Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe 1151 para I3 7100


DcBarbosa

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

atualmente uso o pc que esta na minha descrição um pouco mais abaixo, mas hoje ele decidiu parar de dar video:(

tentei remover a placa de video e fazer  conexao c o monitor diretamente na placa-mãe, mas o problema permaneceu,

testei memorias,ssd e gpu na casa de um amigo que tem um phenom x6 e td funcionou

 

quando ligo o pc o cooler funciona etao a fonte supostamente esta OK,

 

como n tive onde testar  MOBO e processador, estou pensando em pegar um i3 7100, mas me informaram que n é qualquer placa-mãe 1151 que deve ser usada com ele

supostamente algumas precisariam ter a BIOS atualizada ou coisa pior...

 

essa informação procede ?

qual mobo devo pegar (preferencialmente barata)?

 

Configuração:

Gigabyte 78LMT - AMD FX-6300- Hyper TX3 EVO

EVGA GTX 970 ACX 2.0

HD 1TB 7200RPM WD / SSD 120GB SANDISK PLUS 

EVGA 500W

8GB 1600MHz G.skill

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta resolver essa sua mobo primeiro, se tudo tá pegando pode ser o cooler bichado. Tenta tirar o cooler e vira a cpu de lado, daí deixa o cooler apenas encostado no processador, sem encaixar os pinos. Eu já tive um problema parecido e era apenas o cooler 

adicionado 2 minutos depois

@DcBarbosa Normalmente quando a mobo vai pro saco ela não manda nem energia para as outros peças.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n sei se o problema é c ela ou c o processador

o cooler esta funcionando (girando), meu mouse esta acendendo e led da ventoinha frontal também acende, por isso desconfio que o problema seja no processador.

 

minha duvida numero 2 e mais pessoal é se devo gastar 1400 num combo nv (mobo,ram,processador) ou apenas uns 350 num processador igual(que ja é bem antigo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DcBarbosa Apesar do i3 ser superior a esse FX, seu ganho não será muito grande. Realmente seria bom tentar resolver o problema ou ir direto para um i5 ou R5 para de fato ser um upgrade. E se for para ir num processador mais simples, realmente é recomendável tentar achar o G4560 que tem praticamente o mesmo desempenho e  é mais barato.

 

Tive um problema similar com meu FX 4100, ligava o PC tudo girava, mas nada de imagem e era a fonte sim indo pro saco. Eventualmente ela acabou ferrando com a placa-mãe tb. 

 

Quanto a questão da atualização, para as placas mães de chipset 100 aceitarem a 7º geração (i3 7100 e o G4560 entram aí) elas precisam ter a bios atualizada. Para fazer isso na maioria dos casos você precisa ter um processador da 6º. Uma alternativa é pegar uma placa-mãe de chipset 200 que já aceitam nativamente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar testar a fonte amanha,

a meses atras eu tive esse mesmo problema, mas foi resolvido na mesmo hora

hj ele deu tela azul umas 4x e sempre reiniciava até que decidiu n dar mais video.

o problema entre o g4560 e o i3 7100 é  q os 2 me obrigam a trocar a mobo e ram, então mesmo a diferenca sendo minima (assim como fx VS i3) pela diferença de preço fica em +/- R$100 acabaria indo no i3

pra pegar o i5 aco que teria q por ainda mais 250$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para dar uma satisfação aos que tentaram me ajudar...

 

Fui na casa de um 2º amigo para mais uma vez testar as peças da minha maquina, testei minhas memorias no pc dele 

as memorias funcionaram em todos os slots da placa-mãe dele

o SSD funcionou e da mesmo forma o HD

não tive nenhum problema com minha placa de video,

a fonte não apresentou nenhum problema aparente

 

ligamos novamente meu pc e ele voltou a dar video:exorcize:

porém mais uma vez eu tive problema com memoria compartilhada para hardware...

dos meus 8 gb o sistema estava reservando 4,5gb para hardware me deixando com quase nenhuma RAM para executar minhas atividades

 

decidimos formatar meu pc para LINUX e depois para win 10, e agora meu pc voltou a funcionar perfeitamente 

 

Ainda não faço ideia do problema dele, mas vou usando até ele morrer de fato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...