Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vale a pena investir no i7 7700k?


Posts recomendados

Eai galera, meu pc tem as seguintes configurações, queria saber se vale a pena comprar o i7 7700k, 
Obs: Pra melhorar o desempenho em Renderização**
- Configurações do meu pc 
I5 6400
GTX 1060 
ssd 120gb + HD 1tb
8 GB de ram
placa-mãe ASUS H110M-C/BRS
Fonte Aerocool KCAS 500W 
**se um i5 demora 2 horas pra renderizar um vídeo,em quantas horas o i7 renderizaria?**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Paglia Valeu cara, muito obrigado pela dica, você saberia me responder isso? 
**se um i5 demora 2 horas pra renderizar um vídeo,em quantas horas o i7 renderizaria?**

adicionado 1 minuto depois

@Flávio Santana Lima Mano a questão da fonte é que não vou saber montar os cabos :/  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, danilofreitas021 disse:

@Mr. Paglia Valeu cara, muito obrigado pela dica, você saberia me responder isso? 
**se um i5 demora 2 horas pra renderizar um vídeo,em quantas horas o i7 renderizaria?**

 

Não vou saber te dizer com exatidão, mas vou te falar por experiencia própria e você tome como base para você. Eu tenho o i7 6700T 2.8Ghz (Turbo 3.6Ghz) e eu consigo renderizar uns vídeos de 30 minutos em torno de 15~20 minutos em Full HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, danilofreitas021 disse:

@Mr. Paglia Valeu man, muito obrigado!

 

De nada, estamos à disposição!

 

Aproveito para ressaltar o comentário feito pelo amigo acima:

 

12 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

e ainda trocar essa fonte bomba e colocar uma CX 430/xfx500 ou uma das muitas indicadas aqui no CDH.

 

Essa sua fonte é considerada uma fonte bomba, compre uma dessas fontes que vou te passar:

  • CX 430
  • CM G450M
  • CM GX450 Storm Edition

São fontes de excelente qualidade e você não vai ter problemas em prejudicar os seus componentes (principalmente a da Cooler Master).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk vixe, eu comprei o pc montado, ai nem tinha como mudar essa fonte, mas vou comprar o i7 junto com uma fonte. valeu@Mr. Paglia @Flávio Santana Lima

adicionado 3 minutos depois

Qual dessas duas fontes você me recomenda?

 

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-700b-80-plus-bronze-pfc-ativo-700w-100-b1-0700-k0

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-600w-cx600-v2-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020048-ww-box
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danilofreitas021 Na minha opinião seria melhor economizar e esperar alguns meses pelo lançamento da 8ª geração da Intel para ver se ela continua compatível com o soquete e placas atuais, já que existe a expectativa de que a nova geração da Intel teria (finalmente) mais núcleos pelo mesmo preço. Caso a 8ª gereção Intel não seja compatível com placas atuais eu acho que seria melhor mudar de plataforma e pegar um Ryzen 7 1700, que tem 8 núcleos, custa menos e é mais rápido que um i7 7700k de 4 núcleos em encoding de vídeo e renderização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 minutos atrás, Dick Trace disse:

@danilofreitas021 Na minha opinião seria melhor economizar e esperar alguns meses pelo lançamento da 8ª geração da Intel para ver se ela continua compatível com o soquete e placas atuais, já que existe a expectativa de que a nova geração da Intel teria (finalmente) mais núcleos pelo mesmo preço. Caso a 8ª gereção Intel não seja compatível com placas atuais eu acho que seria melhor mudar de plataforma e pegar um Ryzen 7 1700, que tem 8 núcleos, custa menos e é mais rápido que um i7 7700k de 4 núcleos em encoding de vídeo e renderização.

 

Pelo que falaram elas ainda serão em 14nm e o acréscimo de velocidade é de 15% em média. Já o lançamento ficou previsto somente para segunda metade de 2017, sem data definida. Não vejo problemas no usuário pegar um da 7ª geração, que vai lhe atender muito bem!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...