Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Promblema dualboot Windows 10 e Ubuntu


Visitante

Posts recomendados

  Bom pessoal, por motivos de estudo tive que aderir ao Linux e escolhi instalar a distribuição do Ubuntu ao lado do Windows fazendo assim um dualboot. Fiz uma partição separada do windows, criei um pendrive bootavel com a iso do Ubuntu 16.04 LTS e instalei ele com área de swap, uns 30MB para a bios, 2GB para a /boot e o resto da partição para a pasta raiz e instalei o sistema.

  O problema é que quando ligo o notebook ele abre direto o windows, só consigo acessar o Ubuntu se eu apertar 'esc' quando iniciar para abrir a bios apertar F9 e escolher a opção 'Notebook hard drive' (imagem http://i.imgur.com/A8bVA7B.jpg).

  Obs: Quando o sistema liga direto é aquela primeira opção que ele executa.

ai abre o grub porém só com a opção do Ubuntu e Windows recovery em vez do 10 (imagem http://i.imgur.com/kNzDlyc.jpg)

  Queria uma solução para que quando eu ligasse a máquina somente aparecesse o grub com a opção de escolher o Ubuntu e o Windows10.

Imagem da bios -> http://i.imgur.com/txHCXtn.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Fernando Apratto disse:

Tem que desativar o Secure Boot na BIOS e Fast Boot (Boot Rápido) se tiver este último.

O secure boot já está desativado e o fast boot eu não achei, porém o delay pra iniciar já coloquei no máximo e não adiantou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja o modo como particionou, tente criar apenas a partição de Swap e outra para o sistema/home (ponto de montagem a /).
E o Grub sempre instale na raiz do disco (SDA) e nunca em uma partição (SDA3 por exemplo). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Talvez seja o modo como particionou, tente criar apenas a partição de Swap e outra para o sistema/home (ponto de montagem a /).
E o Grub sempre instale na raiz do disco (SDA) e nunca em uma partição (SDA3 por exemplo). 

 

Eu só criei as partições do Ubuntu, o resto veio com o notebook segue a imagem.

O que eu faço?

Captura de tela de 2017-04-26 12-00-37.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me referi apenas as partições que voce criou para o Ubuntu.
voce informou que para o Ubuntu criou a Swap, a Bios e a boot, é sobre essas que eu me referi. Como citei acima tente criar apenas a Swap e a outra para o sistema e home juntas, ponto de montagem é o /
Observe que seu disco está no formato GPT (GUID) e para algumas distros linux é necessário criar a partição /boot/uefi mas tente primeiro fazer da forma mais simples possível como citei acima, do contrário terá que pesquisar mais sobre o formato GPT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...