Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook 60hz conectado a um monitor 120hz


Matt8894

Posts recomendados

Boa noite galera, alem do meu desktop, vou comprar um notebook gaming tambem, ainda estou a escolher o modelo, filtrando tudo e etc, mas o que eu posso dizer de certeza é que o notebook tem uma placa de video Nvidia GTX 1060 8GB GDDR5, e a tela tem 60hz, minha duvida é: Se eu comprar um monitor 120hz e conectar ela ao notebook, a frequencia ficará em 60 ou 120? Não sei se é uma pergunta *****, mas conheço pouco sobre o assunto, e procurei bastante na internet sem resultados algum...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-4-27 às 02:30, PeppaPig disse:

A frequência permanecerá em 60hz. Se eu fosse você compraria um computador de mesa ao invés de notebook... notebook gamer é muito caro e se der um problema é bem pior pra consertar. Por quanto sairá esse notebook? envie o link com especificações.

 

Eu vou comprar o notebook na gringa, meu "budget" era até $2000, mas depois que eu chegar nos USA (sim, vou comprar lá), to pensando em juntar +1000$ pra aumentar minhas opções...

 

A respeito do desktop, tenho completa consciencia que com esse dinheiro que estou pretendendo investir no notebook posso montar um pc de alto perfomance, mas eu prciso de MOBILIDADE, por isso quero investir pesado no notebook pra nunca mais ter que gastar, e ter um "pc" movel pra qualquer lugar

 

Até então eu ia comprar o https://www.amazon.com/MSI-GS73VR-Stealth-Pro-025-i7-6700HQ/dp/B01IOHNQQK

 

Eu ando lendo bastante reviews, e realmente, o custo beneficio desses computadores gaming pra JOGOS é extremamente alta, desempenho inferior ao um desktop por 1/3 do preço e super aquecimento quando jogado jogos pesados, mas jogos mesmo, eu só vou jogar Dota 2, LoL e CS:GO, então eu não preciso me preocupar muito com super aquecimento.

 

Encontrar um bom notebook ta sendo realmente uma dor de cabeça, esse modelo que eu passei é um bom notebook pro preço, acontece que lendo bastante os comentarios ,parece que comprar ele é como concorrer na loteria, MUITA gente reclamando de defeito de fabrica, teclado, placa de som, tela, desempenho, problemas na placa de rede, placa de video, e eu não quero arriscar, muita burocracia e dor de cabeça ter que devolver notebook e pegar outro... Então vou tentar aumentar meu budget pra 3K e tentar escolher o melhor modelo até então...

 

A respeito da pergunta do meu topico, um falou que roda a 120hz, o outro não, em quem acreditar? haha Procurei bastante no google, por incrivel que pareça não consegui nada relacionado, mas pelo o que eu entendi, o hz dependeria do MONITOR, certo? A unica coisa importante pra levar em consideração no notebook seria a placa de video, que seria capaz ou não de rodar 4K, 60hz, 120hz, ou 144hz, por exemplo, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matthew Aaron Costa Melo No desktop por exemplo, quando tu abre o painel de controle da nvidia aparece as diversas abas para configurar a placa, inclusive para alterar a frequência. Porém no notebook, pelo menos no que eu utilizo da samsung X50 não aparece a mesma quantidade de barras para configurar a placa como no desktop... em nenhum lugar tem a opção de trocar a frequência. Agora, já ouvi casos de a pessoa ligar no monitor de 144hz e reiniciar o notebook e ele automaticamente alterar para frequência do monitor... mas vi isso em apenas em comentários. Bom você perguntar isso para um gringo quando você for lá comprar o seu notebook, até porque existe um cabo específico para alta frequência. 

A questão de problemas com notebook com as peças são bastantes comum, até porque as teclas são bem frágeis... te aconselho a comprar teclado extra quando você for pra lá. A questão de esquentar muito é mais problemas de computadores antigos, os novos vem com bastante dissipadores bons... 

Os notebooks da MSI são excelentes, ouvi falarem bem também da marca Alienware mas são mais caros.

Esses tipos de perguntas especificas é melhor perguntar no momento em que for comprar, e tirar as dúvidas diretamente com atendente até porque não dar pra assegurar que o notebook que você escolheu funcione exatamente como os demais.

OBS: diferente daqui do brasil que é avacalhado, os atendentes desses setores entendem BEM desses assuntos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, PeppaPig disse:

@Matthew Aaron Costa Melo No desktop por exemplo, quando tu abre o painel de controle da nvidia aparece as diversas abas para configurar a placa, inclusive para alterar a frequência. Porém no notebook, pelo menos no que eu utilizo da samsung X50 não aparece a mesma quantidade de barras para configurar a placa como no desktop... em nenhum lugar tem a opção de trocar a frequência. Agora, já ouvi casos de a pessoa ligar no monitor de 144hz e reiniciar o notebook e ele automaticamente alterar para frequência do monitor... mas vi isso em apenas em comentários. Bom você perguntar isso para um gringo quando você for lá comprar o seu notebook, até porque existe um cabo específico para alta frequência. 

A questão de problemas com notebook com as peças são bastantes comum, até porque as teclas são bem frágeis... te aconselho a comprar teclado extra quando você for pra lá. A questão de esquentar muito é mais problemas de computadores antigos, os novos vem com bastante dissipadores bons... 

Os notebooks da MSI são excelentes, ouvi falarem bem também da marca Alienware mas são mais caros.

Esses tipos de perguntas especificas é melhor perguntar no momento em que for comprar, e tirar as dúvidas diretamente com atendente até porque não dar pra assegurar que o notebook que você escolheu funcione exatamente como os demais.

OBS: diferente daqui do brasil que é avacalhado, os atendentes desses setores entendem BEM desses assuntos. 

 

Sim, vou fazer isso, encontrei um outro modelo bem potente, segue ai o link: https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=9SIAATJ59D4547

 

Especificações:

 

Processador: Intel Core i7-7700K 4.20 GHz 

Armazenamento: 512GB SSD

Memoria Ram: 8GB ou 16GB ou 32GB DDR4 2400 (Aguenta até 64GB RAM, se eu quiser dar um upgrade)

Placa de Video: GTX 1070 8GB RAM

Tela: 15.6" 4K QFHD (3840x2160) Matte Type Display 

Peso: 7,5kg (hehehe, vou precisar de um caminhao pra carregar ele)

Preço: $2,149

 

Gostei bastante desse notebook, achei relativamente barato, se levar em conta todas as configurações, principalmente o processador... foi o unico que eu achei usando i7 7700k só faltou a tela ser 120hz, mas se der pra conectar ao monitor e usar a frequencia do monitor, isso não vai ser problema...

 

Vou fazer isso ai mesmo que voce disse, vou procurar alguma loja de informatica que tem esse modelo lá em los angeles e tirar todas as minhas dúvidas com o cara, valeu ai pela ajuda irmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matthew Aaron Costa Melo Notebook top demais mano, se for escolher.. escolha com memória ram 16gb pra cima, pois com 8gb ele vai travar, principalmente se você for do tipo de jogador que gosta de ouvir música, gravar gameplay, streamar, qualquer atividades multitarefas. Pois normalmente um jogo como o CSGO por exemplo, ele come 2gb de ram e em certos momentos críticos até o dobro... e vale lembrar que o windows e outros programas (navegador, windows, nvidia, diversos tipos de host, etc) come passivamente a ram também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 A frequência vai depender de como a tela está sendo exibida ( somente tela do note, somente tela externa ou duplicar)  Se colocar somente a tela externa, o note vai passar a imagem na mesma  frequência que o monitor externo tiver...   Se escolher duplicar, a frequência máxima vai ser limitada pela tela que tiver a frequência menor....

 

Tela externa = Projetor  ;

Tela do note = Somente computador;

A opção para alternar as telas é a tecla Win + P

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...