Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modo jogo do Windows 10 Creators edition


Posts recomendados

Olá pessoas do Clube do Hardware. 

 

Estou fazendo esse tópico no intuito de abrir um debate a cerca do novo "Modo de Jogos" do Windows 10, disponivel na mais nova versão Creators.

 

Verifiquei com uso continuo de que esse modo de jogos serve para "desbloquear" uso de CPU e GPU para melhorar o desempenho em jogos. 

 

Assim, gostaria de ver com os colegas, o quanto essa ferramenta impacta na jogatina, no uso diário? Pois, durante meus testes, com o modo ativado, não vejo o computador fazendo downloads de atualizações durante a jogatina, assim ao jogar LoL, o ping fica estável, e tendo em vista que a minha única ressalva por esse sistema era essa, e é até de ódio, pois a atualização ocorria com prioridade máxima, a qualquer momento, e assim, em meio a partidas competitivas, o windows atualizava e deixava completamente instável o ping. Após a atualização, não vejo isso ocorrer, ou porque não tem atualização, ou porque esse modo jogo está suprimindo e deixando banda em prioridade para os jogos na execução.

 

Portanto, queria ver as opiniões sobre esse modo a vocês, pois se for realmente o que penso, o windows 10 acaba de ficar perfeito para mim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questão das atualizações pode ser coincidência mesmo, pois não vi mais atualizações no sistema nos últimos dias. Quanto ao desempenho de jogos, pra mim nada significativo. Esse modo jogo vai melhorar quem tiver uma configuração mais fraca, porém não faz milagre. Ajudando pouco já é melhor que nada... E também não sei se esse modo desativa/pausa atualizações durante os jogos. Pelo que sei ele só dá prioridade no processador ao mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...