Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formula para adicionar zeros em CPF


Posts recomendados

Bom dia galera, seguinte

Tenho uma planilha com vários CPFs porém sem os zeros na frente( ou seja no lado esquerdo) estes realmente não existem ou seja não é questão de exibição e sim do fato de não existirem mesmo, so queria saber qual e se existe alguma fórmula que eu possa aplicar em toda a coluna de uma só vez que conte os dígitos, sabendo que o CPF tem 11 dígitos, o que tiver 10 adicionar 1 zero a esquerda, o que tiver 9 adiocionar 2 zeros a esquerda e o que tiver 8 adicionar 3 zeros a esquerda, deu pra entender XD ? É possivel fazer isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei em uma única fórmula, talvez alguém tenha uma solução mais prática, mas veja essa sequência de fórmulas:

 

Na célula A1 coloque o CPF (ex 123456789);

Na célula B1 coloque 00000 (cinco zeros) e formate a coluna como Texto (se não vai fica "0" ao invés de "00000");

Na C1, coloque a fórmula =B1&A1;

Na D1 colque a fórmula =DIREITA(C1;13).

 

Teste.

 

Depois é só aplicar a fórmula a coluna toda.

 

Atte 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...