Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que acham dessa configuração?


Posts recomendados

Olha preciso muito da ajuda de vocês estou montando um PC Gamer e nao entendo muito disso irei passar a configuração e gostaria de saber se esta certa e se precisa mudar algo.

 

PROCESSADOR: AMD FX 8320E

 

placa-mãe: GIGABYTE 970A-DS3P

 

PLACA DE VIDEO: Gigabyte GTX 1050 TI OC 4GB

 

HD: 1TB

 

MEMORIA: 1 DDR3 8GB HyperX 1600Mhz

 

FONTE: Corsair CX-500W

 

GABINETE: Sharkoon ATX VG5-W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Henrique Pereira Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Cara eu não recomendo em hipótese alguma a escolha dos FX's agora com os Zen's ou Kaby Lakes.

Veja esta configuração

Pentium G4560

H110M-H(DDR4) ou a H110M-DS2(DDR4)

8GB DDR4 2133MHz

Cooler Master G450M

Gabinete pode ser o mesmo.

A GPU a mesma

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, President of United States disse:

@Matheus Henrique Pereira Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Cara eu não recomendo em hipótese alguma a escolha dos FX's agora com os Zen's ou Kaby Lakes.

Veja esta configuração

Pentium G4560

H110M-H(DDR4) ou a H110M-DS2(DDR4)

8GB DDR4 2133MHz

Cooler Master G450M

Gabinete pode ser o mesmo.

A GPU a mesma

Eu preciso de um PC na plataforma AMD amigo, pode me passar uma? Ou essa está ótima?

adicionado 3 minutos depois
16 horas atrás, Atretador disse:

@Matheus Henrique Pereira Qual o seu orçamento?

 

Este PC a 2200$ é consideravelmente mais forte além de ser uma plataforma mais recente e que consome menos

Amigo meu orçamento e no máximo R$ 2.500,00 e opto pela plataforma AMD.

o que preciso mudar na minha configuração? Ou ela está ótima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, President of United States disse:

@Matheus Henrique Pereira Por que motivo quer investir em AMD?

Se for AMD pegue no mínimo uma configuração com os Ryzen, se for montar com FX está cometendo um erro.

Opto pelo motivo que nao confio muito na plataforma Intel, nao curto muito amigo. Qual processador Ryzen se sairia otimo com essa configuração? Principalmente com a Placa de Video GEFORCE GTX 1050 TI? Irei optar pelo Ryzen 5 1400x com essa mesma configuração citada acima o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um Setup Gamer e opto pela plataforma AMD, o que acham dessa configuração? Preciso mudar algo? Obrigado.

 

Processador: AMD Ryzen 5 1400x

 

placa-mãe: GIGABYTE 970A-DS3P

 

Placa de Video: Gigabyte GTX 1050 TI OC 4GB

 

HD: 1TB

 

Memoria: 1 DDR3 8GB HyperX 1600Mhz

 

Fonte: Corsair CX-500W

 

Gabinete: Sharkoon ATX VG5-W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Matheus Henrique Pereira

Depende do que você vai fazer no computador e jogar!!! Porém está bom, se quiser mais ajuda, fala quais jogos você joga e pretende jogar/fazer no novo computador.

 

Não conheço muito da Arquitetura AMD, porém Ryzen é a atual arquitetura deles e parece que são excelentes, só não gosto muito por causa que a maioria tem temperatura elevada por causa do clock e onde moro o calor é intenso, então provavelmente teria sérios problemas de aquecimento na cpu...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Henrique Pereira Porque não confia na intel?(G4560 é uma opção excelente, mesmo sendo um dual core com HT já é melhor que un FX8370) Com essa placa de video fraquinha um Ryzen 5 ou i5 seria um desperdício.

 

Recomendo ou pegar um G4560 ou esperar os Ryzen 3 e Athlons chegarem segundo semestre.

Ou se for de R5 pegue pelo menos uma RX470.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus Henrique Pereira Como já falaram, tem que trocar a placa-mãe. Uma B350 já tá bom.

Memória ram tem que ser DDR4

GTX 1050ti vai sobrar nesse processador, recomendo tentar pegar pelo menos a RX 470 que é muito mais placa do que ela e não costuma estar tão mais cara.

 

Qual seu orçamento total?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Matheus Henrique Pereira disse:

Estou montando um Setup Gamer e opto pela plataforma AMD, o que acham dessa configuração? Preciso mudar algo? Obrigado.

 

Processador: AMD Ryzen 5 1400x

 

placa-mãe: GIGABYTE 970A-DS3P

 

Placa de Video: Gigabyte GTX 1050 TI OC 4GB

 

HD: 1TB

 

Memoria: 1 DDR3 8GB HyperX 1600Mhz

 

Fonte: Corsair CX-500W

 

Gabinete: Sharkoon ATX VG5-W

Errado, pois Ryzen é Socket AM4 e você colocou uma placa-mãe AM3+ e Memórias DDR3. Sendo que Ryzen só suportam DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Atretador disse:

 @white609101 essa estória de AMD esquentar mais é mito.

 

E os Ryzen em si são mais frios que a geração atual da intel que são literalmente Skylakes overclockado.

Não é mito, é questão que a AMD trabalha com muitos núcleos e mais clock... isso é fato, só olhar a geração de FX que comparado ao intel tem mais clock e núcleo físico, isso faz esquentar mais!!! Agora com a Ryzen eles balancearam, e parece estar muito bom mesmo, porém ainda prefiro a Intel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi inúmeros vídeos sobre isso, alguns dizem que é mito outros verdades, porém já vi testes.. Com comparações de AMD Fx e Intel Core , e o AMD chegava a 90 graus celsius brincando.

Alguns pode não ser, como esses atuais Ryzen, porém, só ver a TDP dos processadores, eles abusaram na geraçao FX na minha opinião, e foi um dos motivos que eu não adquiri...@Zucchini  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...