Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo trocar a pasta térmica da minha R7 360 XFX?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Estou com uma pasta térmica Deepcool Z5 muito boa, chegou hoje e já usei na instalação do meu Hyper T4, agora queria saber se seria bom trocar a pasta térmica da placa de vídeo também, uma vez que a que está é a original, não sei se é tão boa!

 

d66C8Kq.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, concordo com os colegas. Time que está vencendo não se mexe. Porque se abrir, você precisa prestar atenção nos adesivos térmicos entre o dissipador e o VRM. De fábrica eles vem grudados no VRM. Às vezes a pessoa tira e tem que puxar igual chiclete, mas depois eles podem não voltar a grudar como antes e o VRM pode esquentar. E adesivo térmico bom é caro.

 

Mas não é toda placa que o adesivo térmico precisa ser solto na hora de abrir. A minha GTX 770 tem os adesivos presos em outra lâmina e eu não preciso mexer neles para trocar a pasta da GPU.

 

Mas se a temperatura estiver alta, aí abre, mas fique ligado nos adesivos térmicos. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Mr. Paglia disse:

@Contiusa Temperatura de 60-65 jogando está aceitável? Qual o máximo aceitável?

 

Ah, está ótimo. As placas de vídeo tem uma tolerância bem mais alta e muita gente joga acima de 80ºC sem problemas. Entre 55 e 70ºC você pode considerar uma ótima temperatura.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 minutos atrás, Evandro disse:

Antes de trocar pasta térmica eu limparia o cooler, se o problema for aquecimento.

 

Melhoraria o fluxo de ar do gabinete.. etc.

 

Trocar a pasta é o penúltimo recurso, na minha opinião.

 

Na verdade só mencionei trocar a pasta térmica pois como comprei a da Deepcool e não sei se a original seria tão boa quanto, então fiquei nessa dúvida, mas ao meu ver, todas as temperaturas do meu PC estão de acordo: 

dc09fdca9a7c443aae1b94c84f5f1af9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...