Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena ter 32gb ou 64gb para uma estação de trabalho e gamer?


Posts recomendados

pessoal esta e uma dúvida q tenho e que esta bem difícil de ser resolvida pois muitas vezes procurei entender e procurar conhecimento sobre isto e muitas vezes não encontrei nada muito concreto. a duvida e a seguinte: estou montando um pc q tem sua principal finalidade ser uma estação de trabalho poderosa pois trabalho com renderem muito pesados e realidade virtual (exemplo de alguns renderes e atualmente um condomínio com 65.000 m² modelados para renderizar e elaboração de projetos de arquitetura jogável) inicialmente meus pcs eram montados por um primo meu q entendia do assunto mas atualmente anda muito ocupado e muitas vezes não tem paciência p responder minhas duvidas, porém agora q meu ultimo pc foi p o saco apos 5 anos de uso pesado resolvi montar um eu mesmo. atualmente este pc esta com as seguintes configurações:

mobo da gigabyte modelo B150m gaming 3

2 hds sata 3 de 1yb cada

16gb de memoria ram

processador e um intel core I7 7700

e de placa de video tenho uma galax exoc GTX 1080 sniper 

sua fonte e uma thermaltake de 500w reais

 

este pc chegou na ultima quarta feira dia 19/04 porém ainda pretendo fazer alguns upgrades nele para melhorar o desempenho dai q vem minha duvida valeria a pena estender a memoria para os 32gb ou 48gb?

e uma extra: faria muita diferença por um ssd de 240gb para o SO e alguns programas de uso mais recorrente como autocad revit e lumion

 

em relação aos programas utilizados neste pc são utilizados:

Autocad

Revit

3D max

sketchup

lumion 6.0

unreal engine 4.15

adobe illustrator

photoshop

e corel.

estes são alguns dos programas utilizados neste pc (muitas vezes são executados mais de um por vez)

 

e os jogos sao o GTA V

rise of tomb raider

dark souls 

ghost recon wild lands

entre outros

 

vi que para execução de qualquer um destes jogos da geração atual nao se faz necessário mais q  16gb mas para execução de tais programas e elaboração de renderes com pelo menos 3 destes programas sendo executados ao mesmo tempo vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@andre vinicius de oliveira Seja muito bem-vindo ao CdH!

 

26 minutos atrás, andre vinicius de oliveira disse:

vem minha duvida valeria a pena estender a memoria para os 32gb ou 48gb?

 

Eu trabalho muito com servidores dedicados e sempre que vamos fazer upgrade em um é sempre dobrando o valor, 8~16~32~64~128, etc. Não estou dizendo que se você deixar com 48GB será ruim, porém sempre que colocar para trabalhar por exemplo 2x 32GB em conjunto, será muito melhor do que 1x 32GB + 1x 16GB. Que ai entra na questão do "dual channel".

 

28 minutos atrás, andre vinicius de oliveira disse:

e uma extra: faria muita diferença por um ssd de 240gb para o SO e alguns programas de uso mais recorrente como autocad revit e lumion

 

Faz muita diferença sim, você vai executar seus programas e tudo dentro deles umas 10~15x mais rápido do que faria com um HD convencional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Olha o meu forte não é render, mas o que Mr. Paglia disse acima é correto e pode te ajudar muito; só gostaria de acrescentar a você, seria de pensar em adquirir uma fonte um pouco mais potente (para futuras atualizações de seu hardware) e aconselharia uma placa de vídeo da Quadro (NVidia) que são ótimas para CAD e Renderização, sei que são caras mas tem algumas mais baratas (modelos mais antigos) que poderiam de dar um rendimento maior nos seus render. Só que com isso não seria muito bom para os jogos, então pode até deixar esta GTX 1080 sniper no momento, se montar outra máquina poderá adquirir uma Quadro.

 

Boa sorte.

Laerte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Eu trabalho muito com servidores dedicados e sempre que vamos fazer upgrade em um é sempre dobrando o valor, 8~16~32~64~128, etc. Não estou dizendo que se você deixar com 48GB será ruim, porém sempre que colocar para trabalhar por exemplo 2x 32GB em conjunto, será muito melhor do que 1x 32GB + 1x 16GB. Que ai entra na questão do "dual channel".

no caso deste upgrade e do dual chanel seriam exatamente mais 2 pentes de 16 totalizando 32gb  a mais no caso seriam 2 pentes de 8gb (total 16gb) e mais dois de 16gb(totalizando 32gb) q no final dariam 48gb mas se ainda assim for melhor por todos os 4 slots com pentes igual porei logo os 64gb p não ter problemas. so vou ter q me apertar um pouco mais p poder finalizar o pc 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...