Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

turbo boost fx 6300 + m5a97 le r2.0


Posts recomendados

Olá pessoal, antes de tudo já procurei aqui no fórum e juro que não encontrei, mas caso já exista um post sobre, por favor, me redirecionem.

 

Tenho um FX-6300 e uma Motherboard ASUS M5A97 LE R2.0, e gostaria de saber como fazer esse procedimento. Ele já vem habilitado na BIOS da placa-mãe? Se não, como o ativo?

 

Nunca fiz isso, preciso de uma luz.

 

Ps.: Tenho uma fan jogando ar frio no processador, será necessário comprar mais alguma?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Berton Seja muito bem-vindo ao CdH!

 

Normalmente o Turbo Boost é algo que não precisa ativar (normalmente), isso já é um sistema que vem no CPU que ele mesmo vai fazer o dimensionamento do processador de acordo com a necessidade, caso você use algo que exija mais dele ai sim ele vai aumentar a velocidade automaticamente. O meu processador mesmo é um I7 6700T 2.8Ghz com Turbo Boost para 3.6Ghz, ou seja, muitas vezes ele atinge a velocidade de 3.6 sem que eu precise fazer nenhuma configuração.

 

Em relação as suas FANS, no seu gabinete inteiro, você tem apenas uma FAN jogando ar frio para dentro? Nenhuma outra retirando esse ar na parte traseira?

 

Aguardo retorno.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Paglia Obrigado pelas boas vindas!!!

 

Obrigado pelo esclarecimento, vou baixar algum software para  acompanhar o clock do processador.

 

Em relação as fans, tenho apenas 1 jogando ar frio pela lateral do gabinete e nenhuma retirando, sei que preciso de mais, caso tenha alguma indicação, agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...