Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptação Processador Xeon E5450 771 modificado prara placa socket 775


Posts recomendados

Olá gente!

 

eu venho tendo o mesmo problema de adaptação do meu xeon na minha placa eu ja fiz todos os procedimentos de atualização das bios da minha placa

 

Minha Placa :  G41t-M7 ---  obs: minha placa foi fabricada na china

processador antigo: intel pentium E5500

 

processador para adaptação: intel xeon E5450

 

eu fiz todos os procedimentos ele reconhece eu processador só que fica travando se e as vezes ele chega ate iniciar o sistema e fica travando muito quando inicia com passar der pouco tempo ele da tela azul

 

eu queria que alguem mim ajuda-se em relação a isso por que não sei mais o que fazer se alguem poder me enviar algum link que possa me ajudar a isso. Obrigado desde ja.

Placa-G41TM7.gif

Processador-Intel-Xeon-E5450.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, MaiconKonaka disse:

Olá gente!

 

eu venho tendo o mesmo problema de adaptação do meu xeon na minha placa eu ja fiz todos os procedimentos de atualização das bios da minha placa

 

Minha Placa :  G41t-M7 ---  obs: minha placa foi fabricada na china

processador antigo: intel pentium E5500

 

processador para adaptação: intel xeon E5450

 

eu fiz todos os procedimentos ele reconhece eu processador só que fica travando se e as vezes ele chega ate iniciar o sistema e fica travando muito quando inicia com passar der pouco tempo ele da tela azul

 

eu queria que alguem mim ajuda-se em relação a isso por que não sei mais o que fazer se alguem poder me enviar algum link que possa me ajudar a isso. Obrigado desde ja.

Placa-G41TM7.gif

Processador-Intel-Xeon-E5450.gif

@MaiconKonaka Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

 

Eu uso uma Xeon e5440 em meu servidor já usei uma Gigabyte com chipset G31, G41 e atualmente estou com uma asus P5G41C - M LX e está rodando filé.

Já tentei com diversos sistemas operacionais em alguns o Windows carrega normalmente e em outros não inicia e o problema só foi resolvido quando atualizei para uma bios modificada já com instrução para rodar xeon.

Veja se a bios da sua MB se está nesse site.

http://genius239239.myweb.hinet.net/771/

Caso não esteja você vai ter que descobrir um método de editar a sua bios e colocar as instrução para reconhecer o xeon direitinho.

 

Att Edvaldo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
34 minutos atrás, MaiconKonaka disse:

eu coloquei bios do fabricante da ECS, só que antes disso não mostrava fabricante da placa, e essa ECS tem a mesmo bios da minha Placa, sera que por causa disso não funcionou direito?. na minha placa se você olhar não tem fabricante só diz que foi produzida na china

Execute o CPU-ID ou o Aida64 para ver o fabricante e modelo certinho da sua placa, e no link que te passei tem um link de e-mail tente mandar um e-mail falando que você precisa da bios e provável que ele faça a modificação.

Se fosse Asus é mais fácil para fazer a modificação agora outros fabricante ai complica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 26/04/2017 às 10:44, MaiconKonaka disse:

Olá gente!

 

eu venho tendo o mesmo problema de adaptação do meu xeon na minha placa eu ja fiz todos os procedimentos de atualização das bios da minha placa

 

Minha Placa :  G41t-M7 ---  obs: minha placa foi fabricada na china

processador antigo: intel pentium E5500

 

processador para adaptação: intel xeon E5450

 

eu fiz todos os procedimentos ele reconhece eu processador só que fica travando se e as vezes ele chega ate iniciar o sistema e fica travando muito quando inicia com passar der pouco tempo ele da tela azul

 

eu queria que alguem mim ajuda-se em relação a isso por que não sei mais o que fazer se alguem poder me enviar algum link que possa me ajudar a isso. Obrigado desde ja.

Placa-G41TM7.gif

Processador-Intel-Xeon-E5450.gif

 

Apesar da dúvida ser antiga, tive o mesmo problema e a solução é simples. 

 

Desabilite o C1E na bios. Tenho a mesma placa e o mesmo processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
Em 10/04/2018 às 17:23, Slasher01 disse:

Caras estou afim de comprar o xeon pra essa mesma placa só que não faço ideia de como começar e instalar tudo certo , vocês podem me ajudar a instalar tudo certinho por favor? @Anderson Domingues @battistotti

também tenho essa mesma placa e também estou querendo comprar esse mesmo processador, mas não entendo nada sobre atualização nem modificação de bios, também preciso de ajuda

adicionado 2 minutos depois

Outra duvida a respeito dessa placa-mãe e esse processador, no aliexpress oferecem duas versões  são essas: slanq e slbbm, qual delas escolher????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 18/04/2018 às 02:58, Heverton Rios disse:

também tenho essa mesma placa e também estou querendo comprar esse mesmo processador, mas não entendo nada sobre atualização nem modificação de bios, também preciso de ajuda

adicionado 2 minutos depois

Outra duvida a respeito dessa placa-mãe e esse processador, no aliexpress oferecem duas versões  são essas: slanq e slbbm, qual delas escolher????

Olá, recebi o meu E5450 (Consome menos energia e aquece menos que os X) versão SLBBM (Consome menos tensão que o  Slanq e é mais fácil para OverClock, não que eu queira para isso)  e porque estava mais barato também, paguei U$ 15

na BlackFriday aqui está o link do vendedor caso também queira comprar com ele LINK, já vem adaptado para o socket 775.

Instalei no meu computador e ele iniciou normal, mas não foi reconhecido pelo windows no gerenciador de dispositivos, mas no AIDA e no CPU Z ele reconhece, então creio que terei que atualizar a bios com microcodes para o xeon, pois já utilizo a ultima versão original da bios. Estou estudando como vou fazer isso para não ter erros.

Assim que conseguir instalar venho trazer as novidades!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 18/12/2018 às 14:00, Paulo2031 disse:

Olá, recebi o meu E5450 (Consome menos energia e aquece menos que os X) versão SLBBM (Consome menos tensão que o  Slanq e é mais fácil para OverClock, não que eu queira para isso)  e porque estava mais barato também, paguei U$ 15

na BlackFriday aqui está o link do vendedor caso também queira comprar com ele LINK, já vem adaptado para o socket 775.

Instalei no meu computador e ele iniciou normal, mas não foi reconhecido pelo windows no gerenciador de dispositivos, mas no AIDA e no CPU Z ele reconhece, então creio que terei que atualizar a bios com microcodes para o xeon, pois já utilizo a ultima versão original da bios. Estou estudando como vou fazer isso para não ter erros.

Assim que conseguir instalar venho trazer as novidades!

 

eae conseguiu ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2019 às 16:18, caiozera13 disse:

eae conseguiu ??

Consegui sim amigo!

Rodando melhor do que eu esperava!

Tive que entrar no Gerenciador de dispositivo e desinstalar os drivers do meu processador antigo(E7500) e reiniciar a maquina, quando reiniciou ele reconheceu o E5450 e só atualizei minha bios para a versão mais nova original para não ter nenhum problema. Funciona perfeito nessa placa, só minha placa de vídeo que é fraca e não consegue rodar jogos com mais de 25 fps 99% de uso da GPU (No GTA V e CS GO rodo no baixo-médio, só em jogos mais leves que roda com mais de 60 FPS com tudo no máximo), já o processador fica nos 20-30% de uso, mas deu pra notar que os jogos estão fluindo muito melhor agora do que com o processador antigo, minha próxima compra vai ser uma placa de vídeo, provavelmente uma 750TI do Aliexpress usada.

Recomendo esses processadores a todos que possuem placas mães Socket 775 compatíveis e querem montar um pc para rodar jogos mais novos para passar tempo, sem exigência em fps alto ou imagem perfeita, pois vai ter que investir em placas de videos caras para ter essa qualidade alta!

Qualquer duvida ou se quiser saber o vendedor só avisar!

PS: fiz alguns "CaseMods" no meu pc para deixar mais invocado. Fiz dissipadores com LEDs para as memorias RAM, uma placa de acrílico que desenhei o logo da Kingston para ficar aceso no SSD de 240GB, estou esperando os novos coolers com LED para melhorar a ventilação do gabinete e deixar mais moderno, e quando chegar a nova placa de vídeo irei fazer um "backplate" com logo e led igual fiz para o SSD. Meu celular não tem uma câmera muito boa...veja a foto de como ficou:UTB8PsGwm3nJXKJkSaelq6xUzXXaA.jpg.938ae98e1706242731090cca13a4d147.jpg

Sem títulofa.png

Sem_títuloga.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, caiozera13 disse:

caraca top demais, vou comprar um e5450 tb , so estou com 1 receio de nao conseguir instalar os microcodes, minha bios e uma g41t-m7 identica da ecs, mas n tem o nome da marca, deve ser de sub fabricante, vou ter algum problema sera?

é a mesma placa que a minha, pode comprar sem receios! se quiser o link do vendedor que comprei só falar, paguei 60R$ na promoção.

Passo a Passo para você instalar:

1º desplugue todos os hardwares (SSD\HDD, Driver de CD\DVD etc), deixe plugado somente as memorias RAM e placa de video;

2º coloque o novo processador com pouca pasta térmica, pois pode ser que tenha que tirar o processador novo e por o velho para poder atualizar a bios com os microcodes caso não reconhecer o novo.

 

3º caso você instale ele e não de imagem, remova o processador novo e coloque o antigo de volta plugue o SSD\HD, instale a bios com microcodes e retire o processador velho e coloque o novo e volte ao passo 1º e faça o teste novamente.

 

4º caso reconhecer o processador novo, faça vários testes com programas para comprovar que os 4 núcleos e 4 threads estão ativos e na mesma frequência. Se ele não estiver reconhecendo-os você vai ter que atualizar a bios com os microcodes.

 

antes de fazer qualquer coisa se tiver duvidas só perguntar!

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, caiozera13 disse:

se puder mandar o link ai agradeco, os que eu achei estão por volta dos 80-90 reais

Eu comprei por esse vendedor: Link , mas agora vi que ele vendeu todos, mandei mensagem e ele falou que talvez em fevereiro vai ter mais unidades. eu peguei no blackfriday.

 E não esqueça de comprar o modelo que já vem adaptado pra usar na sua placa-mãe, com os 4 furos em volta e o adaptador soldado em baixo, veja nas fotos, ahh e peça a versão SLBBM, é a mais nova, consome menos energia e pode fazer o overclock mais facilmente(não recomendo se não tiver um cooler top).

 

 

Sem títulogagaga.png

HTB1iNBoLVXXXXX0XXXXq6xXFXXXs.jpg

HTB198xLLpXXXXaiXFXXq6xXFXXXU.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 17/01/2019 às 00:55, Paulo2031 disse:

Eu comprei por esse vendedor: Link , mas agora vi que ele vendeu todos, mandei mensagem e ele falou que talvez em fevereiro vai ter mais unidades. eu peguei no blackfriday.

 E não esqueça de comprar o modelo que já vem adaptado pra usar na sua placa-mãe, com os 4 furos em volta e o adaptador soldado em baixo, veja nas fotos, ahh e peça a versão SLBBM, é a mais nova, consome menos energia e pode fazer o overclock mais facilmente(não recomendo se não tiver um cooler top).

 

 

Sem títulogagaga.png

HTB1iNBoLVXXXXX0XXXXq6xXFXXXs.jpg

HTB198xLLpXXXXaiXFXXq6xXFXXXU.jpg

eae mano comprei o xeon so que nao deu video, ele liga e dps de uns segundos desliga , atualizei a bios mas nao adianto 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2017 às 10:59, Edvaldo J. Frederico disse:

@MaiconKonaka Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

 

Eu uso uma Xeon e5440 em meu servidor já usei uma Gigabyte com chipset G31, G41 e atualmente estou com uma asus P5G41C - M LX e está rodando filé.

Já tentei com diversos sistemas operacionais em alguns o Windows carrega normalmente e em outros não inicia e o problema só foi resolvido quando atualizei para uma bios modificada já com instrução para rodar xeon.

Veja se a bios da sua MB se está nesse site.

http://genius239239.myweb.hinet.net/771/

Caso não esteja você vai ter que descobrir um método de editar a sua bios e colocar as instrução para reconhecer o xeon direitinho.

 

Att Edvaldo

Olá, boa noite.

Vou reviver esse comentário para tirar uma dúvida, no site os microcodes para a placa G31MXP-K tem dois links para download, tenho que baixar e instalar os dois?

Posso instalar esses microcodes antes de colocar o Xeon? 

 

Em 18/12/2018 às 14:00, Paulo2031 disse:

Olá, recebi o meu E5450 (Consome menos energia e aquece menos que os X) versão SLBBM (Consome menos tensão que o  Slanq e é mais fácil para OverClock, não que eu queira para isso)  e porque estava mais barato também, paguei U$ 15

na BlackFriday aqui está o link do vendedor caso também queira comprar com ele LINK, já vem adaptado para o socket 775.

 

Vacilei, comprei um X5450.

adicionado 1 minuto depois
Em 01/02/2019 às 21:12, caiozera13 disse:

eae mano comprei o xeon so que nao deu video, ele liga e dps de uns segundos desliga , atualizei a bios mas nao adianto 

Conseguiu resolver?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
27 minutos atrás, LordeComandante disse:

Olá, boa noite.

Vou reviver esse comentário para tirar uma dúvida, no site os microcodes para a placa G31MXP-K tem dois links para download, tenho que baixar e instalar os dois?

Posso instalar esses microcodes antes de colocar o Xeon? 

 

Vacilei, comprei um X5450.

adicionado 1 minuto depois

Conseguiu resolver?

Boa noite

 

Você pode instalar qualquer um deles, são apenas de dois servidores diferentes se um não funcionar você pode usar outro.

A bios é sempre recomendado instalar antes de instalar qualquer processador.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2019 às 21:12, caiozera13 disse:

eae mano comprei o xeon so que nao deu video, ele liga e dps de uns segundos desliga , atualizei a bios mas nao adianto 

desculpa a demora!

ele inicia o sistema? ele desliga depois de quanto tempo? durante uso ou parado? aparece algum erro ou algo do tipo?

o meu aconteceu isso quando eu usava o cooler box do processador antigo, ele passava dos 80º ai coloquei um watercooler e ele parou de fazer isso, não passa dos 60º nos jogos e dos 35º usando a internet.

 

Em 03/02/2019 às 22:22, LordeComandante disse:

Vacilei, comprei um X5450.

o único problema é que ele  vai esquentar muito, uns 10º a mais que o E5450, vai precisar de um bom cooler ou water cooler comum já apaga o "fogo" dele rsrsrs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 26/04/2017 às 10:59, Edvaldo J. Frederico disse:

@MaiconKonaka Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

 

Eu uso uma Xeon e5440 em meu servidor já usei uma Gigabyte com chipset G31, G41 e atualmente estou com uma asus P5G41C - M LX e está rodando filé.

Já tentei com diversos sistemas operacionais em alguns o Windows carrega normalmente e em outros não inicia e o problema só foi resolvido quando atualizei para uma bios modificada já com instrução para rodar xeon.

Veja se a bios da sua MB se está nesse site.

http://genius239239.myweb.hinet.net/771/

Caso não esteja você vai ter que descobrir um método de editar a sua bios e colocar as instrução para reconhecer o xeon direitinho.

 

Att Edvaldo

Boa Tarde Amigo....

 

Tenho uma mobo asus modelo P5B Deluxe/WifiAP lga 775 chipset Intel® P965 / ICH8R.... Estou querendo comprar um Xeon x5450 adaptado, mas tenho duvida se realmente vai funcionar, você poderia tirar essa duvida! 

desde desde ja muito obrigado!

 

segue meu setup:

MoBo Asus P5B Deluxe WiFi/AP

CPU: Intel core2duo e6700

RAM: 8gb

GPU: Nvidia GeForce 1gb DDR3 128Btis

Cooler Box original

Fonte generica de 500w( pretendo colocar uma Corsair CX430)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos_Brant  Boa noite, pesquisando pelo site da fabricante(Clique aqui para ver) mostra que sua placa aceita também processadores Core 2Quad, então o Xeon provavelmente vai servir também, pra ter certeza só tentando ou perguntando pra alguém que já tentou.

Talvez vai precisar atualizar a bios...

E recomento a você comprar o modelo  E5450 versão SLBBM , tem tudo igual o X5450 só o TDP que é mais baixo que o X, então não esquenta muito igual o X, e sem falar que é mais barato... de qualquer forma compre o que já vem adaptado, com os furos nos cantos certos e o Jumper colado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Carlos_Brant disse:

Boa Tarde Amigo....

 

Tenho uma mobo asus modelo P5B Deluxe/WifiAP lga 775 chipset Intel® P965 / ICH8R.... Estou querendo comprar um Xeon x5450 adaptado, mas tenho duvida se realmente vai funcionar, você poderia tirar essa duvida! 

desde desde ja muito obrigado!

 

segue meu setup:

MoBo Asus P5B Deluxe WiFi/AP

CPU: Intel core2duo e6700

RAM: 8gb

GPU: Nvidia GeForce 1gb DDR3 128Btis

Cooler Box original

Fonte generica de 500w( pretendo colocar uma Corsair CX430)

 

boa noite, amigo. Sim o chipset P965 dessa mobo é 100% compatível., você pode confirmar aqui:

 

https://www.delidded.com/lga-771-to-775-adapter/2/

 

Siga as instruções de lá, atualize a bios com os microcodes para o Xeon, e como o Paulo falou, vai de E5450 que é menos quente. Mesmo assim você vai precisar de um cooler legal (eu uso o T4 da cooler master). Se precisar comprar um, avalie bem porque essa sua mobo é ddr2 e pode limitar seu sistema como um todo, mas é bem melhor que o atual E6700. Boa sorte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, battistotti disse:

e como o Paulo falou, vai de E5450 que é menos quente. Mesmo assim você vai precisar de um cooler legal (eu uso o T4 da cooler master).

Obrigado por lembrar tinha me esquecido de falar sobre o cooler!

no meu caso uso um watercooler cooler master 120 lite, mantem nos 39graus  com pouco uso e não passa dos 60 em jogos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...