Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar o conector do Smartphone para USB tipo C


Posts recomendados

Boa noite, gostaria de saber com os colegas se é possível colocar um conector de carga USB tipo C novo, que não tem lado para espetar, no lugar do conector no modelo até agora convencional.

Tenho um moto G 2ª xt 1069 dtv e gostaria de por nele esse modelo de conector mais recente mas não sei se é compatível. Desde já muito obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi @Leandro B Azevedo , só uma pergunta de um curioso por eletrônica com alguns conhecimentos teóricos (e práticos enferrujados) em eletrônica: você pretende você mesmo abrir o aparelho, retirar um conectar e soldar o outro?

 

Em todo caso, receio que não seja possível, pois o padrão elétrico dos conectores é bem diferente, além de fornecerem tensões diferentes e terminais diferentes.

O padrão de conector do seu aparelho é o microUSB tipo B, provavelmente na versão 2.1 ainda, já que o 3.0 é maior. O USB tipo C é o novo padrão USB 3.1.

 

USB 2.1 fornece até 500 mA de corrente

USB 3.1 fornece até 900 mA

USB 3.1 fornece até 3 A de corrente

 

Acho que se a placa do dispositivo não estiver preparada para isso de facto, não é possível mesmo, mas aguardemos mais respostas.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo esse site aqui (se for esse mesmo aparelho) é "USB 2.0 Micro-B (Micro-USB)" fêmea. E o cabo para alimentação tem um macho USB, deve ser uns USB 2.0 também (só vi me vídeo).

 

Os os jacks para esses dois tipos de ubs (o USB 2.0 e do tipo C)além de diferentes tem diferentes conexões para ser colocadas... na net, na minha primeira busca não tem instruções como conectar do tipo C. Teria que estudar o circuito, ter o esquemático do mesmo para se saber o que é o que e comprar com esse USB 2.0... Fora isso só o povo que já trabalha com isso.

 

Sem esquemático (de outro celular que tenha o tipo C) e sem saber as ligações você nem deve tentar você pode fazer igual a um pendrive killer e destruir tanto tua usb como destruir também teu celular ^^

 

alguém mais corajoso ai em baixo vai vir de voadora para ajudar hauhuahuahau

 

\/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou a pessoa corajosa huauhauha só adicionando: Por que coloquei isso ai em cima? porque existe adaptadores para esse tipo de caso... é claro que ao conectar isso a outro dispositivo ele teria a mesma velocidade do tipo USB 2.0.

 

Além da análise do circuito e criação do adaptador teria que ver o caso de espaço que se tem dentro do celular... pois pode inviabilizar a colocação já que pode ser um conector smd e, caso o controlador do usb não esteja  perto (e não tenha nenhum circuito por perto importante) teria que recortar a placa de circuito para pode encaixar e criar a mega gambiarra.

 

Eu acredito que é possível, mas vai ter que ter muito esforço estudo... recolocação de circuito e muita gambiarra. É um novo nível de gambiarra acima do que eu sei ^^

 

esperando o corajoso²hauhauhauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ola pessoal, recentemente meu aparelho apresentou problema no conector de carga, e eu mesmo comprei um conector novo e troquei. Como foi fácil resolver esse problema eu pensei: porque não fazer um upgrade? Foi relativamente simples remover a solda do conector antigo e soldar o novo pois ambos eram iguais com 5 pinos, sendo dois de corrente e outros tres de dados. Porém o conector tipo C já é diferente, ele tem 8 pinos. Não possuo um adaptador de usb-C para usb-A para desmontar e ver como é o esquema, então, se alguém aqui conseguiu fazer por favor compartilhe ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...