Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma nova placa-mãe.


ADVRipper

Posts recomendados

Olá, pessoal. Tenho um Pentium 4. Pela segunda vez minha placa-mãe pifou. Os dois modelos eram iguais.

 

P4P800-E Deluxe.

 

Gostaria de comprar uma placa-mãe bem mais poderosa. Mas ela teria que aceitar memória DDR1 e placa de Vídeo AGP. Isso porque eu não quero gastar dinheiro comprando novos pentes de memória nem uma nova placa de vídeo. Mesmo assim, seria ótimo se essa placa aceitasse AGP e PCI-Express ao mesmo tempo. Também quero uma placa de soquete 775 ao invés de 478. E também quero uma placa-mãe de 64 Bits. Obrigado pela ajuda, pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo, atualmente as placas-mães definitivamente nenhuma trabalha mais com DDR1, apenas DDR2... para cima, e não existe placa-mãe com slot AGP e PCI-Express ao mesmo tempo, só encontra c/ PCI-Express, porque AGP já era, está em extinção.  

 

Quanto pretende gastar ?

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei uma placa-mãe que aceita memória DDR1 e DDR2. Mas não pode usar as duas ao mesmo tempo. E também aceita placas de vídeo AGP e PCI-Express. Eu não sou nenhum gênio da informática, então, tenho uma dúvida: O que determina se o computador tem 32 BITS ou 64 BITS? A placa-mãe? O processador? Ou os dois juntos?

 

Aqui está a placa:

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/P5VDCX/overview/

 

Tem gente dizendo que essa placa suporta no máximo 2 GB de memória. Mas isso é ridículo. 2 GB não é nada.

 

Memória

2 x soquete 240-pinos DIMM suporta memória máx. 2GB DDR2 533/400 non-ECC, unbuffered
2 x soquete 184-pinos DIMM suporta memória máx. 2GB DDR 400/333/266 non-ECC, unbuffered
(Nota: memória DDR e DDR2 não podem ser usados simultaneamente)

 

Mas aqui diz que suporta mais:

 

Dual-Channel DDR2 & DDR
Suportando 2 x DDR2 e 2 x slots DDR DIMM, a arquitetura dual-channel permite alta bandwidth de memória de 8.6 GB/s para DDR2 ou 6.4GB/s para DDR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ADVRipper Cara, o que difere de 32 bits e 64 bits é a quantidade de memória que você possui no seu computador (RAM).

 

32 bits para 64 bits é o dobro da arquitetura...

1 bit = 0 ou 1

2 bit = 00, 01, 10 e 11...

3 bit = 000, 001, 010, 011, 100, 101, 110, 111

.......

da pra ver a diferença entre 32 e 64.. simplificando sistema 32 bits só aceita no máximo 4GB de RAM, e 64 bits aceita ate o limite, ou seja, se você tiver mais de 4GB DE RAM, USE UM S.O x64, senão, use x32 mesmo.

 

Em relação a placa-mãe, aconselho da um upload ,e pegar um mediana, a própria onboard das motherboards atuais deve ser superior do que uma offboard com Slot AGP, que é antigo, então não precisa gastar numa placa de video nova, e descarta essa que você tem com Slot AGP... vai dar uma melhorada, pois de DDR1 vai para DDR3, e tenta botar uns 8gb ddr3 1333mhz... Não gasta nem 650!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu adoraria comprar um computador novo super potente. Mas não tenho dinheiro. Por enquanto vou ter que usar um Pentium 4. Já tenho uma placa de vídeo AGP e 4 pentes de memória de 1 GB cada DDR1. Preciso de uma boa placa-mãe de Pentium 4 que aceite placa de vídeo AGP e memória DDR1. A P5VDC-X seria perfeita, mas ela só aceita no máximo 2 GB de memória mesmo. Isso é um absurdo. Quero uma placa-mãe de Intel Socket 775 Pentium. Talvez eu busque algo na série P5P800. Obrigado por toda a ajuda, pessoal. Ainda estou pesquisando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ADVRipper Está muito confuso, não fala coisa com coisa. Você tem um Pentium 4 775 ou 478 ? Se for 478 não encaixa em uma pl mãe 775.  

 

Não tenho bola cristal: quanto pode gastar ? Sem informar valores não podemos ter uma ideia do q indicar para você.

 

Se você não responde as perguntas não posso ajudá-lo. 

 

Aqui mesmo na minha cidade conheço uma empresa confiável que vende peças, por exemplo, um KIT: pl.mãe DDR2 (70) + 2x2GB DDR2 2 pentes de 1GB (100) + proc. dual core 775 (50), por apenas 230.  

 

Esqueça de DDR1 não vale a pena, não se investe dinheiro em tecnologia antiga... no mínimo DDR2 para cima. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 horas atrás, ADVRipper disse:

Olá, pessoal. Tenho um Pentium 4. Pela segunda vez minha placa-mãe pifou. Os dois modelos eram iguais.

 

P4P800-E Deluxe.

 

Gostaria de comprar uma placa-mãe bem mais poderosa. Mas ela teria que aceitar memória DDR1 e placa de Vídeo AGP. Isso porque eu não quero gastar dinheiro comprando novos pentes de memória nem uma nova placa de vídeo. Mesmo assim, seria ótimo se essa placa aceitasse AGP e PCI-Express ao mesmo tempo. Também quero uma placa de soquete 775 ao invés de 478. E também quero uma placa-mãe de 64 Bits. Obrigado pela ajuda, pessoal.

 

 

É o mesmo que querer um Chevette conversível 0km (MB "poderosa(sic)" com 4xDDR1..) que funcione com diesel e gasolina (AGP+ PCI-Express) e ainda custe barato........

 

 

Na boa..... um Celeron J1900 já da um pau nessa sua config atual....... e qualquer vídeo onboard já supera uma VGA AGP......

 

Ta sem grana ? Pega um kit no Mercado Livre.....tem coisa mito melhor que a sua por menos de 200,00

 

Afinal qual seu orçamento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que a máquina que eu estou usando é muito velha e tem pouca potência. Mas pretendo usá-la até o final do ano apenas. A minha placa-mãe que pifou é 478. Mas eu vou comprar um processador de 775. O máximo que posso gastar fica na faixa de 150 Reais. Eu sugeri uma placa da série P5P800.

 

Tenho essas opções:

 

P5P800-VM

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/P5P800VM/

 

P5P800-MX

 

https://www.asus.com/us/Motherboards/P5P800MX/

 

P5P800 SE

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/P5P800_SE/

 

Na opinião de vocês, qual seria a melhor? Ou talvez vocês achem que não haja muita diferença entre elas. De qualquer forma, obrigado, pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ADVRipper Você com esse computador não consegue nem fazer nada direito, deve estar usando um S.O como o XP puraí, rodando as coisas lentamente, então creio que você não trabalhe no computador, é mais para entrar na internet e tal...

 

Sinceramente? Ajunta mais dinheiro, e num futuro próximo quando der, dê um upload...

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796870513-cpu-nova-intel-core-2-duo-4gb-hd500-mais-barato-_JM

 

ou compre peças separadas... é o meu conselho! gastar 150,00 numa peça velha podendo juntar mais um pouco e dar um bom salto!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...