideia de solução?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...