Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão conf R$6500


Posts recomendados

Seguinte, estou chutando o balde e tentando montar uma configuração top. Gostaria de algumas sugestões. Vou comprar pela pichau. Por hora tenho isso.

 

PROCESSADOR: I7-7700K

 

placa-mãe: Gigabyte GA-Z270X-ULTRA GAMING, DDR4 CHIPSET Z270, LGA 1151

Eu ia optar por uma Asus prime z270-a mas eles não tem mais em estoque. Estou tentando ver alternativas aqui. Poderia cortar um pouco o custo na placa-mãe, mas as que vi com valor menor tem poucas saídas usb.

 

PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 1080 8GB GDDR5X 256BIT, 08G-P4-6181-KR

Atualmente tenho uma 770 da zotac que só me da dor de cabeça com os fans. Vocês sabem dizer se evga está valendo?

 

HD: SSD Patriot Blast 120gb sata3 ou Intel 600p Series 128gb m2 pcie 

O HD vou manter meu seagate de 2tb que está uma beleza. Quanto ao ssd a diferença de preço é pequena, não sei o que escolher.

 

MEMÓRIA RAM: G.Skill Trident Z RGB 2x8 3000mhz

 

GABINETE: Corsair Crystal 460X RGB Preto.

Eu ia pegar um thermaltake ring, mas as reviews são bem ruins. Poderia cortar o custo aqui, tem muitas opções, não sei por onde ir. 

 

FONTE: Corsair VS600 80PLUS 600W PFC Ativo

 

A conf acima está dentro do meu orçamento. Sugestões são bem vindas. Por hora eu vou deixar a opção de water cooler de lado. Talvez precise de mais coolers. O gabinete vem com 3 frontais de 120m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ander Porto Pra fazer OC vai precisar do Water cooler. E esse processador vem sem cooler nenhum, então vai precisar de pelo menos algum para ele (independente daqueles no gabinete).

 

Com essa grana, acho desperdício comprar uma SSD tão pequeno, seria bom pelo menos um de 240gb para tb colocar aquele joguinho de loading longo e chato.


Cara eu nao gosto da EVGA, sei que é preconceito por conta de uma fonte deles terem me deixado na mão, porém eu não curto e sei que tiveram problemas com placa de vídeo, acho que já foi solucionado, mas vai saber. Marcas boas para placa de vídeo: Zotac, Galax, Gigabyte, Asus.

 

Os modelos VS da Corsair são um pouco mais simples, prefira uma CX. E 500w já será suficiente. Pessoalmente recomendo uma Seasonic S12II 520w, fonte de extrema qualidade

 

Ah, quanto aos coolers, geralmente tendo um na frente, um atrás (e a fonte embaixo) já é suficiente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou usar para jogos pesados. Multiboxing em mmos  (abrir vários ao mesmo tempo). Uso 2 monitores.

 

A questão do water cooler eu concordo. Por hora extrapola meu orçamento mas o gabinete tem suporte na parte superior para um de 240t. Então fica como upgrade futuro caso necessário. Por hora vou manter air  cooling. O gabinete não vem com cooler traseiro. Vou pegar 1.

 

A placa de vídeo. Como eu disse tenho uma da zotac e deu problema. Não tem muitas opções no site. A da evga está com um valor mais baixo. 

 

A fonte vou ver os modelos. Optei por 600 pela diferença de valor da de 500 ser bem baixo, mas vou ver as de 500 melhor.

 

O sdd não estou preocupado. Hj uso 120 e da conta. Mais tarde se precisar compro um melhor. Estou enxugando no ssd pra pegar a versão k do processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ander Porto Viu por quanto essa EVGA? Na Pichau e na KAbum a da Galax tá a mais barata (2198 e 2248 respectivamente).

 

Um cooler que vejo muita gente recomendar aqui no fórum e que não é muito caro é Cooler Master Hyper T4. Pode lhe servir por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha de boa, você não precisa de mais que 8gb de ram, é lenda isso de 16gb, pode conferir na internet... Além de que você não ganha nem 1% de velocidade se sai de um pente de 2133mhz para um de 3000mhz, pode conferir na net, ram o que vai te ajudar é latência, a menor o possível ou normal cl14 ou xms cl12.

Segundo lenda, se você não for fazer edição de vídeos pesados, não vale a pena você fazer overclock, a Grande maioria esmagadora dos jogos atuais são completamente processados na placa de vídeo, e a diferença entre um i5 7400 para um i7 7700 é nula na maioria dos casos, com exceção de jogos com cenário aberto com múltiplas I.A. sendo processadas simultâneamente como o gta5. Logo pega uma b250 é um i7700 com cooler hyper 212x que já está de bom tamanho, você não vai precisar de mais que isso.

Terceira lenda, 1080, cara uma 1070 vai jogar todos os jogos no ultra em 1080p so vai dar lag em Jogos na resolução 4k, assim como a 1080 também, para jogar em 4k só a 1080ti ou as últimas Titans que dão conta, então eu você pega uma 1070 ou uma 1080ti, gastar dinheiro com a 1080 normal é bobagem.

 

Recomendações.

Gaste sim dinheiro com SSD, você tem bons e baratos como os Evo 850 750 sata 2.5 de 500gb a 600,00 no MercadoLivre que já tá bom, faz 540mb/s, ou até os monstros como os m2 evo 960 que fazem 3200mb/s mas um de 500gb custa 1000,00 no MercadoLivre mas vale muuuuuuuito a pena.

 

Não jogue essa grana fora em complementação que você não vai utilizar, invista no que realmente vai te ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanta informação :eek:

Ok vamos por partes kkkk.

 

Na questão da memória, 16gb não é uma opção. Eu usava 8 antes e era um inferno sempre em 100%. Hoje uso 16, em uso normal realmente 8 resolve, mas como eu faço multiboxing (abrir um jogo várias vezes e controlar vários personagens simultaneamente) eu acabo ocupando bastante memória (de 50 a 60% em uso em geral) . A questão da latência, essas que eu postei são cl16. Achei do mesmo modelo, mesmo preço cl15 de 2400mhz. Não sei qual compensa, estou pesquisando usando as dicas de vocês.

 

Com relação ao overclock. A única coisa que me faz pensar nisso seria fazer oc bem mais a frente pra manter a máquina rodando coisas atuais "futuras", mas só em caso de extrema necessidade. Não estou levando isso como necessidade de forma alguma =D

 

Sobre o processador....mmmm...pode ser uma boa um i5. Nos benchmarks tem 34% de diferença. Eu jogo bastante games de estratégia que usam bastante cpu, vou dar uma pesquisada se vale. O i7 fica dentro do meu budget, mas jogar dinheiro fora tb não né. 

 

A placa de vídeo. Assim, eu não deixei claro o uso. Por hora eu uso 2 monitores 1080p 60hz, porém depois que eu me recuperar da facada do PC =D pretendo fazer upgrade neles. Pretendo migrar para 144hz. A gtx 1080 aguenta melhor esse tipo de conf que a 70. Na pichau a 1070 está por volta de 1800 e a 80 tem essa da falam a 2100. Dado o preço das placas, 300 reais parece compensar.

 

O sdd realmente tem por valores amigáveis no ml. O da pichau de 128 custa quase o mesmo que os de 240 no ml. Vou optar por comprar no ml mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só fica as duas dicas: dá latência e do overclock, você acha fácil no MercadoLivre ram hyperx fury cl14 de 8gb 2133mhz ou 2400mhz 250,00 usadas e 280,00 novas, e ainda tem as xms de cl12, mas são b mais caras, não compensa. E sobre overclock você só vai precisar para renderização, jogos um i7 7700 sem k já é o suficiente, só tome cuidado que ele esquenta muito, cooler box Intel não é o suficiente, pega um cm hyper 212x

 

Recomendo muito você pegar 2ssd bom e barato Samsung Evo de 250 e fazer raid0 deles, fica 2/3 do preço de um m2 960 e fica bastante rápido, mais que o suficiente, não chega nem na metade do desempenho do evo 960 mas cara, você não precisa de mais que isso. Para você que faz multitasking é necessário.

 

E olha você acha gtx 1070 fácil por r$1500,00, e gtx 1080 2100,00, preço justo delas, procura Pichau, Kabum, MercadoLivre, terabyte shop, submarino e Cissa magazine, mas lembrando que uma 1070 roda com fonte 500w 80 plus, já a 1080 ou 1080 ti recomenda se uma 600w 80 plus. E realmente vai encontrar jogos que em 1080p de resolução uma 1070 faz no máximo 120fps, e só a 1080 dá 150fps para aproveitar os seus 144hz de frequência no monitor.

Observação importante, se seu gabinete tem tampa lateral fechada, sem furinhos ou com placa de acrílico não compre placas de vídeo que jogam o ar para os lados, como as gigabytes o.c., somente compre placas de vídeo que jogam o ar para trás, como as galax, você vai perceber isso olhando para o dissipador de metal abaixo das ventoinhas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...