Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Brother MFC-8512 - Problema recorrente na película


Posts recomendados

Olá pessoal, até encontrei problemas similares no fórum mas não específicos deste problema.

Tenho um cliente que possui uma Brother MFC-8512DN e, no ano passado, efetuei a troca da película metálica do fusor. Porém, quando identifiquei o problema, não fui mais a fundo e não percebi que uma chapa metálica, que fica entre a lâmpada e a película e que serve de apoio para a película, estava desgastada. Não dei a devida importância, até porque não encontrei a tal chapa para vender separadamente (é possível encontrar algumas peças desse fusor para vender mas não essa chapa). Troquei a película e não troquei a chapa. Resultado: cerca de 1 mês depois a impressora voltou com a película arrebentada (destruída mesmo). Tive que trocar a película na garantia e garimpei até achar uma chapa usada, mas em bom estado, com um colega aqui da cidade. Troquei a chapa e a película, isso em julho de 2016.
Agora (abril de 2017) a impressora retornou com a película e a chapa gastas, ou seja, embora tenham se passado 9 meses e quase 30.000 páginas, o problema retornou. Só que, na ocasião da troca das peças, efetuei o reset do contador do fusor e, segundo este contador, ainda "restariam" cerca de 70% de vida útil do fusor, ou seja, rodou cerca de 30% do previsto.

Percebi que há um certo acúmulo de toner no interior da película, justamente entre a película e a chapa, podendo ser essa a causa do desgaste prematuro, mas não entendo como e porque ele vai parar justamente deste lado (lado esquerdo, o mesmo lado da ocorrência anterior; do lado direito até tem um pouco de toner mas bem menos e não causou problemas).
Não estou vendo muita alternativa a não ser passar orçamento de um fusor completo em vez de trocar somente as peças, já que não encontro essa chapa para vender separadamente.

Alguém que já tenha passado por isso para dar alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...