Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entraada IN/OUT de PC / Home Theather


Posts recomendados

Olá a todos, gostaria de solucionar uma dúvida com vocês:

 

Montei um computador com a placa-mãe Asus Rog Strix B250F, nela possui a saída (out) de áudio óptico. Também tenho um home theater Philco PHT910, que não possui entrada para cabo óptico, mas sim coaxial. Para solucionar esse impasse, comprei um conversor óptico para coaxial. Então fiz mais ou menos assim:

PC ÓPTICO OUT - CONVERSOR ÓPTICO IN - CONVERSOR COAXIAL OUT - HOME THEATER COAXIAL IN

 

Para minha surpresa, quando liguei os cabos no conversor, não funcionou. Então depois de uma análise, percebi que meu home theater não informava se a entrada coaxial dele era pra saída (out) ou entrada (in). Eis que recorro ao manual dele, e para minha surpresa, leio a seguinte mensagem: "saída para áudio digital coaxial", ou seja, tanto meu PC quanto meu Home possuem sinal de saída (out) e não de entrada. Mas o que está me encucando é o seguinte: qual é a lógica de um home theater ter sinal coaxial de saída? Ligar um home theater em outro home theater? Se eu já ligo as caixas no próprio aparelho, qual seria a utilidade de um cabo coaxial de saída em um home theater?

 

Nesse home theater (que deixarei fotos em anexo), todas as portas informam se são IN ou OUT, exceto a coaxial. Quero acreditar que estou fazendo algo errado e que a porta coaxial do meu home realmente seja de entrada e não saída. Não faz sentindo um home theater possuir sinal de entrada analógico e nenhum sinal de entrada digital.

 

Para certificar que o problema não era meu PC ou configuração do mesmo ou a saída óptica dele , peguei o home theater do meu pai emprestado (Samsung Ht-d350k) que possui sinal de entrada óptica, e o mesmo funcionou lindamente com meu computador. (PC OPTICO OUT - HOME OPTICO IN)

 

Alguém consegue imaginar uma milagrosa solução pro meu problema ou tenho que jogar meu home no lixo e comprar outro? (lembrando que eu não estou considerando áudio analógico como opção).

 

Obrigado amigos.

 

 

 

PC.png

HOME.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...