Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RF Out não funciona em conversor


Posts recomendados

Boa tarde pessoal !

 

Fiz uma busca rápida pelo assunto em questão, porém não encontrei nada, motivo pelo qual estou criando um novo tópico.

Acabei de adquirir um conversor digital ISDB-T (Set Top Box) para utilização nas TVs de casa q não possuem conversor integrado.

Ambas possuem entradas HDMI, Vídeo Composto e Vídeo Componente, além da entrada de cabo (antena), seja ele Net, Sky, ou a própria antena coletiva do prédio.

O condomínio já providenciou a substituição da antena pela digital, ficando a cargo de cada condômino a aquisição de conversor, conforme o caso.

O equipamento funciona perfeitamente com as portas HDMI, Vídeo Composto e Vídeo Componente, porém a saída RF Out não funciona e é ela que gostaria de usar, pois entendo que o sinal que sai por esta saída (RF Out) poderia ser "dividido" através de um simples divisor e ir via 2 cabos coaxiais (já instalados) para os 2 aparelhos de TV, com a ressalva de que ambos os aparelhos sintonizariam o mesmo canal.

Claro, ambos os aparelhos de TV estão "setados" para buscar o sinal na entrada de sinal RF (antena). Idem canal 3.

O que pode estar acontecendo ?? Há a possibilidade de ser um "bug" do conversor ? Já voltei na loja e troquei o inicial por esta marca. Nada feito. Mesmo problema.

Pode ser atualização de Firmware, mesmo se tratando de um conversor novo ???

Fico no aguardo de orientações.

 

Gde abs !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Comprei  2 aparelhos ISDB-T....decodificador digital... já faz um bom tempo. Somente agora dia 26/06/2018 que precisei usar a saída RF OUT para ligar TV de tubo... e.... não saiu nenhuma imagem... tentei de tudo. Achei que era o cabo. Troquei o cabo e nada. Depois de fazer teste nos 2 aparelhos.  E varias tentivas e ter ficado já sem paciência...Cheguei a conclusão que ou era defeito de fabricação.  Ou eu seria um cara muito azarado....porém, agora entendi ....a porcaria que comprei....obrigado pela informação antiga que valeu muito  !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, eu também estou enfrentando o mesmo problema. O manual, muito ruim, diz que a RF OUT é uma tal de Porta de Saída do Sinal DISH IN. Acho que o problema é mesmo a qualidade do produto. Custou só R$ 80,00. A conexão mais antiga que ele dá suporte é a AV via RCA. O resto são as modernas AV Coaxial e HDMI. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...