Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processo do S.O consumindo muita CPU


Logoff

Posts recomendados

Olá amigos, estou com um problema rsrs'

É o seguinte, a algumas semanas atras percebi que meu notebook estava usando muita CPU sem nenhum aplicativo aberto. O uso de CPU fica em media 28% a 31% constantemente mesmo sem usar nenhum aplicativo... Então fui atras do processo que estava causando isso e notei que se trata de um processo do Sistema Operacional. 

 

01.jpg.6bd5c64599177e2500b49d450e1e3885.jpg

 

 

Também achei bem intrigante o fato de apanas uma das CPU's estarem sobrecarregadas com esses processos enquanto as outras estavam bem "desocupadas"..

 

02.jpg.c0d412cefac80d02d730fb903bd0b7ed.jpg

 

Obrigado pela atenção pessoal.. Se algum de vocês souber como resolver e puder compartilhar, vai me ajudar bastante! 

Vi em algum lugar na internet que poderia ser Drives desatualizado.. no meu caso todos estão atualizados segundo o suporte da HP. 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Logoff Bem, provavelmente deve ser o processador por se tratar de um clock baixo, claro que a Microsoft fala que requer de um mínimo de 1.0GHz...

 

Seu processador em tese, aceita nas partes, mas pode estar gargalando por algum motivo, algum requerimento que o processador não tem, e faz ele consumir mais....

 

O notebook é novo?

O Sistema Operacional é 64 bits? E ele veio com qual Sistema Operacional quando você comprou?

 

Se veio com outro S.O e você instalou o Windows 10 Pro 64 bits nele, tenta reinstalar usando a arquitetura x32... e posta os resultados, lembrando que se for 64 bits e você tiver alguns programas na arquitetura x64, desinstala e remove do notebook, para instalar o Windows 10 32 Bits... Pode formatar também, aconselho a formatar, para não ter bug do 64 para 32, salva os arquivos importantes num HD Externo ou pendrive mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é nada disso, o clock tá baixo porque está em economia e tem muita memória pra instalar 32 bits. Veja se o plano de energia está em economia e, se quiser, mude. Mas acho que nem precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, white609101 disse:

@Logoff Bem, provavelmente deve ser o processador por se tratar de um clock baixo, claro que a Microsoft fala que requer de um mínimo de 1.0GHz...

 

Seu processador em tese, aceita nas partes, mas pode estar gargalando por algum motivo, algum requerimento que o processador não tem, e faz ele consumir mais....

 

O notebook é novo?

O Sistema Operacional é 64 bits? E ele veio com qual Sistema Operacional quando você comprou?

 

Se veio com outro S.O e você instalou o Windows 10 Pro 64 bits nele, tenta reinstalar usando a arquitetura x32... e posta os resultados, lembrando que se for 64 bits e você tiver alguns programas na arquitetura x64, desinstala e remove do notebook, para instalar o Windows 10 32 Bits... Pode formatar também, aconselho a formatar, para não ter bug do 64 para 32, salva os arquivos importantes num HD Externo ou pendrive mesmo.

 

Muito obrigado por sua resposta @white609101.. vamos lá! 

 

Por se tratar de um processador Intel Core i3 3110M que trabalha a @2.40GHz  e que veio com o Windows 8.1 x64 nativo de fabrica, acredito eu que o problema esteja ligado ao sistema operacional ou a algum software malicioso, pois o mesmo notebook a alguns meses atrás trabalhava perfeitamente com esse S.O e o uso da CPU não passava de 6% estando parado sem rodar nenhum programa.

 

O que está me incomodando e o fato do Processo Sytem do Windows esta consumindo muito processo o tempo todo, e usando apenas um núcleo da CPU para realizar tal processo!

 

Eu considero o notebook novo, pois possuo ele a dois anos, e talvez não seja uma boa ideia por o S.O x86 por conta do dos 8GB de Memoria Ram.

 

2 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

Não é nada disso, o clock tá baixo porque está em economia e tem muita memória pra instalar 32 bits. Veja se o plano de energia está em economia e, se quiser, mude. Mas acho que nem precisa.

 

Muito obrigado por sua resposta @Walter C. Catelan!

Fiz como sugeri-o e o problema continuou. de qualquer forma muito obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...