Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair A50 serve nos Ryzen?


Posts recomendados

Gostaria de em breve fazer um upgrade no meu Kit, vou adqurir o AMD Ryzen 1700X provavelmente, queria saber se o meu Cooler Corsair A50 serve no soquete AM4.

Li vários comentários sobre os coolers que usam somente as travas, que são compatíveis por não ter que alterar o backplate, está correto isso? Será que consigo uma boa margem de temperatura com ele? E qual seria uma outra alternativa, um watercooler de entrada ou um bom air cooler ainda vale a pena?

 

 

 

corsaira50-c04.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@francisramon

Pelo que entendi, somente 3 modelos de WC Corsair possuem suporte total ao Ryzen. Os demais precisariam de um suporte extra que a própria Corsair fornecerá gratuitamente.

http://www.corsair.com/en-gb/company/press-release/corsair-is-ready-for-amd-ryzen

 

http://www.corsair.com/pt-pt/landing/ryzen

 

O mesmo ocorre nos WC da CoolerMaster

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@francisramon pelo que eu vi, dá para usar, sim, pois o sistema de fixação para o soquete AMD é pela presilha / moldura do soquete AM3, que é a mesma do AM4. Se fosse com backplate, a furação seria diferente.

 

O único problema é que ele só monta para cima no gabinete. Se o seu gabinete não tiver abertura em cima, vai ficar meio ruim, especialmente se você tiver placa de vídeo. Mas teste aí. Pode ser que não dê diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@francisramon talvez você não consiga 4GHz. Só os chips premiados estão batendo nisso. Melhor mirar nos 3.8GHz. Se chegar nos 3.9Ghz, melhor ainda.

 

Eu acho que o A50 dá, pois 4GHz não é nada, apesar de ser um octacore. Veja aí, se começar a subir a temperatura você compra um cooler melhor.

adicionado 3 minutos depois

 

@francisramon ah, se a memória for alta, vai bater no A50, que vai ficar atravessado no primeiro ou segundo slot de memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@francisramon @Contiusa

Enfrentando problemas com o r5 3600 cooler box também,  pois vai chegar o verão e o box não deve aguentar não....Tenho um antigo mas excelente Corsair A50, será que ele precisa de adaptador para instalar no Am4? ele serve na AM3+ se precisar de adaptador, qual adaptador devo comprar?

EDIT: Consegui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...