Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal.

Gostaria de fazer um upgrade no meu pc, e gostaria de algumas dicas...

É bom eu pegar um i5 em vez de outro AMD?

Se sim, que geração seria uma boa opção para durar bastante tempo, e que caiba no bolso do brasileiro. '-'

Eu teria que trocar a placa-mãe? Minhas outras peças estão adequadas?

Me ajudem nessa questão, por favor.

 

Configuração do PC atualmente:

Placa-mãe - Gigabyte GA-970A-DS3P 
Processador - FX 8120 125w
Fonte - Corsair CX 600w
Placa de Vídeo - R9 380 4GB 256 bits Asus
Memória Ram - 1x 8GB DDR3 1333 MHz (sem marca) + 1x 8G DDR3 1866 MHz Hyper X Fury
HD - 1 TB = dividido em 2 partes de 500 GB
Water Cooler para o Processador - Corsair Hydro H55
Gabinete - Warrior GA124

Fan's: Lateral e Frontal puxando ar, Traseira (WC) e Superior expulsando o ar quente.

Todas elas são 12v de 120mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Imakuni disse:

Para quê mesmo que você usa seu PC?

Principalmente para jogos, e atividades básicas como office, videos, internet e etc...

 

11 minutos atrás, Jasiel disse:

@DanielGTR A plataforma FX já esta obsoleta... qual seu orçamento?

Não tenho ainda um valor estimado.

Estava querendo algumas opções, para poder pesquisar e ver se posso pagar. '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DanielGTR disse:

Principalmente para jogos, e atividades básicas como office, videos, internet e etc...

 

Não tenho ainda um valor estimado.

Estava querendo algumas opções, para poder pesquisar e ver se posso pagar. '-'

Olha.. seu setup é meioq ue equilibrado. Para ver melhorias significativas, você precisa trocar muita coisa...

 

Sugiro começar pelo processador, mobo e RAM, pois aí te dá chance de vender essas peças para recuperar parte do investimento. Se possível, um i7 7700, mobo B250 e 8GB de RAM seriam um ótimo começo; feito isso, venda sua plataforma atual, além da placa de vídeo, pensando num upgrade para uma Gtx 1070.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Olha.. seu setup é meioq ue equilibrado. Para ver melhorias significativas, você precisa trocar muita coisa...

 

Sugiro começar pelo processador, mobo e RAM, pois aí te dá chance de vender essas peças para recuperar parte do investimento. Se possível, um i7 7700, mobo B250 e 8GB de RAM seriam um ótimo começo; feito isso, venda sua plataforma atual, além da placa de vídeo, pensando num upgrade para uma Gtx 1070.

Entendi...

Mas olhando por ai, quase que meu pc inteiro seria trocado, porque trocando todas essas peças e a placa de video, bobiar nem a fonte serviria mais...

Ai não da pra mim no momento!

Não precisa ser nada muito avançado, por isso que eu pensei em um i5, até porque o meu processador ja está mais do que ultrapassado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, DanielGTR disse:

Mas olhando por ai, quase que meu pc inteiro seria trocado, porque trocando todas essas peças e a placa de video, bobiar nem a fonte serviria mais...

Fonte, HD e gabinete dá para manter. E num primeiro momento, a placa de vídeo também seria reaproveitada.

 

3 minutos atrás, DanielGTR disse:

Ai não da pra mim no momento!

Foi por isso que eu sugeri começar pela plataforma. Troque e venda as peças antigas. Feito isso, venda também a placa de vídeo; só na revenda das peças, já deve dar o suficiente para uma Gtx 1060, por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Imakuni disse:

Fonte, HD e gabinete dá para manter. E num primeiro momento, a placa de vídeo também seria reaproveitada.

 

Foi por isso que eu sugeri começar pela plataforma. Troque e venda as peças antigas. Feito isso, venda também a placa de vídeo; só na revenda das peças, já deve dar o suficiente para uma Gtx 1060, por exemplo.

Entendi, esse foi meu primeiro PC, comprei já tem uns 5 anos...

Se eu tivesse mais entendimento, nem compraria AMD.

E por aqui onde moro, é muito difícil vender essas peças, por isso estava pensando em comprar separadamente...

Mas o que você disse já me deu uma boa ideia do que preciso fazer.

 

24 minutos atrás, Jasiel disse:

@DanielGTR Pichau - I5 7400 + GTX 1060 6GB

 

Um excelente computador para começar,

 

Se quiser aproveitar algumas peças do seu computador, compre as peças separadas:

 

I5 7400 + B250M + 8GB DDR4

Parece ser ótimo mesmo...

Mas eu comprando essas peças, se encaixaria bem com as que eu já tenho? 

Digo, o gabinete acomoda bem as placas-mãe e vídeo?

E com a 1060 eu consigo rodar tudo no ultra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Imakuni disse:

Ué, todos estamos no mesmo Brasil... ponha no Mercado Livre que alguém compra, seja de Goiás ou do Piauí...

E você acha que eu consigo quanto nessa configuração ai?

 

17 minutos atrás, Jasiel disse:

@DanielGTR O gabinete é bem simples mas deverá suportar sim,

 

A maioria dos jogos em FullHD rodará em Ultra ou High...

Entendi.

Estou dando uma pesquisado, mas no fim das contas, acho que seria mais seguro comprar um novo PC completo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jasiel disse:

@DanielGTR Pichau - I5 7400 + GTX 1060 6GB

 

Um excelente computador para começar,

 

Se quiser aproveitar algumas peças do seu computador, compre as peças separadas:

 

I5 7400 + B250M + 8GB DDR4

Só me tira duas duvidas... '-'

porque o 7400 e não o 7600? Visto que a diferença de preço seria em torno de 200 reais...

E essa placa-mãe seria a mais simples, que aceita esse processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@DanielGTR A diferença de desempenho não vale o dinheiro ( na minha opinião )

 

A placa-mãe mais simples seria a H110M, mas teria que atualizar a BIOS...

Entendi.

Então fazendo uma rápida pesquisa nos sites Kabum e Pichau, tive um orçamento de R$ 1680,00.

Seria um investimento bom para se fazer, ou compensaria mais comprar o PC que você mostrou?

 

OBS: A placa que você indicou está em falta, peguei a B250F.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@DanielGTR Sim, da pra aproveitar bastante coisa do seu computador, você precisará trocar Processador + Placa-mãe + memórias DDR4.

Dando uma pesquisada rapida no ML, consegui um orçamento ainda melhor... (Com vendedores platina)

Então acho que vou fazer isso mesmo.

Obrigado pela ajuda, e pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DanielGTR Você pode aproveitar todas as suas peças menos mobo e proc se ir para um i7-4770\4790.

 

Não tem la muita diferença para os Kabylake além do clock. E mesmo com uma 1080 você provavelmente não notaria a diferença.

 

outra opção é ir de R5 1600, com performance semelhante aos i5 atuais mas com frames minimos consideravelmente superiores devido a sua folga de threads e uma plataforma que possibilitara upgrades de processador até 2020.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

@DanielGTR Você pode aproveitar todas as suas peças menos mobo e proc se ir para um i7-4770\4790.

 

Não tem la muita diferença para os Kabylake além do clock. E mesmo com uma 1080 você provavelmente não notaria a diferença.

 

outra opção é ir de R5 1600, com performance semelhante aos i5 atuais mas com frames minimos consideravelmente superiores devido a sua folga de threads e uma plataforma que possibilitara upgrades de processador até 2020.

Mas ai a diferença de preço é muito grande. '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Atretador disse:

qual? B350(450~550$$) + R5 1600(950$)  \\ B250(400~550$) + i5(900~1100$)

22 minutos atrás, Atretador disse:

@DanielGTR Você pode aproveitar todas as suas peças menos mobo e proc se ir para um i7-4770\4790.

O i7...

E eu to querendo pular fora de AMD, me deu muita dor de cabeça ao longo dos anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DanielGTR Linha FX#100 foi um fracasso mesmo, especialmente o 8120. Os 8300 até que eram decentes.

 

Atualmente com os Ryzen AMD oferece performance semelhante mas com um custo x beneficio melhor melhor pela plataforma. Até chegar ao i7-7700K que atualmente não tem concorrente. Se quer pegar uma plataforma atual, minha recomendação(e de vários reviewers lá fora, aqui aparentemente não gostaram muito...talvez pela metodologia atrasada que só mede fps medio) é pegar um R5 1600 \ 1400 + B350 com um OC leve para 3.7~3.9ghz em todos os núcleos e casar com algo até uma GTX1070, ou pegar um i7-7700+GTX1080(ou algo mais forte) que é onde ele se distancia dos R5.

 

 

É mais barato você pegar um i7-4770 a 700~800$ ou 4790 a 900~1200$ e uma mobo compatível do que trocar tudo e no fim ter o mesmo desempenho.

 

Até uma 1070 os R5 \ R7 oferecem performance semelhante em fps medio e superior em minimos comparado aos i5. E devido a limitação de GPU equivalente aos i7 tambem que estão sendo segurados pela 1070. Ja com uma 1080 em diante os i7-7700K \ 4790 \ 6700 com OC ainda tem um pouco de vantagem, se a pessoa tem um monitor de 144hz e uma GPU que entregue isso.

 

---

 

Como um user de FX#100 sinto sua dor, espacialmente por na epoca não saber muito de hardware e se eu tivesse esperado 2 meses teria pego um FX6300 que ainda segura as pontas até hoje(e que por acaso ja é melhor que um FX8150 pelo preço de um FX6100) xD

Mas, mesmo assim não vejo porque não investir em um Ryzen com o resultado dos benchmarks e recomendação de diversos reviewers.

adicionado 0 minutos depois

Especialmente se você quer durar mais tempo, evite os i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

@DanielGTR Linha FX#100 foi um fracasso mesmo, especialmente o 8120. Os 8300 até que eram decentes.

 

Atualmente com os Ryzen AMD oferece performance semelhante mas com um custo x beneficio melhor melhor pela plataforma. Até chegar ao i7-7700K que atualmente não tem concorrente. Se quer pegar uma plataforma atual, minha recomendação(e de vários reviewers lá fora, aqui aparentemente não gostaram muito...talvez pela metodologia atrasada que só mede fps medio) é pegar um R5 1600 \ 1400 + B350 com um OC leve para 3.7~3.9ghz em todos os núcleos e casar com algo até uma GTX1070, ou pegar um i7-7700+GTX1080(ou algo mais forte) que é onde ele se distancia dos R5.

 

 

É mais barato você pegar um i7-4770 a 700~800$ ou 4790 a 900~1200$ e uma mobo compatível do que trocar tudo e no fim ter o mesmo desempenho.

 

Até uma 1070 os R5 \ R7 oferecem performance semelhante em fps medio e superior em minimos comparado aos i5. E devido a limitação de GPU equivalente aos i7 tambem que estão sendo segurados pela 1070. Ja com uma 1080 em diante os i7-7700K \ 4790 \ 6700 com OC ainda tem um pouco de vantagem, se a pessoa tem um monitor de 144hz e uma GPU que entregue isso.

 

---

 

Como um user de FX#100 sinto sua dor, espacialmente por na epoca não saber muito de hardware e se eu tivesse esperado 2 meses teria pego um FX6300 que ainda segura as pontas até hoje(e que por acaso ja é melhor que um FX8150 pelo preço de um FX6100) xD

Mas, mesmo assim não vejo porque não investir em um Ryzen com o resultado dos benchmarks e recomendação de diversos reviewers.

Vou dar uma olhada nele pra ver como é.

Mas em relação a placa de vídeo, independente de ser AMD ou Intel, eu queria manter a minha por enquanto, porque se n o orçamento vai lá em cima, e por enquanto não é bom para mim...

Só se fosse o caso de pegar o PC completo, porque ai seria tudo novo e casando as peças...

Então vou dar uma comparada no Ryzen e no i5 pra ver no que que dá... porque o FX, sinceramente acabou comigo. '-'

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...