Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diversos periféricos e adaptadores estão desconectando sozinho.


filipe460

Posts recomendados

Começando não sei se to no lugar certo pra postar isso, se não tiver alguém me diz que eu apago!
Estou com um problema muito irritante que não consigo resolver, é o seguinte:

DO NADA MOUSE,TECLADO, WIFI (ADAPTADOR USB) DESCONECTA E PASSA UNS 10-20 SEGUNDO E RECONECTAM.

Já procurei vários fóruns, não achei problema como o meu, e ultimamente tem ficado bem frequente isso.

1. Eu uso bastante o PC(muitos dias ligado direto) e percebi que quanto mais tempo ele fica ligado mais acontece.

2. Desde que comprei já tinha notado isso algumas vezes, mas agora ta dando umas 2 ou 3 vezes por hora, as vezes não passa 10 min de intervalo e acontece de novo.

3. Único procedimento que fiz foi desativar isso:58ff947036723_Semttulo.thumb.png.b2b2f82e499e810e7be23cad28d0c233.png

4. Se precisar da configuração do PC só pedir que eu mando!

edit1. fonte pcyes 600w, Placa de vídeo rx 270xconfig.png.9279c368e19285b294ed9fd0cf485caa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@filipe460 Boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

 

Qual a configuração da sua máquina, processador, placa-mãe, etc.

você esta usando o W10 a quanto tempo?

Se você usava algum outro sistema operacional qual era?

Já fazem quanto tempo que esse problema começou?

Possíveis soluções:

Atualizar o driver do chipset (por isso que precisamos das configurações da sua máquina, assim já poderíamos colocar o link para facilitar sua vida).

Atualização de bios da placa-mãe pode resolver, pode ser algum incompatibilidade da sua placa com o W10  (por isso que precisamos das configurações da sua máquina, assim já poderíamos colocar o link para facilitar sua vida).

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Math.Pi disse:

Placa-mãe, fonte, estabilizador?, processador.

não uso estabilizador, uso um filtro de linha por que a fonte vem com PFC ativo.

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@filipe460 Boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

 

Qual a configuração da sua máquina, processador, placa-mãe, etc.

você esta usando o W10 a quanto tempo?

Se você usava algum outro sistema operacional qual era?

Já fazem quanto tempo que esse problema começou?

Possíveis soluções:

Atualizar o driver do chipset (por isso que precisamos das configurações da sua máquina, assim já poderíamos colocar o link para facilitar sua vida).

Atualização de bios da placa-mãe pode resolver, pode ser algum incompatibilidade da sua placa com o W10  (por isso que precisamos das configurações da sua máquina, assim já poderíamos colocar o link para facilitar sua vida).

 

Att Edvaldo

acabei de editar @Edvaldo J. Frederico

uso win10 a 1ano e pouco, quando comprei veio com win 7, fiz uma formatação limpa e coloquei o win10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, filipe460 disse:

não uso estabilizador, uso um filtro de linha por que a fonte vem com PFC ativo.

adicionado 2 minutos depois

acabei de editar @Edvaldo J. Frederico

 

Antes de fazer qualquer atualização na parte de pesquisa digite"msconfig"marque a opção "Inicialização de diagnóstico" e reinicie a máquina para ver se esse problema acontece, depois volte ao normal.

Faça atualização da bios mais recente. 1603 19/12/2013

Faça atualização do chipset mais recente AMD V1.3.2.25

Outros driver M5A78L-MX

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Antes de fazer qualquer atualização na parte de pesquisa digite"msconfig"marque a opção "Inicialização de diagnóstico" e reinicie a máquina para ver se esse problema acontece, depois volte ao normal.

Faça atualização da bios mais recente. 1603 19/12/2013

Faça atualização do chipset mais recente AMD V1.3.2.25

Outros driver M5A78L-MX

 

 

Atualizei a bios, chipset ja estava atualizado, agora é aguardar pra ver se acontece de novo.

PS. Essa bios que você mandou tava errada :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@filipe460 @Math.Pi Math, não tinha uma opção nas opções de energia que mais ou menos é: "desligamento seletivo de usb" ou algo do tipo?

adicionado 1 minuto depois

Ou melhor, suspensão seletiva de USB

adicionado 2 minutos depois

Outra coisa tb na BIOS que pode ter "gerenciamento de energia das USB No BIOS."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...