Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptações do PS 2 em automoveis


Posts recomendados

Bom dia para todos. Como sou novo por aqui, deixem que eu me apresente. Sou Josel Carlos. Tenho curso de eletronica em nível profissionalizante, não me dediquei na área e por isso ando enferrujado. Bom agora sobre o tópico. Eu só quero saber de alguma forma segura para fazer a alimentação do playstation 2 que usa fonte externa. Esse eu acho que é o mais fácil para adaptar, no sentido da alimentação. quero saber se alguém tem uma ideia de circuito que possa oferecer a tensão do PS 2 que é de 8.5 volts já a corrente dela eu não tenho como informar. E ai, alguém tem ideia sobre circuito integrado regulador de fonte, resistor, capacitor e filtro contra os transientes da alimentação do veiculo, principalmente na hora da partida do motor. O que devo usar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Procura por "Charger power adapter for ps2" no google.

Se você procurar você também acha outras soluções prontas dependendo do tipo de conexão de energia.

 

A loja que coloquei antes tem péssima reputação no reclame aqui ^^ retirei o link X)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a diferença de tensão é pouca de apenas 5V, já que o carro ligado fornece 14V e o vídeo game precisa de quase 9V. 

Um regulador do tipo 7808 + diodo + transistor de potência funciona sem muito aquecimento. 

Capacitores e indutores resolvem o problema das interferências causadas pelos circuitos do motor. 

E não é recomendado deixar o aparelho ligado na hora da partida, pois a queda de tensão é muito grande. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Mestre88 disse:

Como a diferença de tensão é pouca de apenas 5V, já que o carro ligado fornece 14V e o vídeo game precisa de quase 9V. 

Um regulador do tipo 7808 + diodo + transistor de potência funciona sem muito aquecimento. 

Capacitores e indutores resolvem o problema das interferências causadas pelos circuitos do motor. 

E não é recomendado deixar o aparelho ligado na hora da partida, pois a queda de tensão é muito grande. 

Boa noite. Obrigado meu amigo Mestre88. Então não devo ter problemas usando esse regulador. vou construir o circuito de filtro de interferências e fazer a montagem do circuito com o 7808. O que você acha sobre o diodo diodo e o transistor de potência. qual você acha melhor. se você tiver um esquema desse circuito, por favor, manda pra mim. [email protected]

Obrigado novamente.

adicionado 5 minutos depois
12 horas atrás, Bommu Perneta disse:

 

Procura por "Charger power adapter for ps2" no google.

Se você procurar você também acha outras soluções prontas dependendo do tipo de conexão de energia.

 

A loja que coloquei antes tem péssima reputação no reclame aqui ^^ retirei o link X)

Boa noite meu amigo. Obrigado pela dica. Vou pesquisar no google. Mas estou querendo fazer mesmo, gosto de eletrônica, estou relembrando meu tempo de moleque. Me diverti muito com a eletrônica na minha juventude. Outra vez meu obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...