Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade na configuração


Posts recomendados

Boa tarde!

Estou pensando em dar um upgrade na minha configuração atual, pra deixar de rodar jogos atuais no "médio/baixo".

 

Configuração atual:

MB: ECS H61H2-M2

VGA: NVIDIA GeForce GTX 550Ti 1GB

CPU: Intel Core i3 2100

RAM: 6GB DDR3

Quanto pretendo gastar: R$1200,00

Meu objetivo é rodar os jogos atuais sem sofrer demais. Minha GTX já patina bastante nas configurações médias.

 

Gostaria de algumas recomendações de upgrades que caibam dentro dessa faixa de preço. Se devo ou não mudar de processador, ou investir mais em uma placa de vídeo e manter o i3, etc.

Att!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Skepsis

Você precisa melhorar processador, placa de vídeo e memória.

Um kit novo sem placa de vídeo ficaria em aprox. 1500 reais. Mais uns 700 a 800 na placa de vídeo.

 

Outra alternativa é comprar a placa de vídeo e ver se ela funcionará nessa sua placa-mãe H61 (muitas H61 não reconhecem placas de vídeo mais novas, mesmo após atualizar a BIOS). Se funcionar, você pode procurar um i5-3330 usado no Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Math.Pi disse:

@Skepsis

Você precisa melhorar processador, placa de vídeo e memória.

Um kit novo sem placa de vídeo ficaria em aprox. 1500 reais. Mais uns 700 a 800 na placa de vídeo.

 

Outra alternativa é comprar a placa de vídeo e ver se ela funcionará nessa sua placa-mãe H61 (muitas H61 não reconhecem placas de vídeo mais novas, mesmo após atualizar a BIOS). Se funcionar, você pode procurar um i5-3330 usado no Mercado Livre.

Boa tarde!

Resumindo: eu não consigo usar uma RX 470 (por exemplo) com a configuração atual, presumindo que eu queira comprar só uma VGA? Preciso, necessariamente, adquirir um novo processador?

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Skepsis disse:

Boa tarde!

Resumindo: eu não consigo usar uma RX 470 (por exemplo) com a configuração atual, presumindo que eu queira comprar só uma VGA? Preciso, necessariamente, adquirir um novo processador?

Att.

 

Se a VGA funcionar nessa placa-mãe, você poderá ter gargalos por causa do processador. Mas depende do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Skepsis disse:

@Math.Pi

Achei um vídeo de demonstração da VGA utilizando, aparentemente, a mesma placa-mãe que possuo. Pelo visto não houve incompatibilidade.

Mas realmente, ele usa um i5. Talvez seja mais seguro comprar ambos, processador e VGA.

Obrigado pelas respostas até então!

 

Nada o impede de comprar um de cada vez e fazer a troca somente SE necessário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...