Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chromecast e monitor VGA


Posts recomendados

Ola pessoal.

Alguém já utilizou com sucesso um chromecast em um monitor VGA, por meio de um adaptador HDMI para VGA (destes que tem aos montes no mercado livre) ?

Estou tentado faz algum tempo, e tudo o que consigo é:

- a tela inicial do Chromecast por alguns segundos;

- e então uma tela "em branco", com uma mensagem de "sinal não suportado".

Já tentei em 2 monitores diferentes, e o resultado é o mesmo.

 

Nas minhas pesquisas, alguns posts dizem que é possível, outros apresentam o mesmo problema.

Mas não consegui identificar o fator nos casos de sucesso.

 

Se alguém já conseguiu um resultado positivo nesta adaptação, por favor, me avise ok !

Muito obrigado

Fabio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Bellocchio qual a resolução máxima do monitor?

 

Eu tenho um ChromeCast, posso tentar em casa no horário do almoço, e te retorno aqui.

 

---------------------

 

Cara, testei em casa, e mesmo erro que o seu. Não sei o que pode ser! Voltei para a TV e foi normal. Das 2, uma... ou ele não reconhece o adaptador HDMI corretamente, ou alguma incompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Diego. Valeu !!

Pois é , exatamente isso: eu não sei a resolução máxima do monitor, e creio que seja isso, ou o adaptador que não funciona direito. Consegui um outro tipo de adaptador, e vou tentar hoje a noite em casa, e coloco o resultado aqui.

 

Obs: o adaptador que não funciona para o chromecast, funciona perfeitamente para o notebook por exemplo. A questão realmente é chromecast x adaptador x monitor.

 

Valeu !

 
adicionado 12 minutos depois

@Diego Secco

 

Ainda estou aprendendo utilizar este blog.. esqueci de menciona-lo na resposta acima.

Valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa @marcos90 Muito obrigado pelo post !
Com certeza ajuda: reforça a ideia de que preciso trocar de monitor.. rss
O meu nem esta entrada tem (DVI), o que provavelmente iria resolver o problema.
Tem somente o velho RGB, que não suporta a qualidade de vídeo que o DVI suporta.
Por isso provavelmente o DVI funciona com o adaptador e o chromecast, como mostra este post.
Valeeeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Tive o mesmo problema pelo que eu também vi não aceita só se for HDMI por causa da resolução tenho um monitor LED e não suportou fica dando monitor fora da escala 67.4 khz 60 hz  

 

Estou com o Chromecast 3

 

Link do meu monitor 

https://www.lg.com/br/monitores/lg-E2041S-monitores-led

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...