Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador chegando a 99°c a 20% de uso


Posts recomendados

Esses cooler box não são lá grande coisa, mas você já verificou se está bem encaixado? O dissipador esquenta a ponto de quase queimar os dedos?

 

Aplicou a pasta térmica corretamente? O gabinete está bem ventilado (no mínimo com um fan atrás para remover o ar quente, e outro na frente injetando ar frio) ?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim tem dois cooler do jeito q voce citou.

pasta térmica apliquei em forma de X.

outra coisa q raparei no gerenciador do Windows é q quando ele esta com baixo consumo sua frequência esta alta e quando fui fazer teste de desempenho sua frequência abaixa

desculpa achar isso estranho, nao sei muito de computadores.

cpu.jpg

cpu 1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está usando o cooler box que veio com ele ou aproveitou de outro processador? Porque a Intel tem vários cooler box diferentes, um para cada TDP. Se você usa um cooler box de 35W no seu processador que tem 95W, não vai dar conta.

 

Está usando implastec? Não é bom usar o método da cruz. Coloque apenas uma gota no centro e fixe o cooler. 

 

Os pinos precisam fazer aquele "clique" para estarem bem presos. Atrás o pino branco precisa estar na mesma altura das abas de plástico pretas.

 

Deu o reset no BIOS para reconhecer o processador novo? Não vi os prints e não estudei a sua placa-mãe, mas o BIOS precisa estar atualizado para o processador, e se já tinha um processador antes, você precisa resetar o CMOS. Aí ele vai funcionar de acordo. Mas se esquentar, como o colega acima falou, ele vai baixar o clock para não fritar.

 

Em teoria, se tudo estiver ajustado corretamente, ele não vai superaquecer com o cooler box, especialmente agora no outono.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, luismilan disse:

como faço para zerar o cmos, só retirar a bateria da placa-mãe?

vou refazer todos esse procedimentos

 

Sim, desligue o micro da tomada, tire a bateria por 10 minutos e recoloque depois. Mas se prepare para mexer depois no BIOS, porque as placas mais antigas não são tão intuitivas como as novas. Talvez tenha que ajustar a hora, essas coisas. Costuma aparecer o aviso no boot.

 

Mas veja o BIOS que você tem, pois pode precisar fazer uma atualização. Eu procurei no site da MSI, mas ele está bugado e não mostra o BIOS que precisa para o i7-860.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...